segunda-feira, 8 de junho de 2009

Vamos ao Que Não Interessa: Revistas

No final de semana entre o porre e a ressaca, comprei a edição de julho da revista GQ.UK. Tinha a Megan Fox na capa e, isso é um bom motivo. Devidamente observadas as fotos da lindinha, começei a folhear a publicação. A GQ é voltada para os consumidores de produtos premium, sem dúvida, basta olhar os anunciantes: Cartier, Tag Heuer, Ralph Lauren, Chanel e Belverdere Vodka, para ficar nas cinco primeiras páginas de umas 200, das quais 100 são de publicidade. De relógios umas 50, outras 20 de perfumes e o restante de roupas, imóveis, bebidas, outras publicações e por aí vai.

O conteúdo é, em sua maioria, produzido e direcionado para Beverly Hills. Não para Notting Hill. Ou seja, os caras devem copiar a americana, trocar a covergirl e mandar bala. As matérias são curtas, porém ocupam grandes espaços, pois são recheadas de grandes fotos. Fotos que, diga-se, são muito bonitas. É o perfil da publicação. Só que os editores devem estar com alguns problemas para desovar o bonde. Reparem no anúncio para atrair assinantes:

Assim, se apertar e retirar as imagens, a GQ deve ter uma dez páginas de assunto e o que é pior, desinteressante. Para dar uma idéia, um editorial de moda é com Liam Gallagher, do Oasis e o outro com surfistas. Resumindo: É pretenciosa, vazia e chata. Bom, mas como eu não comprei a revista para ler e sim para olhar Megan Fox, vamos a ela:


E minha mulher tem coragem de dizer que as pernas de Megan são feias !!!!

Passamos para a próxima edição; Matchbox. Revista grátis deixada em nossa porta entre a ressaca e cura. A publicação também tem um viés premium e é voltada para os moradores de Wet London, o que lhe garante uma boa quantidade de anuncios de grandes marcas. Mas, apesar de se sustentar só de publicidade, não abusa da quantidade. eu diria que as propagandas não ultrapassam um terço das páginas.

Se peca por não trazer a Megan Fox ou outra beldade, a Matchbox compensa no conteúdo inteiramente voltado para o público que a recebe. Não faltam boas dicas de tudo que existe de interessante na região, uma boa sessão de cinema e roteiros muito bacanas. Resumindo: Chic e útil.


Nenhum comentário: