Depois de anos e anos é engraçado voltar para uma sala de aula de faculdade! O clima não é nada parecido com a escola de inglês, tirando o idioma, claro. É tudo técnico, voltado para a profissão e com pessoas um pouco mais velhas. Ainda assim, para variar, sou o tiozão da turma.
Na primeira meia hora ficava pensando: "onde eu fui amarrar meu burro, o que estou fazendo aqui?" - Depois foi passando e ficou tranquilo. É muito cedo para fazer qualquer juízo sobre o curso, os professoras ou os alunos. então não há muito o que comentar.
Industriais de Honduras propõem volta de Zelaya ao poder
A proposta foi elaborada por Adolfo Facusse, presidente da Associação Nacional da Indústria (Andi) de Honduras. A sugestão é que Zelaya volte à Presidência, mas não possa deixar sua residência e tenha poderes limitados. ...
... E peça desculpas por ficar de costas, acredito!
Só uma pergunta o que é que os pró-ativos industriais estão produzindo em Honduras além de pobreza?
"O eco4planet utiliza o sistema Google™ Pesquisas Personalizadas, mantendo assim a mundialmente reconhecida capacidade das buscas Google™, com um visual também simples e rápido, porém inovador na utilização predominante da cor preta para gerar economia de energia. Sua criação prova que pequenas ações diárias podem gerar economia de energia, resultando em menores gastos e ainda vários outros benefícios.
Em agosto de 2009 foi anunciado oficialmente que o eco4planet plantará árvores de acordo com o número de pesquisas realizadas através dele, um passo importantíssimo para sua proposta ecológica - mais uma vez provamos que todos tem condições de colaborar com o meio ambiente e a sua participação divulgando o eco4planet é fundamental. Você pode acompanhar o contador de árvores na página principal e nos seguir via Twitter para ficar por dentro das datas e locais de plantio.
O eco4planeteconomiza energia pois sua tela é predominantemente preta, e um monitor utiliza até 20% menos energia para exibi-la se comparado à tela branca. Considerando as mais de 2,55 bilhões de buscas diárias realizadas no Google™ com tempo médio suposto em 10 segundos por pesquisa e a proporção de monitores por tecnologia utilizada, teríamos com um buscador de fundo preto a economia anual de mais de 7 Milhões de Kilowatts-hora! Esse valor equivale à:
Mais de 63 milhões de televisores em cores desligados por 1 hora;
Mais de 77 milhões de geladeiras desligadas por 1 hora;
Mais de 175 milhões de lâmpadas desligadas por 1 hora;
Mais de 58 milhões de computadores desligados por 1 hora.
Economizar energia é uma forma de ajudar o planeta uma vez que para geração de eletricidade incorre-se no alagamento de grandes áreas (hidrelétricas), poluição do ar com queima de combustíveis (termoelétricas), produção de lixo atômico (usinas nucleares), dentre outros problemas ambientais. Soma-se a isso o fato de que o eco4planet pode gerar menor cansaço visual ao visitante se comparado a uma página predominantemente branca.
Sendo assim não há dúvidas de que essa ação é extremamente válida uma vez que somados os usuários teremos um resultado realmente significativo de economia de energia, gastos, preservação da natureza, e ainda mais: acreditamos que olhar sempre para o eco4planet fará com que as pessoas se lembrem da necessidade contínua de economizar energia elétrica e proteger a Natureza!
Uma vez adicionado como mecanismo de pesquisas padrão, basta digitar na caixa de pesquisas do seu navegador, localizado na parte superior-direita, ao lado da caixa de digitação de endereço (no navegador Google Chrome a mesma caixa possui ambas as funções) e pressionar Enter para que sua busca seja realizada via eco4planet.
Definindo o eco4planet como mecanismo de pesquisas padrão de seu navegador
Para cada navegador (browser) há uma forma de definir o mecanismo de pesquisas padrão, escolha seu navegador na lista abaixo:
Hoje é o último dia do mês e, consequentemente, as célebres citações diárias serão abandonadas. Algum motivo em especial? Sim, encheu o saco ficar procurando! KKKKK
Rafael Evangelista, via Twitter linkou do Futepoca um bom texto que, analisa uma coluna de Reinaldo Azevedo, da (ora vejam !!!) Veja. O articulista versa sobre a legalidade do golpe em Honduras que, singelamente, chama de deposição e depois, mui rápido, entra no mérito do tema que quer abordar; O comportamento da chancelaria brasileira no caso é digna, segundo sua visão, de impeachment para Celso Amorim e talvez até para Lula!
Não vou entrar no mérito da proposta golpista azevediana que é a lição de casa de quem se propõe a escrever na publicação semanal. Segundo o próprio, sua teoria está embasada em diplomas legais. Tampouco vou escrever parágrafos à fio sobre a visão do rapaz sobre o affair Zelaya. O texto que será anexado abaixo é para isso. Minhas linhas serão, digamos, um pouco mais conceituais.
O que me impressiona é a tentativa de fazer crer que pode haver uma deposição legítima. O que Azevedo usa como argumento é uma mistura do conceito de um processo democrático de impeachment, com um ato abusivo do legislativo, uma canetada.
Dois pesos e duas medidas. RA é um dos indivíduos que chamaram Chaves e Evo Morales de déspotas por usarem o peso da pena em decisões legislativas controversas para viabilizar seus governos. Quando a Veja e outros meios de comunicação lançam factóides dizendo que o governo brasileiro vai tentar censurar a "combativa imprensa livre" é um abuso. Michelleti calar os opositores é legal.
Porém, o mais paradigmático no raciocínio do colunista, um "defensor inconteste" da democracia é que, tal tese poderia servir para inocentar todo e qualquer governo autoritário de seus crimes. Afinal, tudo que é feito dentro da lei vale e, eventuais exageros que, por ventura, existam podem ser encarados como medidas "necessárias" para a manutenção da ordem.
Dessa forma, Hitler, Mussolini, Stalin, Mao, os generais latino americanos e seus respectivos asseclas podem desocupar as cadeiras no inferno e seguir para o reino dos céus, já que tudo fizeram dentro da "legalidade".
Desde a leitura deO Alienista,do Machado de Assis, tomo um cuidado danado antes de tachar qualquer um de louco. Quem leu a história sabe que Simão Bacamarte funda um hospício e começa a internar todos a quem considera loucos, praticamente toda a cidade. Ao final, acaba com um único paciente, ele mesmo.
Pois não é que contra a condenação do mundo inteiro, da Organização dos Estados Americanos, OEA, da ONU, da União Europeia, o tal do Reinaldo Azevedo decide provar por A + B que o golpista em Honduras é o presidente deposto, que o golpe foi constitucional etc. Tudo isso com base em seu "amplo" conhecimento da Constituição hondurenha.
Faltou dizer que Estado de sítio, fim das liberdades individuais, fechamento de rádios e TVs, exército na rua batendo na população são medidas para "preservar" a democracia.
Seus delírios e o séquito de seguidores que repete suas bobagens são conhecidos. Também a sua desonestidade intelectual e incapacidade de conviver com o contraditório, pois não aceita nenhum comentário contrário ao que escreve em seu blog.
Mas, hoje, estrapolou. O gênio fez um texto em que baseado nos seus conhecimentos da Convenção de Viena, da Constituição Brasileira, do raio que o parta, afirmou que nenhum jurista conseguirá provar que ele não tem razão ao pedir o impeachment do ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, e, por que não, do presidente Lula. Cliqueaquise tiver estômago.
Fora a megalomania de achar que sabe tudo sobre tudo, desfiar preconceitos o tempo todo, nunca se ater à verdade factual, agora o sabichão da Veja diz que só ele conhece direito e Relações Internacionais, contra a opinião do mundo inteiro. Chega a pedir, inclusive, que a OAB encampe sua campanha, já que lá não tem ninguém que entenda de direito para ter uma ideia tão genial.
Simão Bacamarte era honesto, internou-se e morreu em seu hospício. De Reinaldo não dá para esperar nenhum ato de honestidade, nem intelectual. Então, camaradas, o que acham de o presentear com o cargo de chanceler do governo de Micheletti. Aquele que vai provar para o mundo que o golpe não é um golpe. Será que o "governo de facto" aceita?"
Fico imaginando a reação da comunidade internacional, leia-se das potências mundiais, se o governo do Irã mantivesse alguma embaixada sob cerco. Acredito que o conselho de segurança da ONU ficaria em alerta permanente e, provavelmente, o Golfo Pérsico seria pequeno para a quantidade de navios de guerra da "armada do bem" que estariam se dirigindo para a região. Com certeza, não faltariam chanceleres, presidentes, primeiro-ministros, reis, rainhas e o capeta berrando aos quatro cantos que o incidente é uma declaração de guerra ao mundo livre e blá-blá-blá.
Mas a verdade é que a afronta está acontecendo em Honduras, uma republiqueta de bananas da América Central, onde um governo golpista de direita está há mais de noventas dias no poder, substituindo um governo legítimo. O mundo critica o golpe dos oligarcas por meio recadinhos, nada de sanções, ameaças de invasão ou coisa que o valha. Meu amigo Marco escreveu no DoLaDoDeLá, ainda hoje, sobre o silêncio dos americanos no caso.
A máxima de "quem cala consente" não vale apenas para Washington. É igual o comportamento em Londres, Paris, Berlin, Tokyo e Moscou. Ou seja, a aprovação velada a Michelleti e sua cambada. Bastará a confirmação de eleições, para todos dizerem que a ordem voltou a reinar em Tegucigalpa e legitimar a atitude dos golpistas.
Evitei entrar neste assunto porque posso parecer um tanto radical. Vejo como esgotadas as possibilidades de negociação. O fato da delegação da OEA ter ficado impedida de entrar no país elimina qualquer outra via diplomática. Chegou o momento de combater ignorância com ignorância. Belicismo com belicismo. Mostrar os dentes para ver até onde vai essa petulância toda. Mas isso é só a minha modesta opinião.
Existem barbaridades que só os americanos são capazes de cometer. Tá certo que o comportamento do cineasta não foi dos mais louváveis. Comeu, fugiu, nunca encarou a situação e tão pouco se desculpou com a criança, mas daí a prender o sujeito depois de mais de trinta anos é palhaçada. O pior é que, na idade que está, as peripércias sexuais estão mais para o livro de memórias do que qualquer outra coisa. Da BBC Brasil:
"Diretor Roman Polanski é preso por mandado emitido há 31 anos
De família judia polonesa, história de Polanski percorre 'O Pianista'
O premiado diretor de cinema Roman Polanski foi detido na Suíça por um mandado de prisão emitido há 31 anos nos Estados Unidos.
Polanski, 76, foi preso no sábado quando viajava para a Suíça para o Festival de Cinema de Zurique, que está realizando uma retrospectiva de sua carreira.
Em 1977, nos Estados Unidos, ele admitiu ter mantido relações sexuais com uma garota de 13 anos, o que é ilegal, mas fugiu para a França antes de receber a sentença.
Sem pisar em terras americanas desde então, o diretor recebeu à distância o Oscar de melhor filme pela obra O Pianista, de 2002, que conta as memórias de um músico judeu em plena ocupação nazista de Varsóvia durante a Segunda Guerra Mundial.
Inicialmente indiciado por seis delitos sexuais, entre os quais pedofilia, o diretor pode ter de enfrentar o resto da vida na prisão se condenado.
A vítima no centro do caso, Samantha Geimer, hoje casada e com filhos, já pediu que as acusações contra o diretor sejam retiradas.
Ela diz que a insistência da Justiça para que Polanski compareça diante de um juiz americano é uma "piada cruel".
No início deste ano, um magistrado americano afirmou que houve má conduta do juiz original do caso, hoje falecido, mas determinou que Polanski deveria retornar aos Estados Unidos para pedir a anulação do caso.
Por medo de ser enviado à Justiça americana, o diretor já evitou inclusive rodar suas obras na Grã-Bretanha, que, como a Suíça, tem acordos de extradição com os EUA."
Na quarta-feira comprei uma picanha, pois pretendia convidar a família Wadeson para um almoço no final de semana. Como a peça era enorme, convidei também, Umas pessoas que estudam comigo: O Chileno Carlos, sua polola e Takashi.
Mais ou menos ao meio-dia, Ollie me ligou dizendo que a filhota mais nova estava resfriada e, por isso, a Laurence não poderia vir. Chamei, então Diego, outro amigo da escola. O galego, por sua vez, resolveu comprar mais uma peça de picanha e chamou mais duas alunas. A conterrânea Carlota e a belga Aline.
Como de costume, Ollie chegou atrasado. Isso acabou por criar uma situação um tanto desconfortável para a Valentina. Quando a campainha tocou e não era a sua amiguinha Nell, a boneca foi acometida de um mal humor daqueles. Se enfiou no quarto de cara fechada. Outra vez a sineta tocou e ainda não era quem ela queria. Aí, emburrou mais ainda e se escondeu, na sala, embaixo da mesa.
Fico impressionado com o carisma da minha filha. Ela é uma criatura que não faz nenhum esforço para ser simpática e em algumas situações, chega a ser desagradável com pessoas que não conhece e, mesmo assim, todos se apaixonam por ela!
Depois de uns 40 minutos Mr. Wadeson deu o ar da graça e Valentina pôde brincar com a amiga. Takashi conseguiu chegar ainda mais tarde, mesmo assim, ganhou uma caipirinha, para conhecer. O povo trouxe bebida. Ganhei duas garrafas de vinho, uma de cachaça e uma muito especial; Peket, a tradicional aguardente da Belgica que, é para ser vertida misturada com suco de fruit de la passion. Takashi tomou praticamente toda a garrafa sozinho. Ô japonês manguaceiro!
Depois de boire et boire, o japa estava pronto para brincar com as meninas. Foi cavalinho, fez mágicas, colocou coroa de princesa, uma loucura! O Ollie, por sua vez, ficou completamente a vontade no meio da gringaiada. Conversou com todos e fez piadas. Só não bebeu.
A turma gostou do menú. Acho que, só de carne, tínhamos uns cinco quilos e não sobrou nada. Não faltou arroz com alcaparras, batata palha, linguiça e coração de alcachofras, além de farofa.
Cara, sem falsa modéstia, cozinhei muito bem ontem. Um tanto programado e outro tanto, no improviso. No final todos saíram satisfeitos. Para os latinos nada de anormal, para os três, não latinos, foi uma experiência agradável. A cara da diversidade característica de Londres. Cosmopolita e ao mesmo tempo muito parecido com almoço em casa de italiano. Quem chegava era bem recebido, comia, bebia e se divertia.
Obs: A foto que ilustra este post foi feita na cozinha de casa, pelo fotografo oficial da classe.Takashi, claro.
O futebol dos Guerreiros da Casa de Savoia, desta feita, foi analisado pelo blogueiro do Porcoajato:
"dEsculpem o título sem nexo, apenas o coloquei para destacar mais uma vez o meu sofrimento(e o de todo torcedor verde) diante de mais um jogo em que fomos pressionados, desta vem em casa contra o Atlético-PR e com 3 volantes(Volta Pierre que com um tornozelo a menos, você joga mais que o Jumar com 3 pernas!!!).
iDaí?? é de sofrer mais o que importa são os gloriosos 3 pontinhos. O termo 'Pubiano' eu me referiro à essa merda de Púbis que está sendo nosso maior inimigo, deixou o Willians fora por um tempão(vantagem ou desvantagem?) e agora faz de Mauricio Ramos sua vítima, tomara que não sejagrave(mesmo porque desse jeito a SEP vai ter que contratar enfermeiras pra cuidar de tanta gente machucada em vez de jogadores).
Eu tô numa Boa, quando o atacante não marca, quem faz é o Figueroa!já disse no pré jogo que Figueroa deveria fazer um partidaço, esperava isso, mas fiquei impressionado com o fato de em sua 1ª partida como titular ele marcar um gol enquanto o Wendel ainda não fez o dele hahaha. Além disso ele ainda bateu o escanteio que gerou o outro gol. E tomara que seja a primeira impressão a que fique, pois gostei muito do estilo de jogo dele, logicamente que ainda precisa de um tempo para se adaptar ao time...
Qui qui é Aquilo???Ah!É mais uma jogada do Danilo!o cara desembestou hoje, a diretoria resolveu pagar 100mil reais para ele ser liberado e jogar e ele simplesmente deu uma bica na bola do meio de campo e mandou direto pro pés do Figueroa já citado. Depois participou do gol do adversário, mas foi por tentar tirar a bola, no decorrer do jogo ainda tira a bola de dentro do gol, chutada por P.Baier e pra terminar faz um lindo gol, talvez de jogada ensaiada, talvez por aproveitar o cruzamento que siau mais baixo que deveria. a Diretoria está de parabéns, ao pagar a quantia para liberá-lo pra jogar, com certeza fez ele ver sua importância no grupo e correspondeu à altura."
Pretendia postar aqui a coluna do Lédio Carmona. Porém o bacana resolveu não escrever sobre o líder do campeonato! Quem sabe a vitória do Fluminense seja mais relevante, afinal é algo deveras incomum. Deda à vista !!!!!
Enfim consegui ser admitido em um college, ou seja, no final vou possuir undergraduate degree. Quarta feira, começa o curso de graphic desing no Shillington College. O curso irá até 15 de julho de 2010. O negócio é correr atrás de outras possibilidades de trabalho, já que a perpectiva está feia.
Você consegue imaginar a possibilidade de, as vésperas do segundo jogo da Libertadores de 2010, receber um e-mail do Palmeiras oferecendo ingressos para esse jogo? E se fosse com desconto? E se, o pacotão também incluir a compra com desconto de ingressos para o campeonato brasileiro? Parece sonho, não é? Pois acreditem, no Football-Business inglês isso aconteceu e está mais para pesadelo do que para sonho.
Ontem, recebi um e-mail do Arsenal oferecendo bilhetes para o jogo da Champions League, na próxima terça-feira contra o Olympiakos, da Grécia e também, para o jogo do dia quatro de outubro contra o Blackburn, pela FAPL. O valor real dos tickets era £56, agora são vendidos por £38 !!!!
Desde que cheguei aqui, busquei comprar ingresso para jogos de futebol. Só encontrava, à partir de £130, nas casa de ingressos, tipo Ticketmaster. Dá para fazer uma economia e tanto, né? Esse tipo de operação é fácil, já que os clubes cadastram os "clientes" que compram on-line.
Quem poderia imaginar que, no mundo perfeito da bola, a pré venda de ingressos para members e para os intermediários este ano não funcionou completamente? Isso é para os PVCs, JKs, demais "caga números" e admiradores do F2B.
Tudo bem que, as pessoas ainda vivem sob os efeitos da crise mundial e isso não pode ser relevado. Mas é certo e não deve ser igualmente ignorado o fato de, o "público cliente", o target dos clubes atualmente que, não tem paixão pelo esporte pode perfeitamente encontrar outra forma de entretenimento e simplesmente parar de consumir futebol.
Na partida do primeiro turno, encontrou uma suspensão para não ir contra seu amor.
Dias antes do segundo, foi visto, flagrado, fotografado, confraternizando com a maior organizada do clube amado, mas rival da torcida de seu atual clube.
Correu, lutou, brigou, machucou seu ex-parceiro.
Quase marcou, mas foi barrado pelo maior dos maiores dos goleiros, ainda bateu na trave.
Seu atual técnico o jogou na fogueira, retirando-o do campo para sofrer as vaias, talvez para Kléber ser o assunto, não seu trabalho, que não soube converter a posse de bola em oportunidades ou gols.
Kléber saiu vaiado, mas ovacionado.
No jogo dos Palestras, ele vestia o azul, mas seu coração batia pelo verde.
Kléber é contraditório, desperta paixões, mas exala a ira dos adversários, que diga o André Dias.
Kléber sabe o que quer de seu futuro. Quer voltar pra onde um dia foi amado, reverenciado. Quer fazer história e o único clube em que a história é viva e ainda pulsa, no meu pulso, nos arquibaldos e numerados, em diretores, conselheiros e alamedas.
Ele quer retornar ao Palmeiras e nós o aguardamos.
Indie bacana. O vocalista é meu professor, Cade Hannan. É a Grand Central que, lançará no próximo dia 13, o single Inside, no The Fly club. Maiores informações no myspace/ukgrandcentral. Agora dois videos para apresentar o trabalho da banda:
Pô, coloquei o despertador para 1h45. Tocou e eu dei mais uma coxilada de ... 50 minutos !!! Até ligar o computador, acessar o canal e tal, passava dos 40 minutos do primeiro tempo. O resultado em si já era bom 1X1. No intervalo, o canal fez um sorteio e também não deu para assistir aos melhores momentos.
Isso já seria uma boa desculpa para fugir dos comentários. Mas, a razão real é que pretendo continuar prestigiando blogueiros Alviverdes. Já fiz com o Vicente (várias vezes), com o Fábio Tatú e agora vou homenagear o Cruz de Savoia, com mais um belo texto do Seo Cruz.
Sim, o polêmico Raphael Falavignia. Respeitado por muitos e odiado por outros, mas sempre brilhante, apaixonado e dono de um humor ácido que, não raro é incompreendido. Vez ou outra, Seo Cruz me empresta um pouco da grande audiência de seu blog, quando linka o expatriated.
Não o conheço pessoalmente, espero ter a oportunidade em dezembro. Contudo, nas poucas vezes em que nos comunicamos, mostrou-se uma pessoa atenciosa e agradável. Fora isso, temos um certo alinhamento de opiniões, principalmente pelo fato do cara possuí-las e não esconder. Grande Cruzão!!
Nesta noite de campeão, o Palmeiras trouxe de Belo Horizonte sua primeira vitória no certame com o a impressão digital de Muricy Ramalho. No primeiro tempo o Verdão soube ser frio – quando sofreu o gol, especialmente; soube ser oportunista ao revidar, logo na sequência, com Diego, além de ter conduzido o ritmo do jogo no seu próprio acorde, diminuindo a velocidade da partida na primeira etapa.
O gramado ali é pesado, no segundo tempo a chuva vinha forte. Sem aviso, como veio Love.
Na etapa final bastou um contra-ataque bem armado para matarmos o jogo. Com a precisão cirúrgica que o Palmeiras de Love e os times de Muricy conhecem bem. Depois veio a sorte que, vejam, sorriu pra gente! Aquela bola de Kléber (que contou não só com as mãos do Santo, mas com a providencial trave direita) é coisa de time predestinado. Ou de time largo, se preferirem.
Tem outra, hein: vê-se claramente que agora o Palmeiras treina;foi nítida a melhora na qualidade do passe, desde a saída de bola, o jogo inteiro. Tirando as falhas individuais de Armero, ou de Marcão no primeiro gol, o time foi lúcido os 90 minutos, e o treinador mexeu na equipe de modo inteligente quando foi preciso.
Insisto há tempos que só era preciso paciência – os times de Muricy (como os de Felipão) demoram um tempo para engrenarem. O nosso engrenou na hora certa! Colocando 3 pontos na frente do vice, sabendo que eles tremem no domingo e que a torcida dará o sangue no Palestra para botarmos mais 3. O Inter… bem, o Inter tem Tite.
Aí faltarão 12 jogos, amici. Com o time formado, entrosado e jogando com vantagem. Não vou falar nada para não atrapalhar, mas tá difícil não acreditar agora. Foi uma noite brilhante!
P.S.1: Tchupa, imprençinha.
P.S.2: Gostei, Figueroa!"
A imagem do Vagner Love é uma arte do meu filho Vinicius.
Até este momento (4h45 BST) o globoesporte.com não disponibilizou os melhores momentos da partida. Devem estar procurando mais uns 455 ângulos para provar que o juiz deixou de marcar uns 125 penaltis para as marias! Ficamos com os gols: