sábado, 21 de fevereiro de 2009

Sábadão, Segunda Parte: Futebol de Segunda


Encontramos o Ollie pontualmente às 17h00. A entrada foi um pouco lenta. Como o povo fica bebendo até o último instante, a muvuca fica grande nos portões nos minutos que antecedem ao início da partida. Para um sujeito que estava precisando fazer um xixi, aquilo foi uma eternidade.
.
Ao lado da escada de acesso as cadeiras havia um banheiro e para lá eu fui. O Vinicius e o Olli foram para nossos lugares. No momento em que eu começei a tirar o peso da consciência, o grito de GOAL !!! ecoou no estádio. Queens Park Rangers 1X0 Ipswich Town.
.
Quando sentei, iniciei minha análise do Loftus Stadium. É bem arrumadinho. Como nos demais estádios da Inglaterra, não existe alambrado ou fosso para separar o público do campo de jogo. A distância entre a linha lateral e as arquibancadas deve ser de um metro e meio. Dá para ter uma idéia vendo o cinegrafista:
.
Não há uma só cadeira descoberta entre as 20.000 disponíveis. A arquibancada dos sócios e dos diretores têm dois andares, da mesma forma as posições atrás dos gols. O setor onde ficamos, não. Apenas um lance, sendo que o final dele é reservado para cadeirantes. Em cima do setor dos visitantes há um placar eletrônico de alta definição, igual aos do Emirates Stadium.
.
Voltando ao jogo, o time do QPR estava medíocre, provavelmente sentindo falta de Ledesma, jogador argentino que não entrou em campo, talvez suspenso. O Ipswich, que levou um gol no primeiro minuto e que, também não é uma Brastemp, foi para cima dos locais, sem dó nem piedade. A torcida dos visitantes, talvez umas 700 pessoas, engoliu os 13,904 Rangers que ocupavam grande parte do estádio.
.


A gritaria da torcida não foi em vão, não demorou para o Ipswich empatar e voltar para o vestiário mais tranquilo.
.
A segunda metade da partida começou com o Queens partindo para a vitória. Mas, com a qualidade do seu jogo, não é fácil. Atirados ao ataque de forma estabanada e sem recursos, cruzaram umas 190 bolas da linha de meio campo para a área, só deixaram os defensores adversários com dor de cabeça, de tanto rebatê-las.
.
O castigo não tardou, em uma boa troca de passes na entrada da área, o avante visitande deu dois dribles e estufou as redes. 1X2. O golpe de misericórdia veio lá pelos 35 minutos. A defesa burra fez linha de impedimento e o atacante do Ipswich, entrou livre para marcar.
.
Até o final do jogo, o QPR ficou centrando do meio de campo para a área e o Ipswich se defendendo sossegado e tocando bola.
.
Resumo da ópera; O estádio é muito bacana, de primeira. O campeonato é bem organizado e patrocinado pela Coca-Cola. finalmente, o futebol jogado foi de segunda, na verdade, de terceira
.
.

Nenhum comentário: