quinta-feira, 3 de junho de 2010

Asno

Através desses quase dois anos de expatriated tive oportunidade de conhecer virtualmente muitas pessoas. Algumas vezes isso se materializa. No final de 2009, em minhas férias no Brasil, pude conhecer vários blogueiros verdes como o O Ademir & família, a Carol Santos e o Seo Cruz.

Hoje seria o dia de mais um desses encontros. O Renato está vivendo no Reino Unido desde o começo do ano, mas nunca tivemos chance de beber umas juntos. Contudo o amico estava de passagem por Londres e tinha umas duas horas para uns gorós e para lamentar torcermos para um time cujo manda-chuva é Gilberto Cipullo. Timing perfeito. Era o tempo certo até eu ir para a faculdade. Tudo ficou meio combinado para o pub da estação de Paddington, só faltava acertar o horário.

Durante minhas modorrentas tarefas diárias, Renato ligou. Enquanto definíamos o ponto de encontro, a bateria do meu celular acabou. Parti para Paddington, sete estações de metrô, na Bakerloo Line.

Quando cheguei me dei conta de que não conhecia o rapaz. Não sabia que cara tinha, tampouco havia como me comunicar, já que com o celular morto, a minha agenda estava indisponível. Andei um pouco pela estação e desisti, seria como procurar uma folha em uma floresta. Voltei para o metrô com cara de idiota e fui para a faculdade.

Quando cheguei, pedi para o moço da secretaria um cabo de dados e com ele pude ligar meu telefone. Mandei uma mensagem de texto para o Renato me desculpando. A resposta me desconcertou. Foi algo como:

- Que pena, esperei no pub. Estava com a camisa 3 do Palmeiras! 

PQP! Porque não pensei nisso?

Nenhum comentário: