terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Voltando

Londres cheia de neve é uma das coisas mais linda que já vi. As árvores, mesmo sem folhas, cobertas de branco, as casas, as calçadas, as ruas, enfim, a cidade. Este é o lado glamouroso da nevasca.

Ontem, pela manhã, com as escolas fechadas, fiquei brincando com a Valentina no Jardim. Fizemos boneco de neve, etc, etc. Mais informações no blog dela.

Contudo, o lado feio e problemático não tardou aparecer. Na hora do almoço, a Anne correu para casa. Os transportes estavam funcionando de maneira deficiente e a perspectiva para o horário do rush era muito ruim. Fora que 60% dos trabalhadores ou faltaram ou chegaram mais de duas horas atrasados. Coisa de cidade que não está preparada para esse tipo de intempérie climática.

Quando fui ao supermercado, vi praticamente todo o comércio fechado. Lojas, farmácias, cinemas, supermercados, quase tudo. Aberto só o Tesco, o supermercado ponta firme de sempre. Porém, como era o único aberto na região e para minha tristeza, estava completamente desabastecido.

Saí para comprar leite, pão, queijo, Coca-Cola e alguma coisa para o jantar. Voltei com um litro de leite de soja, um pacote minúsculo de pão de forma, duas pequenas garrafinhas de Coca e uma bandeja de presunto.

O resto do dia passei dentro de casa, como diria meu amigo Pirulão "cobertinho". A Valentina dormiu a tarde toda e eu fui extremamente solidário com ela.

Da janela, podia ver a neve indo embora, a temperatura voltava a ficar acima de zero e a grossa camada de gelo começava a diminuir.

Hoje pela manhã, a Anne trabalhou de casa, a escola permaneceu fechada e eu saí para as compras, o comércio funcionava normalmente. Da bela neve só restavam sujos e grossos pedaços de gelo, e muita lama para todo lado. Era um festival de gente escorregando naquele barro. Tudo ficou muito feio.

Amanhã espero que vida volte ao normal. A boa e velha rotina está fazendo falta.
.
.

Nenhum comentário: