segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Um Lindo Dia

Uma segunda-feira atípica, é assim que posso definir o dia de hoje. Céu azul, sol e temperatura acima de 15 graus. Parecia a primavera chegando. Para completar a cena, a Valentina entrou no half term de fevereiro, mais duas semanas de férias.
.
Eu e o Ollie levamos nossas filhotas para passear. Fomos ao Museum of Childhood (faça um passeio virtual), que fica no Leste de Londres, mais precisamente na Cambridge Heath Road.
.
Na entrada, os visitantes podem ver um relógio muito louco. O danado funciona, a medida que as pessoas vão fazendo doações (colocando moedas). Mais adiante, uma junkbox dos 50's, funciona perfeitamente e toca músicas da época, mediante moedas de ₤ 1.
.
Foi um passeio maravilhoso para as meninas, elas puderam brincar com vários tipos de brinquedos, vestir fantasias e brincar num tanque de areia. A manhã voou lá dentro.
.
O Museu fica em um grande e antigo galpão e tem três andares. Existem várias e várias coleções de brinquedos em exposição. Para mim, não remeteu a quase nada, afinal não havia Forte Apache, autorama e nem bolas de futebol. Para não mentir, o único brinquedo que eu vi por lá e que eu tinha na infância, foi um robô estilo Perdidos no Espaço.
.
Outra coisa bem bacana foi ver a vitrine de Star Wars.
.
No final do tour, fizemos uma refeição tipicamente britânica. O Ollie escolheu o menú: enroladões de linguiça branca para todos, suco de blueberry para as meninas e café para os homens. Já comi coisas bem melhores na vida.
.
A volta foi sossegada. Com as crianças dormindo, nós conversamos sobre nossos pais e nossa infância.
.
.

Nenhum comentário: