Hoje o Verdão fez o serviço. Apesar de dois erros graves do juiz; Penalti do goleiro em Ortigol e um outro, numa cobrança de falta de Diego Souza. Houve toque de mão intencional. O terceiro foi milagrosamente marcado, em arrancada espetacular do DS7, que passou pela defesa adversária como se fossem cones. O Anjo Negro bateu e colocou para dentro.
O primeiro tempo foi de pressão do Alviverde de camisa azurra. Mesmo com a saída de Cleiton X, substituído por Saconni que entrou bem, o time não deixou a rítmo cair. Um sem número de oportunidades foram criadas e desperdiçadas, enquanto o time de Fernando Carvalho só ciscava. Tocava muito no meio campo, mas era incapaz de criar problemas para a "defensa que ninguém passa". O primeiro chute a gol do colorado aconteceu lá pelos 30 minutos.
O segundo tempo começou vertiginosamente corrido. Os colorados queriam partir para cima, mas Diego Maravilha deu mais uma arrancada fulminante e chutou. A bola rebateu no beque e sobrou para o Ortigol sacramentar. 2X0, com menos de dois minutos.
Aí a gauchada se atirou para o campo de ataque. A proposta Palmeirense era o contra ataque, mas dada a alguma afobação na saída de bola, muitas tentativas não deram em nada. Mesmo assim, perdemos pelo menos duas chances de gol claríssimas.
Conforme o jogo ia transcorrendo, dava para notar o time azul perdendo o fôlego. A tabela do campeonato está sendo ingrata com o Palmeiras que só joga aos sábados e tem menos tempo para repor as energias. Isso somado aos campos encharcados e a herança maldita da comissão técnica do Professor Pardal, aquela que se vendia como de primeiro mundo e na verdade eram um bando de ultrapassados comem-e-dormem.
Aí Murici tratou de fechar o meio com mais um volante e Diego Souza, o grande maestro da noite chamou a responsa e segurou a bola lá na frente com sabedoria. O adversário tentava, na base do bumba meu boi, em cobranças de falta e abusando dos chuveirinhos. Quando colocou a bola no chão fez um golaço. No final, a grande vitória de um time esgotado e dedicado ao extremo.
Numa grande jornada, vários jogadores se superaram. Ortigol e Obina, nossa "linha atacante de raça" se desdobraram. Tivemos também belas atuações de Edmílson, de Cleiton X no pouco tempo que esteve em campo, de Saconni, de Danilo e de Maurício. Vendo a promessa alviverde jogar, não dá para entender como o rapaz é preterido e Marcão entra em campo. Diego Souza? Sem comentários. Pura inspiração. Mágico, fantástico.
Bom aquecimento para o embate contra os inimigos.
A Adidas preparou um lindo vídeo para o lançamento da terceira camisa, estreante da noite. O nome da peça é "Guerreiros da Casa Azurra".
4 comentários:
Grande vitória mesmo Tito, em cima da gauchada colorida.
Meio estranho ver o Palmeiras jogando de azul mas como ficou lindo, tá valendo. E ainda deu sorte!
abraço!
Aproveito e te passo esta dica dos puckpockets, você já foi vítima? Veja o link
http://www.viajenaviagem.com/2009/08/enchedores-de-carteira-em-londres-putpockets-em-acao/
Pô Erick, ainda não. Mas como estudo em Oxford Circus, quem sabe eu não seja premiado !!!
Palmeiras é Palmeiras. Seja de verde, de branco de verde limão ou de azul!
abs
Grande Tito,
precisávamos da vitoria e conseguimos. Taí uma coisa que sempre questiono arbitragem, se o time faz sua parte, fica difícil ser roubado, mas hj tivemos erros contra novamente.
Estava ausente, pois o trampo tá corrido, mas to de volta.
Grande abraço e boa sorte!!!!!!
Valeu Raul. Estava fazendo falta!
abs
Postar um comentário