domingo, 14 de junho de 2009

Vinte e Cinco Graus

Dia de verão, Portobello Rd. infestada de turistas. O chato músico de rua com seu repertório de dez músicas dividindo o barulho com o bluesman que toca quatro notas à manhã toda. Um sábado como outros de junho.

Na televisão nada para ver. Pelo menos dez DVDs na fila, criando uma dúvida tão grande que é impossível assistir algum. No vazio apartamento, fico procurando coisas para fazer e como elas não aparecem vou para o supermercado comprar meu almoço. Faço uma comprinha pequena, na hora de pagar, percebo que esqueci a carteira em casa. Peço desculpas e digo que volto em cinco minutos. No caminho para casa, fico entalado no meio de um mar de turistas tirando fotos até de garrafas vazias. Pego a carteira e volto para pagar minha compra.

Feito, resolvo que tenho que comprar uma jardineira para a janela do quarto do Vinicius, projeto adiado inúmeras vezes, desde que a primavera chegou. Entro em uma loja em Notting Hill Gate e compro três pequenos vasos quadrados de cerâmica, cada um pesando uns 3 quilos. Somando os dez quilos de jardineiras e as compras, carreguei uns 15 quilos para casa. O sol que até então dava as caras e desaparecia entre as nuvens, resolveu iluminar meu caminho.

Suor, calor, almoço e cama. Lá pelas 19h00, meu professor, Jojo me telefona, convidando para ir até um bar cubano, aqui na Portobello. Aceitei. Às 21h00 ele estava em minha casa e começamos a tomar uns Whiskies.

Ficamos bebendo e esperando a namorada dele chegar de Milão. O vôo chegou umas 23h00 e ela só apareceu em casa lá pela uma da manhã A moça toma uma cerveja e logo vamos para o Mau-Mau, o bar já estava fechado. Jojo liga para um amigo que nos chama para uma undergroud party. E isso será o assunto do próximo post.

Nenhum comentário: