quarta-feira, 26 de agosto de 2009

O Nheco-Nheco do Calendário

Como não sou expert nisso, não escreverei um monte. Apenas uma sugestão. Ao invés de copiar sempre os modelos do futebol europeu que, dez entre dez juquinhas acham um sonho e que, na verdade, produz maçantes espetáculos para platéias seletas e clubes clubes devendo a alma, não seria mais interessante dar uma observada no rentável e popular futebol mexicano?

No México, assim como, em vários países latinos, o campeonato é dividido em apertura e clausura. ou seja, cada um deles ocupa meia temporada e aponta um campeão. As janelas européias não fazem estragos no meio, apenas entre os torneios. Ao final, para satisfazer a Rede Globo, uma final entre os dois campeões para apurar o campeão brasileiro. Isso não parece mais conveniente?

Então, bando de baba-ovos do futebol via satélite, que tal virarem seus olhos para um exemplo mais próximo e que faz muito sucesso? Larguem mão de se comportar como os nativos tupiniquins que entregavam até as mulheres a troco de espelhos e rendas portuguesas!

Porque, para a turminha jóia dos Jucas e PVCs da vida, se hoje colocarem no Youtube um vídeo mostrando dois jornalistas europeus peidando na redação, amanhã ninguém respira na ESPN Brasil.

E, para finalizar, se for para usar como exemplo um calendário europeu, que peguem o Calendário Pirelli !!!

5 comentários:

Raulzito disse...

Parabéns Tito,
Hoje é o aniversário do nosso amado PALMEIRAS, e todos nós que não importa de onde sempre o acompanhamos, estamos aniversariando junto, pois somos peças fundamentais para que continue sendo o maior e mais amado clube do mundo.
PARABÉNS PALMEIRAS!!!!!!!
Abraço!!!

Tito disse...

Valeu Raul
Abs

Anônimo disse...

Tito,
eu também sou contra adotar o calendário europeu. Acho uma tremenda babaquice fora a babação de ovo e o problema do êxodo de jogadores continuaria.
A única coisa boa que eu vejo seria os times sairem em excursão pra faturar uma grana a mais. Poderiam participar de torneios tradicionais como o Teresa Herrera, Ramón de Carranza e o Maria Quitéria (kkkk). Aí estaria outro problema, os olheiros dos times europeus nem precisariam viajar para o Brasil pra ver nossos jogadores. Seria criado o sistema delivery de craques, sem custo de entrega.
E essa ESPN Brasil é muito indecente. Os caras babam na gravata transmitindo o campeonato holandês, russo, dinamarquês, japonês, lituano, azerbaijano.
Como diria aquele famoso gaudério: "Bah, mas quem assiste essas merdas ?"
abs

Tito disse...

É, o mais engraçado é que esses caras não têm audiência mas têm um poder de influência espetacular. Não duvide que o campeonato brasileiro de 2011 seja na verdade 2011/12.
Abs

Joker disse...

Olá mais uma vez! Primeiro queria agradecer-lhe muito por ter posto o meu blog como um dos recomendados do seu; é uma grande honra para mim. Segundo, devo dizer-lhe que escreve muito bem,sempre com opinião bem formada, o que é fundamental. Devo dizer-lhe que gosto bastante do seu blog e que vou continuar a deixar comentários e a segui-lo. Muito Obrigada. Parabéns