domingo, 8 de fevereiro de 2009

40 Minutos de Futebol: 4X1

Depois do passeio pelo topo do mundo, o Verdão voltou a campo para enfrentar o Santos no Palestra Italia, com estádio lotado. Antes do jogo, caiu o mundo em São Paulo. O campo não ficou nas condições ideais para o leve time Palmeirense.
.
O jogo começa e o Palmeiras mostra claramente sua proposta; Abafar o adversário e tentar fazer o resultado o mais rápido possível, pois, dadas as condições, logo faltariam pernas e no campo encharcado o esforço seria maior.
.
Aos três minutos, a defesa santista se embanaou, K9 roubou a pelota e tocou para Cleiton Xavier, que de primeira colocou Willians na cara do gol. O camisa oito bateu na saída de Fábio Costa para fora.
.
Passados mais oito minutos, Keirrison, o matador, dominou uma bola no meio de campo e lançou com precisão cirúrgica para CX que, em um lindo toque, tentou encobrir o goleiro do Santos. Mas a bola caprichosamente saiu rente à trave direita.
.
Como o gol estava caindo de maduro, não demorou acontecer. Aos 15 minutos, em cobrança de escanteio, Fábio Costa catou borboletas e o capitão Edmílson, de bicicleta, mandou para o fundo das redes. Golaço !!!
.
.
O Santos, para tristeza do Kelinha, continuava pressionado e fazendo lambanças na defesa. O zagueiro Adaílton foi mole com a cabeça e deixou a bola no meio do caminho para Keirrison, que driblou o goleiro e foi derrubado. Pênalti incontestável. Na cobrança, o K9 colocou a bola num canto e o goleiro no outro, aos 21 minutos.
.
.
Logo depois, Fábio Costa salvou mais um gol, em cabeçada de Cleiton Xavier. Dali para frente, o Verdão foi perdendo as forças e, cansado, começou a dar espaços para o Santos. Aos 43, Bruno interceptou um cruzamento e no rebote o camisa 10 santista chutou para uma linda defesa do jovem arqueiro.
.
O Santos ainda perdeu um gol feito. Kléber "3X0 para o Santos" Pereira bateu da linha de fundo e conseguiu acertar a cabeça do zagueiro Jéci.
.
O Alviverde Imponente, começou o segundo tempo atropelando. Com menos de um minuto, Fábio Costa, em chute de Willians, bateu roupa na frente do impiedoso Keirrisson. Coitado, teve que ir buscar a pelota no fundo do gol. 3X0.
.
Resultado garantido, caberia ao Palmeiras jogar mais fechado e buscar os contra ataques. Porém, muito rapidamente, o time ficou completamente sem pernas e o Santos se atirou ao ataque.
.
Assim, Bruno começou a mostrar serviço e a defesa, ou mais particularmente Jéci, mostrou não ter condições técnicas para jogar no Verdão. aos 23 minutos o centroavante falastrão do Peixe, aproveitando um cochilo do bom ladrão "Jéci James", diminuiu o placar.
.
Luxa, percebendo a gravidade da situação, sacou DS e Willians, colocando, como diria meu sobrinho Tadeo, "Lennysteroy" na frente e Jumar na proteção da zaga. Com as alterações, Edmílson foi jogar como líbero.
.
Aí virou aquele jogo clichê. O time que está perdendo ataca, ataca, ataca, oferecendo o contra golpe e, invariávelmente acaba levando gol.
.
Armero, que passou a ser a melhor opção de saída de bola, saiu da ala esquerda derivando para o meio e tocou para Cleiton Xavier e na entrada da área achou Lenny, que deitou Fábio Costa e empurrou para o gol vazio, aos 39 minutos. Festa da Torcida que Canta e Vibra e a pá de cal no time da praia. 4X1.
.
.
Vale destacar as grandes atuações de Armero, Willians, CX10, Pierre e Edmílson. Elogiar o K9 é redundância. Lenny, cada vez mais, está mostrando quão oportunista é.
.
Jéci é uma lavoura perdida. Além de só fazer *a*ada, prejudica a performance do companheiro de defesa. Capixaba e Jumar não vão mal, nem bem. Diego Souza, começou com boas arrancadas, mas logo perdeu o gás.
.
Quanto a transmissão, Milton Leite não comprometeu. Duro é aguentar o Noriega, que é mais Palmeirense do que eu e tenta fazer o tipo "sou imparcial" espinafrando o quanto pode o time do coração. Hoje, meteu a boca em todo o sistema defensivo, como sendo um problema crônico do time, desconsiderando o desfalque do Maurício Ramos e o "reforço" do camisa quatro. Tonto.
.
Fora que descobriu a roda. Disse que Edmílson estava jogando como volante. Puxa !!! Desde seu primeiro jogo ele está jogando exatamente igual. Exerce a mesma função que Gerrard no English Team. É volante, têm grande saída de bola e na hora do aperto, fica na cobertura dos beques.
.
Mas esse é um dado para comentaristas/colunistas/repórteres esportivos que, minimamente, buscam subsídios em outras fontes e não apenas nos press releases do Jardim Leonor. E viva o Caio !!! E viva o Escobar !!! E viva o Lédio !!!
.
Enquanto isso, no jogo do time da mão grande, a história se repete ...
.
.
,

Nenhum comentário: