domingo, 30 de agosto de 2009

Boa Pedida

Como pode ser lotado "em linhas retro", a noite de ontem foi dedicada a manguaça. Meu amigo Ollie e eu fomos ao The Island, em Kensal Rise, no northwest. Não era um local desconhecido. Havia ido uma outra vez lá. Foi numa quarta-feira, perdida na memória, quando do poker dos pais da escola francesa. Naquele dia, lembro de já ter gostado do lugar.

Ontem, sabadão, estava muito mais divertido. Até DJ tinha, mandando em suas bolachas, Hits dos 70's, 80's e 90's. Muito legal. Mas, como no fomos para beber e conversar, optamos pela área externa, onde podia-se fumar e estava menos barulhenta. Bem de acordo quando se está com o Ollie. A dicção do meu chapa é horrível, muitas vezes é um esforço compreendê-lo e com música alta, seria impossível.

Bebemos, falamos da vida, tivemos devaneios de nos tranformarmos em agentes de jogadores brasileiros de futebol. Culpa de JW, o black. Lá pela sexta ou sétima dose, percebi não ter comido. Fui até o balcão dar uma olhada no menu. As letrinhas miseráveis do cardápio teimavam em ficar indo para lá e para cá. Com muito esforço, consegui ler steak e apontei para bela e simpática atendente. Nesse meio tempo o terraço dos fumantes fechou e serntamos por lá mesmo.

O som já não era um problema para a comunicação, já que bebum se entende. Ou quase. Me lembro de ter contado para ele sobre um sequestro relâmpago que sofri, onde fiquei três horas rodando de carro com um revólver na barriga. Acho que ele achou que eu fui vítima de um sequestro político e fica repetindo: "Three days, I don't belive" - E eu bebão falava: "No only three hours", me matando de rir, não sei porquê. Hoje tentarei desfazer o mal entedido.

A comida chegou. Dois enormes pratos de grilled rib-eye steak, com hand cut chips. A carne não estava em bife, mas cortada em tiras e colocada cuidadosamente em cima dos pedaços de batata e regada com molho barbecue. Para comer de joelhos !

Fartos e emborrachados tomamos mais duas antes de pegar o caminho de casa. Começamos a andar para pegar um taxi. Fomos falando sobre as rock bands de Manchester, dos tempos da Factory. Chegamos em algum ponto da Harrow Rd. e um ônibus estava com as portas abertas no ponto. O Ollie correu para dentro, fui atrás. Logo descemos na Ladbroke Grove. Eu estava em casa. Queria ir apé, mas meu amigo não deixou. Deu sinal para um black cab e mandou o cara me levar para Chepstow Villas.

Fica a dica. O The Island não é um bar. É o bar. Com atendimento simpático e uma carne maravilhosa. Estando em Londres, vale uma passadinha em Kensal Rise. Para lembrar o DJ de ontem, músicas que tocaram por lá, uma de cada década:


Nenhum comentário: