sexta-feira, 19 de junho de 2009

Culpa do I-Pod

Ontem, pela manhã, eu andava por Notting Hill Gate, voltando do supermercado. Ouvindo A Certain Ratio, vinha ligeiro, faceiro e pensativo sobre as coisas do Verdão. No meio do caminho havia a entrada de uma vila.

Consumido pela música e por minhas reflexões, fui surpreendido por um vulto amarelo vindo em minha direção. A reação instantânea foi fazer uma esquiva de Kyokushin, firmar bem os pés no chão e jogar a cabeça e o troco para trás.

Deu quase certo. O vulto era uma van da DHL. Meu corpo escapou do atropelamento, mas meu pé direito não. O veículo passou por cima dele! Na hora pensei que a reação rápida me livrou de maiores danos. O Motorista, puto da vida, não parava de me xingar e então percebi que meu pé estava doendo para caramba.

Quando olhei para o motorista, percebi que ele também tinha fone nos ouvidos e talvez por isso tenha se distraído e entrado tão rápido na vilinha. Fora isso, a visão dele, desde a avenida era melhor que a minha, afinal, a van vinha das minhas costas.

Não pretendo justificar nada com isso. Eu errei. Não prestei atenção ao cruzar uma via. Acontece que passo ali todos os dias e nunca tinha visto um carro entrar ou sair, mas isso não é desculpa.

A desculpa é; Foi a música e os fones de ouvido que provocaram o acidente. Eu escutava 80's rock e esqueci do mundo, o motorista tão imprudente quanto eu, absorto pelo que ouvia, estava em velocidade maior que a recomendada para a conversão. Resumindo. Foi tudo culpa o I-Pod!


E como cantaria Wando:

Doeu, ai! ... Doeu, aí!
Doeu, ai! ... Doeu, aí!
Doeu, ai, ai, ai! ... Doeu !
Doeu, ai! ... Doeu, aí!
Doeu, ai! ... Doeu, aí!
Doeu, ai, ai, ai! ... Doeu


Nenhum comentário: