segunda-feira, 15 de junho de 2009

Chuva Boa, Chuva Ruim

Hoje a cidade estava quente, mais de 25ºC. Em West London, sol forte e nenhum vento. Com o passar das horas a sensação térmica e o abafamento transformaram o belo dia em sofrimento para quem estava nas ruas.

Saí do inglês, por volta de 14h30 e fui andando até a escola da Valentina. Eu tinha que pegar a fantasia que ela usará amanhã em sua apresentação de verão. Depois passei em casa para deixar meus livros e, apesar de estar estourando de dor de cabeça, fui para os supermercados de Notting Hill Gate. O trajeto de sempre. Primeiro o M&S e depois o Tesco.

Quando saía do Marks & Spencer uma chuvinha gelada começava a cair. Com ela chegava um agradável vento fresco. Olhei para o céu e tudo estava claro. Continuei minha programação. Na fila do caixa, no Tesco, dava para ver tudo escuro na rua. Guarda-chuvas para todo o lado e fora isso ouvia-se uma ventania. O tempo tinha virado.

Chuva de verão, com direito a raios, trovões e vento forte. Como minha dor de cabeça estava ficando cada vez mais forte, não pensei em esperar a trovoada melhorar, parti batido para casa. No caminho, a água gelada que vinha do céu, começou a me refrescar. Começei a sentir um bem-estar e um certo relaxamento no pescoço. A cabeça já não doía tanto.

Pouco depois que cheguei em casa, a chuva começou a diminuir e agora o clima é muito agradável. Pena que as minhas mulheres estão no Charles De Gaulle, em Paris, esperando. Heatrow fechou por causa da tempestade. A previsão é que o vôo decole dentro de duas horas.


Nenhum comentário: