quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Ei Juiz, VTNC !!!


Pior que ficar acordado até às 4h00 e ver meu time ser roubado no último minuto por um juiz filho de uma puta, de quinta categoria, é perceber o estrago que o meliante fez n'alma Alviverde. Doeu ver os companheiros de luta impregnados pelo desânimo. Isso é parte do Palmeirense, a bipolaridade e a reação extremamente negativa em situações injustas como a de ontem. Eu mesmo, joguei a toalha, se não me engano, na segunda rodada do campeonato e continuo, prélio após prélio, torcendo e acreditando. Mas é intragável assistir, todos os anos, a esse jogo de cartas marcadas.

O Metralha

Da partida, nem dá para escrever muito. Muriçoca entrou com abusado 3-4-3 que nem pôde ser plenamente testado, já que o larápio influênciou desde o meio do primeiro tempo, quando mandou Pierre Perfeição para o chuveiro em uma jogada dura, no meio campo, onde o cinco Palmeirense visava unicamente a bola.

Daniel deu o lugar para Jumar recompor a contenção pelo meio. Ainda na primeira etapa, o surrupião deixou de expulsar o irmão de Marcelinho Paraíba, Carlinhos em entrada na lateral, idêntica a de Pierre. Bom, mas cobrar critério de ladrão já é demais, concordo. Depois mandou embora um defensor dos Bambis do rabo mais fresco ainda, já que estão mais ao sul. Deixou 10 contra 10 para o segundo tempo.

Na segunda etapa o jogo ficou aberto e ruim, mesmo assim, algumas chances de gol foram criadas. Armero parece ter tido um AVC, pois está incapaz para jogar futebol. Faz jogadas bizonhas como a imprudência de dar um carrinho dentro da área que, gerou muita reclamação e várias pérolas na transmissão do PFC.

O narrador Zé Ninguém e Raul "Pasma", aquele que é cool no Twitter e tinha má reputação nos 70's, cravaram:
- "Foi penalti."
- O desconhecido garantiu:
- "Armero derrubou M. Aurélio com a perna direita."
- Depois revendo o lance e o pé do colombiano passando muito longe, trocou de perna.
-"Vejam ele derrubou o atacante com a perna esquerda."
- Mais uma vez a imagem o desmente, Armero estava com o joelho apoiado no chão. Aí Raul surgiu a opinião definitiva; Em um take que mostrava os dois atletas de frente, o ex goleiro, aquele que Pelé adorava alisar a bunda, sentenciou:
-"Vejam, o penalti foi cometido com a mão esquerda que, segurou por trás, o tornozelo do atacante do Coritiba.
-É mole?

O campo encharcado acabou por detonar fisicamente os dois times. Quando, dadas as circunstâncias, leia-se a mão grande do proxeneta, o jogo caminhava para um honesto 0X0, o "fio de rapariga" se superou. Em um agarra-agarra que, começou com a ex-tranqueira Palmeirense, Tiago Gentil, quem fez a gentileza foi o pilantra. Marcou penalti e mandou Marcão para o vestiário. Marcelinho, o irmão de Carlinhos Paraíba bateu e fez, selando a vitória das mocinhas de Curitiba.

Serviço feito. Roubou nesse jogo e desfalcou o Verdão de dois de seus principais jogadores para o jogo contra o time de Fernando Carvalho; Amigo, companheiro e quase irmão de JJ Whisky. Façam suas apostas. Quais serão os jogadores do Alviverde que ficarão de fora do jogo do dia 30?


Nenhum comentário: