segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Relatos de Um Final de Semana: Parte I

Eu postei sobre sábado, mas não me aprofundei. Quando encontramos com metade da população da Nova Zelândia, íamos para Hammersmith, encontrar o Gonsalo, a Olga e o Alex. O parque onde marcamos o encontro, não estava em boas condições. Tudo molhado e havia ainda neve !!!
..
De lá, fomos almoçar em um gastro pub próximo, um tal de Anglesea Arms. Procurando uma foto bacana do local para colocar aqui, descobri que a cotação dele é algo como 4,25 estrelas !!! Impresionante. Guardem a informação.
.
O lugar é bem pub, estava relativamente cheio e, o melhor, tinha whisky e não Jack Daniels e Jameson. Só que apenas single malt scotch. A Olga, que trabalha diretamente com esse tipo de bebida, me disse que os blended whisky não fazem sucesso por aqui. São considerados bebida de baixa qualidade. Voilá.
.
Gonsalo e eu fomos de Talisker, enquanto escolhíamos o manjar. Como eu não conseguia ler o cardápio, que, na verdade, é uma lousa no fundo do estabelecimento, a Anne achou que eu e a Valentina poderíamos comer um frango com batatas.
.
Legal, franguinho assado com batatas, não é nada mal e fazia tempo que não comia um penoso. Evitei até comer pão, pois disseram que o tal frango era enorme. Enquanto a comida não chegava, derrubei mais um Talisker e o Gonsalo passou para Guinness.
.
Quando a comida chegou e eu abri a tampa do meu prato, humm, era um frango cozido com as batatas. Cortei um pedaço para a Valentina e fui comer o que me cabia.
.
Aquilo parecia comida de hospital, aquela carne pálida, sem sal e sem tempero. Seguramente, o crítico que deu a nota para a comida, não provou o galináceo.
.
Para fazer uma analogia bem simplória, a sensação de comer aquilo era a mesma de ver um editorial de lingerie na Vogue/UK... Ou seja, nenhuma.
.
Depois do almoço, fomos comer a sobremesa na casa de nossos amigos. Para arrematar, mais uma dose, só que agora de um Cardhu. Eu não conhecia a marca. Muito bom single malt e um grande sucesso na Espanha.
.
De volta ao lar, momentos de aconchego familiar. Nada melhor !!!
.
.

Nenhum comentário: