terça-feira, 9 de junho de 2009

Mitos: Nem Só de Kakas Se Fazem Os Heróis

Éric Cantona voltou as manchetes. Reapareceu para mostrar ao mundo que não se constrói um mito apenas com a imagem. O atacante francês, nem era um assombro como jogador, mas está vivo na memória dos torcedores daquele time insuportável de Manchester. Com valentia, gols e muito deboche, criou a mística da camisa sete vermelha, que posteriormente foi vestida por Beckhan e atualmente por Cristiano Ronaldo. Foi eleito o jogador do século XX pelos red's.

Éric Cantona em ação

O polêmico francês co-estrela uma película britânica. Não poderia ser de outra forma, Ele não é o "mocinho" da produção, é o ex jogador e herói da torcida do MU que, participa do filme, fazendo o papel de si próprio. Não acredito que nenhum dos herdeiros de Cantona vá receber esse tipo de homenagem. O filme é Looking For Éric, do diretor Ken Loach.

Éric Cantona "in action!"

Cantona representa para os aficionados pelo United, algo como o que Edmundo representa para os Palmeirenses. O espírito selvagem foi o mesmo. A língua era um tanto mais afiada. Preterido da seleção campeã do mundo de 1998, não se furtou de assistir aos jogos do English Team e declarar que torcia para eles. Foi, também, comentarista durante a Copa e chamava Aimé Jacquet, o técnico dos Bleus de estúpido todo o tempo. Na final, abrindo seus comentários declarou: "Ah, o Brasil, eu amo o Brasil, suas praias e suas prostitutas." - Esse é Cantona, ou como ele mesmo diz:

"I'm not a man, I'm Cantona!"


2 comentários:

Pai da Princesa disse...

Sempre gostei do futebol dele, muito irreverente e debochado.

Apesar de não ser politicamente correto, gostei quando ele agrediu o torcedor.

Camarada firmeza!

Tito disse...

Rsssssssssssss Eu confesso que também gostei.
abs