Ontem foi dia de começar na nova escola. Não bastasse o incômodo que isso representa para mim, burro velho não gosta de caminhos novos, o novo rumo é Oxford St. um verdadeiro formigueiro de tanta gente.
Tenho que descer do metrô em Oxford Circus, no cruzamento de Ox e Regent Street. Deve ser o local mais movimentado de Londres. A Regent St., ainda por cima, é a ligação até Piccadilly Circus. As duas ruas abrigam quase todas as lojas de grifes, tecnologia e restaurantes bacanas. Um paraíso para os turistas e um inferno para os que vivem aqui.
É impossível andar. A todo o momento um bando de turistas pára pra fazer fotos de placas ou de fachadas. Apesar de largas, as calçadas não dão conta da demanda. Falta chão para tantos pés. Invariávelmente os mais apressados, como eu, acabam dando umas escapadas para a rua, coisa rara já que o normal por aqui é ter uma fila de ônibus sem fim.
Enfim, um trajeto que deveria levar cinco minutos de caminhada, acaba por consumir uns quinze. Da escola nova ainda não posso dizer muito, já que ontem estava com um enxaqueca terrível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário