quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Didi, o Incrível

Mais uma vez, o renovado de espírito time do Palmeiras foi testado sob chuva. Dessa vez, porém, em um gramado que não parecia dos melhores. O jogo começa aberto. E o time da casa mostra a que veio. Se os locais estavam com a faca nos dentes, o que dizer de Diego Souza ?
.
Aos 10 minutos, Didi ficou ao lado do CX10 em uma cobrança de falta pelo lado esquerdo da grande área. Quando todos imaginavam (inclusive o goleiro) que ele estava ali como coadjuvante, o rapaz resolveu virar protagonista e num chute forte à meia altura, matou o arqueiro do Mirassol, que tentou advinhar que bateria a falta. 1X0.
.
Depois do gol, os times se revezaram em chances de gol. A defesa do Palmeiras mostrava certa dificuldade, talvez pelo campo, de sair corretamente com a bola e chegou a entregar ao adversário bolas perto da área.
.
Aos 18 minutos os da casa chegaram ao empate, também de falta, em chute que desviou em Danilo e enganou Bruno.
.
A partida continuou na mesma toada, até que o K9, na meia direita, tocou para Diego, e esse devolveu em lindo toque, deixando só o goleiro a frente do Artilheiro. Keirrison não perdoa, mata, apesar de setores da impren$inha desaprovar. Foi seu quinto no Paulistão.
.
Em um passe de peito de Willians, Didi ainda teve uma grande oportunidade de ampliar chutando de primeira, rente à trave, antes do apito para o intervalo.
.
O segundo tempo começou com o Verdão finjindo de morto. Trocando passes e valorizando a posse de bola, sem contudo, abdicar do ataque. Aos 16 minutos, ele, de novo ele, DS assistiu Jeferson pela meia esquerda e o lateral encheu o pé. A bola ainda bateu na mão do goleiro e na trave e como diria Osmar Santos “a gorduchinha foi dormir no fundo das redes”
.
Com a confortável diferença no placar, Luxa começou a entrosar o ataque de sábado colocando a dupla Marquinhos e Lenny. Willians também passou o bastão para Sandro Silva que esquentou e foi para o chuveiro depois de furar bizonhamente e se atirar contra um atacante do Mirassol.
.
Apesar da inferioridade numérica o Alviverde Imponete continuou impondo o ritmo e os locais começaram a apelar para seguidas faltas. Em uma dessas infrações Dão foi expulso. Na cobrança Marquinhos chutou e quase ampliou. Lenny, em vertical arrancada, quase fez o seu também.
;
Já nos acréscimos, os amarelos descontaram, em outra bobeada na saída de bola e dando números finais ao prélio. 2X3.







Se não foi um espetáculo, como o jogo contra o Santos, a performance é espetacular. A equipe continua mostrando ter foco. Apesar de menos brilhante, a partida teve lances mágicos, como o do gol do K9, numa tabelinha digna da dupla Pelé e Coutinho.

É o Verdão 2009 tentando superar a performance do Palestra 1920. E tudo é possível quando Diego Souza está com a macaca. O cara está inspirado é um diferencial enorme.

Agora os titulares, menos o Santo, voltam suas atenções para a Libertadores e iniciam a adaptação às alturas. Os demais enfrentam o Paulista, no Pacaembú, antes de partirem para o Equador.







..

Nenhum comentário: