domingo, 14 de junho de 2009

Double Post: Desse Susto Eu Não Morro & Onde Está o Palmeirinha

Undergroud party? Por que não? This is London, man! Vamos conhecer! Pegamos o ônibus N52, em frente da Ladbroke Grove Station. Junto subiram três garotões brasileiros. Um deles, o legítimo babaca, era um gordinho que ficava xingando todo mundo em português e se achando malandro. Tive vontade de dar uns tapas no trouxa, mas resisti. Quatro paradas depois descemos.

Para chegar até a festa, tivemos que entrar em uma rua estreita que dava no Grand Union Canal, que liga o Rio Tâmisa à Birmingham. Segundo a informação do amigo de Jojo, seriam sete minutos de caminhada na beira do canal. Precisão britânica? Que nada! Delírio de junkie. Andamos, pelo menos, vinte minutos até encontrar a figura. David, o amigo, estava com outro amigo, Niguel, ou, como dizem por aqui, "Nugol". Olhando para os dois, e sentindo o bafo da gibaba, lembrei de Jay and Silent Bob. Não dava para ser diferente. Niguel é um gordinho de barba e David um pirulão de cabelo comprido. O comportamento deles era igual, também.

Andamos mais uns cinco minutos até a entrada do tum-tum-tum. Paguei £9 para adentrar. A festa era no meio do mato. Lá dentro, um monte de cabeludos, rastafaís e quetais, queimando fumo e bebendo cerveja. Se não fosse pela "technera" acharia que tinha caído no meio de Woodstock.

A quantidade de gente feia por metro quadrado era impressionante. Vai ver que nem era, eu é que tinha bebido pouco. Imaginei que ficaria mais uns dez minutos, para compesar a caminhada. Fui, vi e já estava muito bom. Experiência contabilizada. Porém, uma figura resolveu fazer uma dança, talvez algum ritual do fogo, ou quem sabe ainda, o ritual do "de fogo" e confesso, a coisa foi impagável. o boneco ficou, pelo menos, uns vinte minutos dando piruetas e dançando com três tochas.















No meio do espetáculo pirotécnico, lembrei que não tinha nenhuma foto do Palmeirinha para postar hoje e começei a procurar algum lugar para fotografá-lo. Como minha câmera também tirou férias de mim, saquei do celular para fazer o serviço.

Só para constar. Resposta: ʎʇɹɐd punoɹbɹǝpun ɐp ɐɹɹod ɐu

Depois das fotos do meu amigo verde, que saiu completamente roxo nas imagens e hoje vai aparecer neste post, fui me despedir do Jojo e da namorada, de quem já não lembro o nome. No caminho encontrei com o gordinho do ônibus sacudindo a banha no meio do povo. Eu sei que foi maldade, mas não resisti. Dei uma ombrada nele e mandei o fofo para a lama.

Estava tudo muito bom, tudo muito bem, mas realmente, mas realmente esse blogueiro quarentão não tinha que estar ali. Jojo & partner resolveram me acompanhar, saímos do mato e da lama e pegamos o frugal caminho do canal.

Chegamos na Ladbroke Grove às 03h30. Nos despedimos. Eles foram para a esquerda e eu para a direita. Como estava sem paciência para esperar o bumba, peguei o final da Portobello Road e vim andando para casa. Pelo caminho, encontrei uma das famosas raposas de Notting Hill (eu sei, ninguém vai acreditar) e salvei três pints abandonados.

A raposa está no círculo vermelho

Para resumir a experiência, vasculhando os alfarrábios da memória, a tal undergroud party não foi nada diferente de umas 300 festas que fui nos 80's em São Paulo. Tirando claro, a música chata, a quantidade de gente mal ajambrada e o fumacê que aqui era mais descarado. Jay & Silent "Bobo" entre uma apertada e outra, olhavam para mim e diziam: "Crazy, Man!!!"

Silent Bob apertando outro

- Deve ser o sinal do 43º aniversário chegando. O amassa-barro de fumetas não tinha nada de "crazy" e vai ser difícil uma festa me chocar, nessa altura da vida.

3 comentários:

maureliomello disse...

Até aceito que endureça, mas não perca a ternura. Afinal, o "crazy" deles hoje foi o nosso ontem. faltou só relaxar para entrar na "vibe". beijos, Marco.

Tito disse...

Rsssssssssssssss
É verdade. o problema talvez tenha sido a minha expectativa de ver coisas novas. Como isso acabou frustrado, ficou a crítica.

bjos

Alexandra Mello disse...

Será que a expectativa era mesmo de ver coisas novas? Ou de sentir coisas velhas? Acho que tive uma frustração assim quando voltei pra São Paulo, depois de alguns anos fora de lá. Acho que tem "vibe" que não dá mais pra entrar, rssrs. Bjs.