terça-feira, 30 de junho de 2009

Aniversário do Chupeta

44 anos. O Samuel está ficando velho! Um velho amigo de três décadas. Caminhamos juntos por tudo que é lado. Vivemos intensamente nossa junventude e demos muitas risadas. Não faltariam estórias para contar por aqui.

Poderíamos escrever um livro, fazer um filme e lançar uma trilha sonora. Mas deixemos as memórias como elas estão, lembranças de outros tempos, guardadas com carinho.

Ultimamente temos um oceano entre nós. Mas o que é um tantinho d'água, para uma amizade desse tamanho? Parabéns, Coisa Gorda. Festeje comemore e continue no seu caminho de sucesso.

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Outra Relíquia

O final de semana em Notting Hill foi pródigo em carros antigos. Um clássico, ou melhor, o clássico. BMW Isetta. A jóia de três rodas. E o banco xadrez? Um espetáculo. Amarela, em um incrível e perfeito estado de conservação.


O Jogo do Palmeiras

Ontem deu raiva. Não foi do jogo em sí, por que esse nem para ouvir deu, foi de ficar sujeito aos humores de moleques que acham que retransmitir jogos pela internet é um bom negócio, oferecem o serviço - PAGO - e não tem estrutura para entregar algo de qualidade. O pior é que no final, acabam não entregando merda nenhuma.

Desisti. Pelo menos, não vou passar mais raiva. Pena que terei que acompanhar os jogos por escrito no globoesporte.com, ou algo que o valha, já que a tal de JustinTV é um lixo sem tamanho.

Como não vi, seria injusto criticar. Me parece que o Verdão jogou para o gasto no primeiro tempo e fez um gol. No segundo o Santos veio para cima e ofereceu contra-ataques que, Obina fez o favor de perder. Aí é a velha estória, não matou, levou. No final do jogo, coincidentemente depois que Pierre Perfeição deixou o campo machucado.

Mais dois pontos perdidos de forma besta, porém em se considerando o final de semana sinistro, até que o resultado não foi dos piores. Seria um crime cornetar o Jorginho Cantiflas ou os jogadores que há muito tempo só têm conseguido alguns resultados positivos na base da disposição, já que o cargo de treinador parece que está vago á seis meses. Esse foi mais um desserviço do Instituto Vanderlei Luxemburgo. A escola formadora de managers. Que beleza!

domingo, 28 de junho de 2009

Mais um Citroën

Agora é uma van Citroën Type H, que estava estacionada aqui perto hoje. Uma relíquia!



Onde Está o Palmeirinha?

Nosso herói voltou !!!! Ele estava esperando o Luxa pegar o boné e agora está todo pimpão por Londres !!!

Resposta: 11ıɥ buıʇʇou - doɥs nɐǝʇɐq ʇıʇǝd

Tag Heuer McQueen Monaco: O Final

Para Lewis Hamilton ganhar alguma coisa esse ano, só com a ajuda de efeitos especiais. Steve McQueen, o vencido, morreu em 1980 e mesmo assim, a vitória foi no fotochart !!!

sábado, 27 de junho de 2009

Quer Ajude Com a Mala? II: Palmeiras' Salvation !!!

Ontem, antes de dormir, li vários textos sobre o comportamento da direção Alviverde na venda do Keirrison. Muita coisa relevante. Dada a minha atual dificuldade em me manter acordado por mais de duas horas, resolvi ir para o berço e deixar para hoje o post desancando de Belluzzo para baixo.

O que me deixou mais indignado foi ler as declarações do Professor Pardal. Um monte de mentiras. Se fingiu de marido traído, que não sabia de nada, que o menino havia dado um passa-moleque nele, e que nunca mais trabalharia com o atacante e coisa e tal. Ou seja, jogou para a torcida, visivelmente tentando capitalizar simpatia de quem o criticava sistematicamente.

Aí desperto com a notícia de que Luxa tinha recebido o bilhete azul, um bola ao ar. Que coisa! A alegação para a dispensa do valoroso profissional foi que ele desrespeitou a hierarquia. Tão de sacanagem com o cara, né? Que hierarquia é essa? O manager sempre fez e falou tudo que queria, com a anuência dos superiores.

Mas, como já dizia Nicolau Maquiavel, os fins justificam os meios. Os administradores durões arrumaram uma desculpa esfarrapada para resolver um problema que até Steve Wonder já tinha visto. Amanhã, tenho certeza, o Palestra estará mais cheio e mais feliz. A incômoda figura do Professor Pardal não sentará no banco.

Como deixei uma mensagem de despedida para o fra-K-sso, me sinto obrigado a deixar uma para o estrategista também:

- Luxa, vá para o diabo que te carregue !!!


sexta-feira, 26 de junho de 2009

Quer Ajude Com a Mala?

A promessa, que não se concretizou no Palestra, está trocando de ares. Não dá para dizer que vai deixar saudade. Chegou como matador, K9, Evair cover e etc. Sai como fra-K-sso 9.

É o que os antigos chamavam de "Entrada de leão e saída de cão". Mais uma cria do modelo brasileiro, pós Lei Pelé/Kfoury, de fazer futebol profissional.

Boa sorte menino, tomara que na Europa você aprenda a ser profissional. Descubra que faz parte da profissão a dedicação ao time que paga o seu salário e nunca mais fique 90 minutos parado na entrada da grande área fazendo cara de tédio ou pose de açucareiro.

Torço para que consiga se desvencilhar dos Malaquias da vida, senão garotão, você vai virar uma puta como o Robinho. Use seu talento e seja determinado a fazer história por onde passar, ou então sairá de outros clubes como está saindo do Palmeiras.

Acredito que esteja cagando e andando para o que os Palmeirenses pensam de você, mas tenha a certeza que virou motivo de piadas de alguns e desprezo de muitos. Foi isso que provocou na Torcida que Canta e Vibra, Keirrison, artilheiro que não faz gol em time grande e que desaparece nos jogos decisivos. Hoje, se você pedir para algum torcedor Alviverde pagar o seu taxi até o aeroporto, vai fazer fila.

Saiba que Edmundo fez o mesmo em 1995 e depois passou dez anos pedindo para voltar. Mas, quanto atrevimento, não? Como compará-lo, não é mesmo? Quem foi Edmundo? Você é o K9, o matador.

Quando o Marcinho Bolota foi trocado por Martinez e Leandro, alguns gritaram. Eu perguntei então, quantos jogos o Palmeiras tinha ganhado de 1X0 ou 2x1 com o gol da vitória tendo sido marcado por ele. Ninguém sabia responder. No ano seguinte, Paulo Baier largou o time na mão e se mandou para o Goiás. Nova grita, seguida pela mesma pergunta que, outra vez, ficou sem resposta. Eles têm o perfil do jogador que não decide e nunca fica na memória do torcedor. Esse é o seu DNA, rapaz.

Saiba, finalmente, que seus agentes, rufiões de primeiro time, já estão torcendo para você se dar muito mal na Espanha e pensando no seu próximo passo. Voltará para o Brasil ou vai para Portugal? Turquia quem sabe, talvez a Grécia ou ainda o Qatar. E quando você estiver apagando as velinhas dos 25 anos, vai ter passado por 10 clubes, ficado com os bolsos cheios, mas ainda será um Zé Ninguém.

Vai Keirrison, boa viagem. Tá com o passaporte? Veja bem, não perca o avião, hein?

Mais Um 2CV; Quem Não Tem Cão, Caça Com Gato !

Dica do Fábio Tatú, do blog Porcopédia:

Para recortar, montar e colar

Os Pescadores de Pérolas (Updated)


Assim como na obra de Bizet, três são os personagens do post. Bem informados como soi acontecer, Seo Cruz, a mão que conduz o Cruz de Savoia, Conrado, do Parmerista! e Ana Cláudia, a bela, do Cuore Verde, após a leitura matutina dos desprezíveis períodicos locais, soltaram uma bomba publicada da FSP.

Para respeitar a iniciativa dos atentos blogueiros, não vou colar a matéria. O conteúdo está disponível nos seguintes links:


Não deu para resisitir. O evento agora tem até um logo:


Mais Um 2CV

Esse não deu trabalho, estava parado aqui na Chepstow Villas:

Só ia fazer a foto do volante do lado esquerdo.
Não resisiti à almofada no banco de trás!

Ando perseguindo um branco com detalhes verde-bandeira, mas só vejo o tal em movimento. Normalmente ele passa na Kensington Park Road, indo na direção de Notting Hill Gate. Já pensei em deitar na rua para fazê-lo parar e poder fofografar. Só que pensando bem, a coisa é velhinha, velhinha. Vai que não breca !!!

Curtas

Low Bat: Não sei se a minha falta de energia é decorrente do calor ou se sinto mais os efeitos do verão por que ando sem forças. Não vejo ninguém dizendo que está tão quente. De fato, 30 ºC não é nenhum absurdo, anda mais em se tratando de um indivíduo nascido e criando nos trópicos. Mas a coisa anda braba!

Page Views: É sempre assim. Toda vez que um Blog Palestrino linka algum post do expatriated, as visitas diárias passam de 200. Bem diferente das costumeiras 30. Agradeço ao Marcelo, ao Seo Cruz e ao Ademir pela forza.

MJ: Morreu o cara que não sabia o que era. Se era negro, branco, adulto ou criança. Perdeu grande parte de sua existência por conta disso. Era um espírito atormentado. Desperdiçou um bom bocado de seu talento natural e muitas vezes foi massacrado pela mídia que, assim como ele próprio, nunca foi capaz de entendê-lo. Uma criatura muito mais dígna de pena do que de pré-julgamentos.

Capitalismo Selvagem: Ainda sobre MJ. Nem bem o sujeito partiu dessa para melhor, já aparece gente querendo faturar em cima do ocorrido. Agora cedo, na Portobello Rd., as duas barracas que vendem CDs tocavam a todo som músicas do ex Jackson Five. Como diria o outro: "Vamos faturar, vamos faturar.

quinta-feira, 25 de junho de 2009

E Nem Ficou Rosa

E as leonores sem nenhuma vergonha, deixaram bem claro que, vão começar a passar o chapéu nos poderes públicos, tentando arrumar dinheiro para a reforma do penicão. Na verdade estava demorando, é a tradição tricolina de receber favores governamentais. Passados os anos de chumbo e sem os governadores biônicos para ajudá-las a patrimonizar, tudo ficou mais difícil. Agora, usando a Copa do Mundo como pretexto, pretendem fazer um liffiting naquela velha meretriz.

Não sei por que cargas d’água, o Presidente foi visitar as bonecas. Para que se prestar a esse desserviço? As mocinhas da zona sul sempre capitalizam o que podem em tudo, ou melhor, até onde não há nada. Desse tipo de acontecimento, então, vai ter bundalêlê na impren$inha, por um mês.

É sabido que foi feita uma pesquisa de opinião pública e que a população paulista não aceita a colocação de dinheiro público naquele lixo. Provavelmente, já começaram a usar a visita de Lula para tentar reverter a vontade popular.

JJ Whisky "sobriamente" declarou que na Europa o poder público auxilia os clubes “nesse caso”. Que caso, borracho? Larga do copo, irmão!

E, com chave de ouro, o fã de Elza Soares fechou sua entrevista para um dos orgãos oficiais do clube, a ESPN. Assim declarou o abstêmio presidente purpurinado: “O que o governo não dá para a população, nós damos ...” – Bom, isso todo mundo já sabia, né JJ? Como diz Matheus do Porco a Jato: “Doutor, isso é uma bixona !!!”


Outro Figueroa

Que os Deuses do futebol nos ajudem e Luis Pedro Figueroa seja tão importante para o Verdão, como certo conterrâneo foi para aquele time do RS. Que consiga se tornar um ídolo de nossa torcida como o outro chileno que jogou no Palmeiras. El Mago Valdivia.


quarta-feira, 24 de junho de 2009

Desculpem, É o Calor

Com mais de 30ºC e sol escaldante na testa, parece que estou em um país tropical. Os últimos três dia têm sido assim e a consequência é uma letargia miserável. A coisa anda tão devagar que hoje, meu e-mail pessoal só acusa na pasta de Spam quatro mensagens. Como o sol anda rachando, não fico passeando muito pelas ruas e acabo sem novidades ou fatos que mereçam destaque.

Estava vasculhando a net, em busca de assunto. Os jornais, mundo afora, só falam do Irã. Será que ainda existe gente que cai no mesmo papo furado do começo do século. Como podem, depois de assistir por seis anos, o que se passou no Iraque?

Para quem não se lembra, ou finge de morto, a invasão do país, então governado por Saddam Hussein, levava o nome de Operation Iraqi Freedom. A mesma bullshit de garantia das liberdades individuais de agora. Acordem incautos !!!

Nas manchetes do site terra.com.br, aparece em destaque, uma simpatia de São João, para fazer o marido largar da amante:

"Para marido largar amante

Pegar 2 pedaços de carne e fazer um buraco pequeno em cada pedaço. escrever o nome da amante num pedaço e o nome do marido em outro pedaço de papel branco. Coloque os 2 papéis cada um em um pedaço de carne. Aquele que ficar com o nome dela jogar para um gato comer, e o que ficar com o nome dele, para um cachorro comer."

E se, ao contrário do que reza a tradição o chifrudo for o marido e ele queira fazer a simpatia para a mulher largar o amante? Inverte-se os bichos?

E se o torcedor de um time de futebol quiser fazer uma mandinga para o técnico sair fora, alguém sabe se dá para adaptar?

É hoje não está fácil. Só falando como Paulo Francis:


terça-feira, 23 de junho de 2009

Esportivo Inglês

O carro das fotos era, até hoje, desconhecido para mim. Trata-se de um TVR T350, fabricado no interior da Inglaterra, Em Blackpool. O modelo foi produzido, pela montadora independente TVR, entre 2002 e 2006. Tinha motor Rover V8, modificado pela Sprintex.

Andei olhando em sites de compra e venda de carros, para tentar identificar o ano da jóia. Parece ser um 2004. Se assim for, vale algo em torno de £15.000.

Play Me, I'm Yours

Esse é o slogan dos street pianos. Eles são colocados em vários pontos turísticos da cidade, como Carnaby St., Natural History Museum e no Soho.

Hoje, pela manhã, levando a Valentina para a escola, fui surpreendido com o tal instrumento, na entrada do Portobello Green. A velha pianolla está lá para quem quiser tocar. Com a frase que dá título ao post escrita nas laterais.

E não é que aparecem bons músicos para mostrar sua arte?

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Revitalizando a Portobello Road (Updated)

O texto estava confuso. No momento que escrevia, o sono me matava.

O Council já tinha avisado. A partir de agora, nada mais de cafés, restaurantes ou lojas de roupas. Quem quiser abrir um negócio na Portobello Rd. terá que trabalhar com antiguidades e afins. O mesmo vale para os proprietários de imóveis.

Desde o início do ano fiscal, o Royal Borough of Kensington & Chelsea, atendendo aos pedidos dos comerciante mais tradicionais e dos moradores da região, modificou a política de ocupação da Portobello Rd. A idéia é manter as características do Portobello Market, considerado um legado de mais de 200 anos e deve ser preservado para as próximas gerações.

Dessa forma, onde havia uma loja do Wolworths, que quebrou com a crise, agora será mais um conjunto de boxes para os mercadores de Portobello.

A medida não é assim tão radical, já que os andares que não estão no nível da calçada - leia-se: basement e pisos superiores - estão liberados para qualquer tipo de comércio.

Olhando bem para a medida, além de ser acertada, uma vez que prioriza a tradição da via, fomenta a exploração comercial dos demais pavimentos dos prédios, que são decadentes moradias, muitas fechadas, já qué é impossível morar com um mínimo de sossego na PR. Isso é um bom exemplo de política pública de revitalização.

Mais ocupação, mais empregos, mais impostos. É a micro ciranda produtiva da rua. Vale lembrar que a região de Notting Hill e Bayswater e até, porque não dizer, o West London, de uma maneira geral, até 20 anos atrás era muito decadente. Hoje tem o maior percentual de valorização da cidade, graças às ações do Council.

domingo, 21 de junho de 2009

Dad's Day

Domingo bonito, meu primeiro Dia dos Pais por essas bandas. Valentina fez, na escola, um mimo para mim :

Não Vi e Não Gostei

Ainda estou na ressaca da eliminação e fui a um aniversário na hora do jogo. Só fui ver os gols e ler alguma coisa, hoje pela manhã. Li, em algum lugar que Luxemburgo a-d-o-r-o-u o empate, pela luta e pela dedicação do time. Isso nunca faltou aos nossos jogadores. Parece que o que continua faltando é treino.

Vi também, a da agressão sofrida por Diego Souza, que o juizão frouxo deixou passar.

O agressor já tinha cartão amarelo e devia ter ido para o chuveiro. Não foi e recebeu o prêmio de fazer o primeiro gol do Atlético Paranaense.

Houve, ainda, um gol mal anulado de Obina.

Apesar dos erros do juiz que, tornaram o empate um bom resultado, não é para comemorar um ponto ganho contra um time que está num fubá desgraçado, na zona do rebaixamento, né profexô?


sábado, 20 de junho de 2009

Fritando os Culpados - Última Parte: É Hora de Virar a Página

Vou esgotar o assunto. Não vai adiantar nada ficar repisando o descontentamento com o departamento de futebol do Palmeiras. Se a direção prefere seguir no mesmo rumo, que façam. Partiram para a jornada sem bússola e sendo guiados por um cego. Optaram por seguir perdidos. Azar nosso.

Entendam, isso não significa apoiar o estado de coisas, muito pelo contrário, é o protesto resignado de alguém que bradou no deserto.

Paro de criticar. Só que, ainda espero uma atitude dígna de nosso presidente. Que venha a público, convoque uma coletiva e fale diretamente para a sua torcida. Não através de um ou outro meio de comunicação. Que argumente e pare de trocar farpas, em público, com alguns poucos torcedores uniformizados...............................................................................................

Que cesse, ainda, de ficar apregoando não ter medo de morrer, de ter enfrentado a ditadura militar e quetais. Isso, fica bem na boca do treineiro meia-boca e egóide que, vai continuar a desguiar o Palmeiras. Definitivamente o atual comportamento, “Sois Rei? Eu sou”, não combina com o espírito do homem de idéias que sempre admirei.

Aguardo explicações do porque Osmar, por exemplo, que não é pior do que Obina, não serve para o Palmeiras, mas o pobre ex-jogador do Flamengo, que não tem culpa por sua grossura, serve. Ou ainda, porque Gustavo foi embora para a chegada do limitadíssimo Marcão.

Poderia, Gilberto Cipullo, participar da tal coletiva e dizer por qual motivo, um clube que está na penúria, mantém uma série de jogadores profissionais e assalariados, treinando com o time B. A maioria dos “encostados” foram contratações feitas por ele, Vice de futebol, em 2007.

Cipullo, o mesmo que ao invés de assumir os erros do departamento sob sua responsabilidade, ou pelo menos, pensar neles, findo o jogo da eliminação saiu dizendo que faria protesto na CSF contra a arbitragem. Como se as causas da eliminação fossem fatores externos. Macaco, olha o seu rabo!

Como torcedor, consumidor, patrimônio do clube ou que quer que eu seja, vou esperar tal atitude magnânima, de alguém que chegou a presidência da SE Palmeiras nos ombros da torcida.

Para finalizar, um perfeito texto do brilhante Ademir do Castellari, do Forza Palestra:

19/06/2009

Acho que é isso

Recordo-me como primeiro título comemorado aquele com o gol de Ronaldo e com o Morumbi lotado de rivales. Aquele nosso título expulsou o maior jogador rival daqueles tempos para o Rio de Janeiro.

Tinha eu 8 anos de idade. Confesso que o título de 76 não me é claro, apesar do brilhante Jorge Mendonça, mas títulos por sobre o maior rival são marcantes.

Depois veio a década de 80. Seca! Times ruins, promessas de títulos, e nada. Minha adolescência, mesmo vivendo longe da capital foi construída – em relação ao meu amor ao Palmeiras – à base da confiança e da decepção.

Perda do título nacional frente a um time do interior (Guarani), perda de um título paulista frente a um outro time do interior (Inter de Limeira), time medíocre sendo apontado como aquele que estouraria no campeonato seguinte. Éramos, sempre, apontados como “o time”. Nós, os torcedores, acreditando; afinal, o Palmeiras é o maior vencedor do século XX.

Abrindo aspas para fechá-las ao final da idéia, isso me lembra um período muito triste da história nacional. Sob os louros de um passado que para muitos fora glorioso planejávamos um futuro infinitamente mais vitorioso, mas para isso tínhamos que acreditar cegamente no futuro, pois esse seria o país do novo tempo. Bastaria que esperássemos o bolo crescer para que pudéssemos reparti-lo.

O bolo cresceu, mas não foi repartido; a decepção campeou, e a paciência se esgotou. As mudanças vieram e a democracia voltou. Não vieram mudanças através de traumas, de rupturas, mas – aos poucos, como sempre nesse país - as mudanças se instalaram. As mudanças vieram, apesar das turbulências, das reclamações, das greves, dos confrontos, dos mortos, dos feridos; da situação, da oposição... Somos uma democracia; há – queiram ou não – uma repartição daquele bolo, o mesmo que por anos esperamos por ser dividido, mas que parecia que nunca o seria. Fecha aspas.

Quanto ao Palmeiras, veio a gloriosa década de 90, e eu já próximo aos 30 anos. Títulos, vitórias... Parecia que nunca mais sairíamos do topo do Olimpo. O Palmeiras voltara a ser grande. Mas, o sonho acabou: segunda divisão, humilhação, bom e barato, ditadura... O fundo do poço.

Esse, o fundo do buraco, por incrível que pareça, cada dia estava mais longe. Quanto mais afundávamos, mais não avistávamos o fundo. E assim, mais uma década foi perdida, mais promessas, melhores times que nunca vieram...

Em 2008 rompe-se um ciclo de obscuridade; surge um grupo que nos promete o futuro, aliás, nos prometeram a volta a um passado de glórias, de títulos... Vitórias, alegrias! Tudo parecia caminhar para o despertar do gigante adormecido; o Palmeiras voltaria a ser grande, o Palestra despertaria finalmente.

Mas, como sempre, o sonho durou pouco. Novamente nos pedem paciência e querem que aceitemos planejamentos em longo prazo; nos empurram uma esquadra medíocre, agora comandadas por um comandante - que um dia foi excelente -, mas já não o é. Nos pedem paciência, onde nem o mais dos racionais acadêmicos a teria. Nos pedem, de novo, que esperemos - sei lá como – o bolo crescer, pois um dia seremos – quem sabe – com um pla-ne-ja-men-to (em estilo tucano) um grande time.

Eu, torcedor, não agüento mais esperar. Esperei demais, perdi décadas. Quero voltar a ser grande. Sei que aquilo que foi construído por meus avós e bisavós não merece esse destino. Não creio que devemos descer ao nível de times de colônia apenas; isso seria a morte.

Sem embargo, ficaria muito triste que copiássemos o modelo daqueles que nos invejam, nos odeiam, e tentam nos eliminar. Quero apenas que tenhamos a consciência que não podemos perder mais nenhum dia para a retomada de nossa caminhada à grandeza. Isso se faz com títulos e com grandes times; isso se faz com ousadia.

Ah! O que eu quero dizer com tudo isso? Fácil. Não me venham pedir paciência. Não me venham pedir quer eu espere um título no ano que vem. Nem me falem em pla-ne-ja-men-to (odeio tucanos). O que eu quero é título no campeonato que estou disputando; afinal sou apenas um torcedor. Por enquanto!

Em tempo: Já que é para COPIAR o pla-ne-ja-men-to dos bambis demitam o treinador. Eles demitiram o deles.

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Sonhar Não Custa Nada

Culpa do I-Pod

Ontem, pela manhã, eu andava por Notting Hill Gate, voltando do supermercado. Ouvindo A Certain Ratio, vinha ligeiro, faceiro e pensativo sobre as coisas do Verdão. No meio do caminho havia a entrada de uma vila.

Consumido pela música e por minhas reflexões, fui surpreendido por um vulto amarelo vindo em minha direção. A reação instantânea foi fazer uma esquiva de Kyokushin, firmar bem os pés no chão e jogar a cabeça e o troco para trás.

Deu quase certo. O vulto era uma van da DHL. Meu corpo escapou do atropelamento, mas meu pé direito não. O veículo passou por cima dele! Na hora pensei que a reação rápida me livrou de maiores danos. O Motorista, puto da vida, não parava de me xingar e então percebi que meu pé estava doendo para caramba.

Quando olhei para o motorista, percebi que ele também tinha fone nos ouvidos e talvez por isso tenha se distraído e entrado tão rápido na vilinha. Fora isso, a visão dele, desde a avenida era melhor que a minha, afinal, a van vinha das minhas costas.

Não pretendo justificar nada com isso. Eu errei. Não prestei atenção ao cruzar uma via. Acontece que passo ali todos os dias e nunca tinha visto um carro entrar ou sair, mas isso não é desculpa.

A desculpa é; Foi a música e os fones de ouvido que provocaram o acidente. Eu escutava 80's rock e esqueci do mundo, o motorista tão imprudente quanto eu, absorto pelo que ouvia, estava em velocidade maior que a recomendada para a conversão. Resumindo. Foi tudo culpa o I-Pod!


E como cantaria Wando:

Doeu, ai! ... Doeu, aí!
Doeu, ai! ... Doeu, aí!
Doeu, ai, ai, ai! ... Doeu !
Doeu, ai! ... Doeu, aí!
Doeu, ai! ... Doeu, aí!
Doeu, ai, ai, ai! ... Doeu


Hero

"... essa vitória foi para amenizar um pouco a dor dos palmeirenses".


quinta-feira, 18 de junho de 2009

Aqui Tem Gosto Para Tudo !

Todos os sábados, olhando pela janela da minha cozinha, vejo a turistada passar, olhar e fotografar muito o prédio que fica atrás do nosso. Fico imaginando se algum outro famoso mora alí, pois, de bonita a construção nada tem. O imóvel, destoa completamente do estilo da rua. É uma construção moderna, ao lado de prédios centenários e com uma harmonia estética toda britânica.

O antigo edifício no local

Não resisti e procurei no Google, pelo endereço. 61/63, Portobello Rd. Não descobri ninguém famoso morando ali, mas, não é que a construção ganhou o National Homebuilder Desing, em 2005? Não sei se o prêmio é conceituado, mas dá um título imponente, não? Como dizia minha avó: "Uns gostam dos olhos e outro das remelas" - Vai entender.

O patinho feio atual

Fritando os Culpados - Primeira Parte (Updated)

O primeiro título deste post era: "Frintando o Manager". Pensei cá com meus botões e exaurir meus neurônios um tanto, fato que até me criou um probleminha, sobre o qual escreverei em outro momento. Voltando, depois de muito refletir, achei que era um tanto irracional bater só em Luxemburgo. Desta forma, mudei o título, expandi as idéias e completei o rol de culpados. Sobrou também para o restante do Departamento de Futebol, ou seja: Cipullo, Orlandi, Marinho, Cecílio e toda a Comissão Técnica. Abaixo segue o texto original.

Até hoje, procurei ser o menos passional possível em minhas críticas aos rumos do futebol do Palmeiras. Havia que dar tempo para a administração e coisa e tal. Aliviava, dada a admiração pessoal que tenho pelo pensador Luis Gonzaga Belluzzo.

O professor, o economista. O intelectual que consegue enxergar as qualidades do "inculto" Lula e bancar suas idéias, diferentemente de outras privilegiadas mentes brilhantes. O indivíduo que fez sucesso, mas nunca abandonou seus amigos. O hábil político que começa a pacificar as várias correntes de pensamento, no Palestra Italia. Porém, chegou a hora de cobrar Belluzzo, o presidente, il Capo di tutti capi, the boss, o cara que tem a obrigação de cuidar do time de futebol. Assim, me vejo obrigado a fazer alguns questionamentos:

Será pedir muito uma análise fria dos resultados e das atitudes das pessoas que estão na direção do departamento, inclusive o profissional que açambarcou mais responsabilidades do que poderia e, incopetente que é para a empreitada, enfiou os pés pelas mãos?

O Palmeiras vai continuar preso ao discurso do planejamento, do projeto e as coisas ficarão como estão?

Onde estão os resultados da Comissão Técnica diferenciada?

O senhor conseguiu ver qualidades no time montado por ele este ano. E o futebol apresentado pela equipe, está dentro do planejado?

No começo do ano, quando o time emplacou uma série de bons resultados, o prepotente treinador batia no peito e ia a todos os programas de TV receber os elogios. Se vangloriava de ter montado um time igual ao de 1996, de ter recuperado o Lenny, de ter elaborado um "plano de carreira" para o K9. Posto, continuo perguntando:

E aí presidente, dá para perguntar para o manager, o cara que acha que é Sir Alex Ferguson, onde está Lenny agora?

Poderíamos saber o que aconteceu com o futebol do Evandro, o jogador que iria suprir a falta de Jorge Valdivia?

Qual o planejamento para Keirrison? Montar o time num 5-4-1, deixando o pobre menino jogado a sorte lá na frente?

Por favor, give me a break!

Queimar jogadores como Evandro, Capixaba e Marquinhos também faz parte do projeto?

Dispensar Gustavo para depois trazer Marcão é uma equação aceitável?

Por que contrataram um atleta do nível de Obina?

Presidente, de "Bizus" o saco do Palmeirense está cheio!

Em um negócio onde dinheiro anda curto, convém cortar custos desnecessários, não é? Então, para que pagam o banana do Toninho Cecílio, se quem decide tudo é o Professor Pardal?

Quem precisa de tantos diretores de futebol se, de fato o administrador de tudo é o Arsène Wenger tupiniquim, avalizado pelo vice de futebol? É só uma questão política mesmo?

Gestão profissional é bem bacana. Planejamento é ótimo, mas costuma ser melhor quando saem do papel e dão resultados. Não existe administração vitoriosa, sem sucesso que comprove.

Até seria possível suportar o discurso profissional, meia-boca, do professor Pardal se pudéssemos vislumbrar alguma coisa positiva. A luta e o esforço dos jogadores ficam fora disso, são méritos deles próprios, apesar do treineiro oportunista querer capitalizar em cima disso.

Admirável Palmeirense Belluzzo, segundo consta, o senhor declarou ontem, sobre a equipe do Nacional: "Esse time é medíocre. Seria da Segunda Divisão em São Paulo." Então, como pessoa lúcida que é, dá para aceitar passivamente a doída desclassificação ante o "ASA de Arapiraca" de Montevidéo?

E por fim, Professor, tem como assumir a nau desgovernada?


"No! No! No ...

"... impossible ... Obina" - Foi o que o narrador do Setanta Sports gritou quando a anta do atacante pedeu o gol de cabeça debaixo das traves! Não fui eu que contratei. Foi algum de vocês? Nós tampouco escalamos. De quem é a culpa? Da torcida? Do centroavante grosso? Do goleiro? Do zagueiro? Não. O culpado é o prepotente de terno e gravata que senta no banco.

Agora, se prepare Professor Pardal. Você é o único culpado pela desclassificação! Sua vida, enquanto estiver no Palmeiras, vai ser um inferno. E você merece, incompetente! Enfiou o ano de 2009 no rabo e, olhe, ainda estamos em junho, seu filho de uma puta.

A batata vai assar, estrategista!

quarta-feira, 17 de junho de 2009

D - Day (Updated)


É hoje ! Às 19h20 (Brasília), 23h20 (BST), começa a grande batalha. O momento de colocar os bambis uruguaios em seu devido lugar. Ir, invadir o Río de la Plata, ver e vencer na Cisplatina. Por nós, pelos mexicanos e pela justiça no futebol.

Meus votos são:

Aos companheiros de letras; Júnior do Aqui é Palestra, Barneschi e Conrado. Boa viagem ...

... ao nosso time, que os Semi-Deuses do Olimpo Alviverde inspirem vocês, bravos guerreiros ...


... e ao Professor Pardal, que aconteça um milagre e ele vire o Felipão !!!

Luxa: Inteligência, humildade, competência e canja de galinha não fazem mal a ninguém !

Quanto a mim, só resta torcer, e muito, como 15 milhões de Palestrinos, mundo afora que não poderão estar no Centenário. Pelo menos torcerei em grande estilo. Vou pendurar o Bandeirão na janela de casa e ver tudo pelo canal Setanta Sports 2 que, anunciou a transmissão ao vivo do jogo.

Para quem gosta de bons presságios, aqui vai um: O único jogo do Verdão na Libertadores, transmitido ao vivo para cá, foi Colo-Colo X Palmeiras, com direito ao golaço de Cleiton X. Esta noite não vou precisar ficar sentado em frente ao PC. Acho que a força está comigo também !!!


terça-feira, 16 de junho de 2009

O Presentão de Aniversário

Por coincidência, hoje pela manhã, a Valentina participou do espetáculo de final de ano letivo. O nome do Show era "Tomate à la Plage". Presentaço para o pai coruja !!!



Aula de História

Aplicada pelo amigo Vicente Criscio, criador do 3VV e Diretor Adjunto de Planejamento da S.E. Palmeiras:

E a história viva:

Obrigado, Campeões !!!

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Recordar é Viver

16/06/1989
Meu aniversário de 23 anos

16/06/1999
Meu aniversário de 33 anos

Palmeiras Campeão da Libertadores


Bicho Feroz


Agora à pouco, surfando na rede, passei pelo Bettina Riffel em Notícias. O blog da jornalista, radicada em Bonn, Alemanha, está entre os recomendados do DoLaDoDeLá e onde encontrei um post sobre Bezerra da Silva. Isso me fez lembrar do Nivaldo, um cara que trabalhou comigo em 1985. Ele passava o dia todo cantando os sucessos do sambista.

O link da Wikipédia está aí em cima. É so clicar no nome do cantor e compositor. Por isso, não vou nem tentar escrever algo sobre "A Voz do Morro". Como não tenho conhecimento para acrescentar nada a biografia do sujeito, prefiro colocar uma engraçada seleção de músicas do malandro: