quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Degelo

Dois dias depois da nevasca, nos locais menos movimentados, ainda há muito gelo nas calçadas. Sem falar na escada aqui de casa, parecia um rink de patinação de tão lisa.
.
Quando foi trabalhar, a Anne escorregou, mas não caiu. A Valentina indo para a escola, escorregou e desceu de bunda. Eu, segurando o carrinho da Croquis e um saco de lixo, escorreguei e também caí.
.
A rua da escola, parecia o Rally da Noruega. Escorregadio em algumas partes, em outras o gelo estava solto e eu tinha a impressão de arrastar o carrinho em areia fofa, tinha que fazer força.
.
Na volta, como já estava com o fundilho molhado e, confesso, bem irritado, cheguei em casa, peguei a maior chave de fenda que tenho e uma pá de lixo e fui remover o gelo da escada.
.
Serviço inglório. 0ºC e eu só com uma blusa, suando uma hora abaixado, tentando tirar o gelo que, como está grudado em uma superfície aspera, é muito difícil de sair. Fora os respingos de água suja na cara e na roupa.
.
Bom, já tomei um banho e a escada está bem melhor. Deu para remover 80% do gelo. Como está um solzinho, espero que a natureza faça o restante.
.
.

2 comentários:

Unknown disse...

um comentário para evitar esforços desnecessários: água fervente e sal

Tito disse...

Pela quantidade de gelo que tinha na escada, só se eu desse um pulinho no Canal da Mancha e voltasse com uns 30 litros de água salgada !!!
rsssssssssssss

abs