domingo, 1 de fevereiro de 2009

Lenny Wonka e Sua Fantástica Fábrica de Gols

O que escrever ? Time principal nas terras de Evo.
.
Qual a expectativa para assistir ao jogo do Palmeiras deste domingo? (Time reserva com o terceiro goleiro, Jeferson, Max, Evandrex e outros bichos...). Resposta: nenhuma.
.
Mas aqui estava eu, por dever de paixão, na frente do computador, morrendo de sono e sendo atacado de todos os lados no Skype.
.
O jogo começou bem movimentado, as duas equipes criando oportunidades de gol e aos 10 minutos a macaca aprontou. 1X0. Aos 15, veio a resposta verde. Sandro Silva roubou bola no meio e lançou Max que, por sua vez, achou Lenny entrando pelo meio e rolou a pelota para o Menino do Rio tocar na saída do goleiro Aracnídeo. 1X1.
.
Igualadas as coisas, as oportunidades foram se sucedendo. Ponte atacando meio que naquela base e o Palmeiras contra-atacando, quando Evandro deixava. Deola mostrou seus serviços, antes do final da primeira etapa, fazendo uma grande defesa.
.
O segundo tempo começou de forma “psicodélica”. Dada a saída, logo Jefersson arranca do meio de campo e ... ACERTA um cruzamento !!! Lenny, o Magnífico, na segunda trave, toca para dentro do gol: 1X2.
.
Não deu tempo nem da torcida que canta e vibra abaixar os braços, a PP deu a saída e foi para cima, troca de bola, lançamento para o ataque e Jéci “James”, de bandido, tenta afastar uma bola com o joelho. É claro que ela subiu, e desceu no jeito, para o atacante campineiro que dominou e tocou por cima de Deola. 2X2.
.
Passada a “trip”, Evandrex, o inútil, seguia matando as jogadas ofensivas. Na metade da segunda etapa, Luxa começa a mover as peças: saca Jéci Joelhão e coloca para atuar no meio de campo, Souza, o Pincel de Mertiolate. Seguindo, troca Max e Evandro, a âncora, por Daniel, ex-Lovinho e Deyvid Saconi.
.
Reorganizado, o time tinha saída bola. Daniel era uma boa opção para os contra-golpes, Souza combatia e saía para o jogo e Saconi deu uma certa luz ao setor.
.
A defesa, mesmo no 4-4-2, não comprometia. Deola quando acionado, mostrava que é cria da “Maravilhosa Fábrica de Goleiros”.
.
Assim, o Alviverde foi, imponentemente, empurrando a Ponte para seu campo e não demorou para decretar a virada.

Aos 41 minutos, Wendel tocou para Deyvid que, em boa jogada individual, penetrou na área e foi derrubado, penalti. Lenny, quem diria, com personalidade bateu no meio, matando Aranha. 2X3.
. .

É bom saber que temos vários jogadores que, mesmo não sendo brilhantes, são comprometidos e correspondem quando são chamados, diferentemente do time de “chinelinhos” do ano passado.
.
.

Nenhum comentário: