terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Sports Illustrated (Dica do 3VV)

Eu escrevi este post no dia 12/02. Não sei o que aconteceu, mas o fato é que esqueci de publicar !!! Deve ser a idade.
.
Porém, deve ser uma feliz coincidência ou um prenúncio, afinal hoje teremos a estréia do Verdão na fase de grupos da Copa Libertadores. Vamos ao post que ficou dias abandonado em alguma gaveta virtual:
.
A revista Sports Illustrated é um case em seu segmento. Made in USA, é referência e sucesso mundial. Conseguiu achar a dose certa entre a informação sobre o mundo esportivo e a beleza humana. Suas capas costumam ter lindas mulheres em biquinis, como a deusa Petra Nemcova.
.
Além da revista, também é publicado sob o selo SI, um outro grande sucesso editorial, o calendário Sports Illustrated.
.
O site, já é direcionado para o público norte americano. A grande maioria das matérias prioriza o Blockbusters do esporte local em detrimento de assuntos de interesse global.
.
Porém, vamos ao fato jornalístico que motivou esta postagem: Em matéria on line datada de 10 de fevereiro, o si.com trás uma bela matéria sobre os 50 anos da Copa Libertadores da América.
.
A imagem de destaque é o matador K9 comemorando um de seus gols contra o Real Potosi. O texto informa que o Palmeiras venceu os top European clubs Real Madrid, Barcelona e Manchester United e contratou Keirrison. Somado a isso, elogia o trabalho de Luxemburgo e classifica o Verdão como the most exciting team da competição.
.
A íntegra da matéria pode ser acessada aqui e abaixo algumas fotos dos calendários:
.
.
.

Nenhum comentário: