sábado, 28 de fevereiro de 2009

Misto Quente

Os reservas do Palmeiras mantém o aproveitamento de 12 pontos ganhos, em 12 disputados. A garotada, comandada por Lenny, está irresistível. Parecia um jogo-treino, exceto pelos 11.000 torcedores que encheram, cantaram e vibraram nas arquibancadas do Palestra.
.
O começo foi avassalador. No primeiro minuto, Lenny apresentou o cartão de visitas. Entrou em velocidade na área, porém foi deslocado e não teve como bater para o gol. Pênalti !!! A arbitragem mandou a jogada prosseguir.
.
O Guarani, percebendo que o jogo seria, como diria meu amigo Bizunga, pau-viola, começou a fazer cera e segurar a bola, corroborado pelo fato de Evandrex, o calmante, estar ditando o rítmo do Alviverde Imponente e deixando o prélio um tanto sonolento.
.
Aos 15 minutos, nosso camisa 19 tentou modificar o panorama. Tabelou com o sonolento e demonstrou consciência ao finalizar colocado, obrigando o goleiro do Bugre a fazer grande defesa.
[
Entre os 20 e os 25 minutos dois lances, no mínimo polêmicos. No primeiro, Wendel foi derrubado na área e ficou por isso mesmo. Logo depois, o assistente míope marcou impedimento inexistente de Marquinhos, que saia na cara do goleiro. Aos 35 minutos, o mesmo Marquinhos quase fez um golaço, a bola passou a milímetros da trave.
.
Pouco antes do intervalo, veio a grande oportunidade do primeiro tempo. Lennysteroy sofreu mais um pênalti, dessa vez o trapalhão do apito marcou. Luxa mandou Marquinhos bater. O bom baiano obedeceu. Com estilo tirou o goleiro do lance e ... a bola do gol, chutou para fora. Na mão do gandula.
.
Na volta do intervalo, Bruno entrou no lugar do Santo. Consta que nosso herói saiu machucado e é dúvida para o confronto de terça. Lamentável !!!
.
Logo no início da segunda etapa, ainda no primeiro minuto, Evandrex, o sonâmbulo, mandou um canudo de fora da área e quase abriu o placar. Aos 13 minutos, sentindo que o Guarani estava ainda mais recuado, Luxa sacou o zagueiro Maurício e promoveu a estréia do paraguaio Ortigoza, posicionando o time em um 4-3-3.
.
Passados alguns minutos, percebendo que o meio campo verde estava operando mal, trocou Marquinhos pelo incógnito Deyvid Sacconi. O meia surpreendeu e tomou conta da partida. Chamou as jogadas para si, driblou e acertou passes milimétricos. Vendo o rapaz jogar desse jeito, acho que VL não insistirá mais com Evandro, o lento.
.
Aliás, pelo pouco que entendo de futebol, acredito que Evandrex não nasceu para jogar no meio. Falta dinamismo. Deveria treinar para ser lateral direita.
.
Voltando ao prélio, aos 32 minutos mais uma jogada polêmica. Deyvid lançou Lenny que driblou o goleiro e fez o gol. Mas o outro assistente tonto, levantou a bandeira alegando impedimento, que não existiu. O árbitro palerma foi na dele e anulou o tento.
.
De tanto pressionar, o Palmeiras mais que merecidamente abriu o placar. Aos 34 minutos, Ortigoza fez um ótimo lançamento para Sacconi, que invadiu a área, driblou um zagueiro, o goleiro para, com categoria e tranquilidade, empurrar a bola para as redes, fazendo seu primeiro gol com o manto alviverde.
.
Daí até o final, o Verdão administrou a partida e as arquibancadas ficaram em festa. Resolvida outra fatura, mais três pontos na caixa, senhor.
.

Notas do blogueiro:
Falar da “fidelidade” da torcida palmeirense é pleonasmo. Li aos montes na mídia tradicional, a famosa imprenssinha, que o Palestra estaria às moscas hoje. A resposta foi contundente.

Lenny continua mostrando que deixou de ser uma promessa e se tornou uma doce realidade. Têm constância. Jogou bem em todas as participações no time. Além de marcar gols importantes, vem apresentando uma apurada técnica e, acima de tudo, é um batalhador .

Sacconi entrou muito bem no jogo de ontem. Oxalá se mantenha assim. O garoto passou por maus bocados nas duas últimas temporadas e merece oportunidade para mostrar o que sabe.
.
Luxemburgo é Luxemburgo. No Brasil está milhas e milhas à frente de qualquer outro treineiro:
- Tem feelling. Demonstrou isso quando segurou Lenny no Palmeiras. Só quem sabe, e entende de futebol, poderia fazer essa aposta;
- Durante as partidas continua movendo as peças de maneira inteligente;
- Mostrou visão estratégica e empreendedora após a contratação de Keirrison. Procurou as partes interessadas (jogador, diretoria, agentes e parceira) para desvelar um projeto que compõe todas as forças em torno de um único objetivo: a valorização do K9 através de títulos e da paixão da torcida.
.
.

Nenhum comentário: