sexta-feira, 26 de junho de 2009

Quer Ajude Com a Mala?

A promessa, que não se concretizou no Palestra, está trocando de ares. Não dá para dizer que vai deixar saudade. Chegou como matador, K9, Evair cover e etc. Sai como fra-K-sso 9.

É o que os antigos chamavam de "Entrada de leão e saída de cão". Mais uma cria do modelo brasileiro, pós Lei Pelé/Kfoury, de fazer futebol profissional.

Boa sorte menino, tomara que na Europa você aprenda a ser profissional. Descubra que faz parte da profissão a dedicação ao time que paga o seu salário e nunca mais fique 90 minutos parado na entrada da grande área fazendo cara de tédio ou pose de açucareiro.

Torço para que consiga se desvencilhar dos Malaquias da vida, senão garotão, você vai virar uma puta como o Robinho. Use seu talento e seja determinado a fazer história por onde passar, ou então sairá de outros clubes como está saindo do Palmeiras.

Acredito que esteja cagando e andando para o que os Palmeirenses pensam de você, mas tenha a certeza que virou motivo de piadas de alguns e desprezo de muitos. Foi isso que provocou na Torcida que Canta e Vibra, Keirrison, artilheiro que não faz gol em time grande e que desaparece nos jogos decisivos. Hoje, se você pedir para algum torcedor Alviverde pagar o seu taxi até o aeroporto, vai fazer fila.

Saiba que Edmundo fez o mesmo em 1995 e depois passou dez anos pedindo para voltar. Mas, quanto atrevimento, não? Como compará-lo, não é mesmo? Quem foi Edmundo? Você é o K9, o matador.

Quando o Marcinho Bolota foi trocado por Martinez e Leandro, alguns gritaram. Eu perguntei então, quantos jogos o Palmeiras tinha ganhado de 1X0 ou 2x1 com o gol da vitória tendo sido marcado por ele. Ninguém sabia responder. No ano seguinte, Paulo Baier largou o time na mão e se mandou para o Goiás. Nova grita, seguida pela mesma pergunta que, outra vez, ficou sem resposta. Eles têm o perfil do jogador que não decide e nunca fica na memória do torcedor. Esse é o seu DNA, rapaz.

Saiba, finalmente, que seus agentes, rufiões de primeiro time, já estão torcendo para você se dar muito mal na Espanha e pensando no seu próximo passo. Voltará para o Brasil ou vai para Portugal? Turquia quem sabe, talvez a Grécia ou ainda o Qatar. E quando você estiver apagando as velinhas dos 25 anos, vai ter passado por 10 clubes, ficado com os bolsos cheios, mas ainda será um Zé Ninguém.

Vai Keirrison, boa viagem. Tá com o passaporte? Veja bem, não perca o avião, hein?

Nenhum comentário: