segunda-feira, 1 de junho de 2009

O Saco de Contradições, Virou Vítima de Conspiração !!!

Um certo indivíduo, que se diz Palmeirense, e se autodenomina Lucas “Palmeirense”, é o que se pode chamar de saco de contradições. Tem um blog sobre o Palmeiras, mas não acompanha nenhum outro blog sobre o time. É modesto, como se pode ver no seu perfil: "Um palmeirense gente boa, que entende muito de futebol, dando maior ênfase ao time do coração: Palmeiras. Odeio ignorantes e torcedores que só sabem brigar."

Realmente é suuuuuuuuuuuuuper gente boa. Hoje, o cara que quase nunca coloca suas opiniões no tal blog e só faz copy/paste, postou um artigo do ex-jornalista em atividade, o do bem, que enche o Presidente Belluzzo de elogios e critica os de sempre: Luxa, Traffic e Cipullo. Ou seja, fez o que faz todo santo dia. Bom, isso nem vem muito ao caso. Aí o nobre blogueiro recebe dois ou três comentários que afrontam sua opinião e, ao invés de rebater, apaga. Até aí é direito dele. Legal. Só que depois de apagar o bonitão resolve responder e aí descarrega um caminhão de impropérios.

Um idiota que não sabe conviver com o contraditório, meu amigo, você torce para o time errado. Amor e ódio simultâneos são a essência da alma palestrina. Foi do convívio democrático entre várias correntes, e unindo gente de todos os sotaques, que o Palmeiras virou o Gigante que é. Mas não dá para cobrar isso de alguém que nem deve saber onde é o Palestra Italia. Imagino que você seja novinho, então leia e aprenda.

Antes de me chamar de "puta da diretoria", dê uma olhada no que escrevo. Antes de me chamar de ignorante, aprenda a respeitar a opinião alheia. Critique, fique à vontade, mas não ofenda. Ignorante é que tenta impor suas idéias (se é que você tem alguma), e quando se sente inferiorizado, agride. Antes de me mandar mudar de time, saiba que tenho guardados mais de mil ingressos jogos do Palmeiras e, acredite, em 43 anos de vida eu fui em todos eles.

Vi o Divino, Jorge Mendonça, Luiz Pereira, Leão, Batista, Evair, Cafu, Alex, Valdivia e um sem número de grandes jogadores usando a camisa do meu time. Ví também outro sem número de cabeças de bagre, muito piores do que os jogadores atuais. Vi meu time ser treinado por grandes técnicos como Filpo Nuñes, Tele Santana e Felipão, assim como vi Diede Lameiro, Sergio Clerice, Marcio Araújo e mais um monte de trastes. Acho que seria impossível eu não entender um pouquinho de futebol depois de ter visto tanto assim, não é ?

Portanto garotão, recomendo que você reflita e peça desculpas para quem ofendeu. Aproveite e baixe um pouco sua "bolinha": você não é tudo isso que pensa. Se quiser trocar idéias sobre futebol, fique à vontade. Meu blog não é exclusivamente sobre isso, mas futebol faz parte da pauta. Comente aqui. Tenha certeza que se não ofender, nunca terá nada do que escreveu apagado. E respeite os mais velhos, menino !!!

Já se passaram mais de dez horas, desde que fiz um convite para o Lucas vir aqui confabular sobre o esporte bretão, do qual se julga expert. Segundo ele, of course, sabe tudo de tática, de administração e, pasmem, é só bater os "zóio" que consegue distinguir um grosso de um craque.

A invés de provar que o mundo do futebol está desperdiçando um grande talento, seja como técnico, diretor de futebol, manager ou até presidente de algum clube, se esconde no blog do eu sozinho, onde pergunta, responde e comenta. Agora, achou uma teoria conspiratória: "... eh assim q tb pensam os fdp q resolveram tirar o dia de hj pra vir aqui no meu blog tentar encher o saco, como se me afetasse ..." O diferenciado e esclaredor trecho, foi extraído dos comentários que o Lucas fez em seu próprio blog. Comentário, vejam bem, pois o post ele copiou e colou do site da ESPN Brasil. "FDP" é um dos termos carinhosos que Lucas usa para tratar seu público leitor. Para não transformar este post em um texto interminável e, até para dar uma forcinha para o rapaz, quem tiver vontade de ler o desarranjo dele, clique aqui.

Em outro brilhante momento da crônica esportiva, Lucas, modestamente, escreve: "... falar em maioria, entrou tb outro imbecil aqui falando q sou contra a maioria. ainda bem q sou assim! sou realmente diferenciado. eu sei ver o futebol com outros olhos, diferente de vcs." . Só para constar, eu não escrevi nada sobre maioria, minoria ou qualquer outra coisa. Apenas convidei o imbecil para vir fazer comentários aqui e colei o link para este post.

Na boa, meninão da Baía de Todos os Santos, o que você considera "diferenciação" é repetir o que a impren$inha esportiva escreve e fala. Você não passa de massa de manobra e reage a um monte de idiotices publicadas, exatamente como a grande maioria da população. Ou seja, os caras falam e você abana com a cabeça concordando, e sai por aí reproduzindo as "verdades absolutas" que leu. Desculpe, meu chapa, de diferenciado não tem nada, mas realmente consegue ver o futebol com outros olhos. Com os olhos da mídia viciada e comprometida.

¿Qué pasa? Você é só mais um ingênuo teimoso ou existe o DNA do proveito próprio aí? Qual é o seu jogo? Está com esperanças de cair nas graças do ex-jornalista e descolar uma boquinha com ele? Vai tentar virar o Paulinho do Acarajé? Se liga, lombriga !!!


2 comentários:

Pai da Princesa disse...

Heita!!!

Bateu forte e bonito!!!

Ainda bem que a internet é democrática, pois oferece espaço para caras bacana como voce e estúpidos como o referido.

Mais um post bacana!

Tito disse...

Valeu, Marcelo. Obrigado pelas palavras. Infelizmente o idiota se diz Palmeirense