Por Ademir, via Divino, o Blog do Ademir
Não sei qual o resultado de nossa mobilização (#DiaSemGlobo). Isso pouco importa; o importante é que conseguimos durante uma semana mobilizar mentes e corações para uma causa e um ideal… O importante é que discutimos a essência de nosso objetivo. O importante é que mesmo aqueles que se opuseram à nossa iniciativa discutiram conosco. Não há derrotados quando a causa é justa.
Muito obrigado àqueles que aderiram à campanha. Somos todos vencedores. Quiçá, quando talvez a informação nesse país realmente seja livre e independente esse dia seja lembrado.
Ambas as trincheiras são vencedoras: a da liberdade e a do obscurantismo. Porque os obscurantistas um dia irão reconhecer que somente atingiram a luz devido à insolência daqueles que os combateram; aqueles que foram inclusive ridicularizados por sua ação.
Nossos filhos (as) talvez um dia nos agradeçam. Se isso não acontecer não é porque falhamos, mas sim porque muito ainda há de ser feito; porém, espero que tenhamos lhes ensinado o bastante, e dado o exemplo, para que saibam que um mundo melhor é construído no dia-a-dia, na insolência, no inconformismo, no idealismo… Como sempre fizeram os seus pais (nós).
Hoje, amanhã e depois de amanhã, tenho certeza de que a Rede Globo e os outros veículos de comunicação desse país continuarão se arrogando o papel de donos desse país; mas nós – mesmo que apenas por um dia – resistimos a isso, e poderemos dormir tranqüilos, pois fizemos a nossa parte para mudar essa realidade.
Mais uma vez posso dizer às minhas filhas que fiz o possível por um mundo melhor.
Se não houver frutos valeu a beleza das flores. Se não houver flores valeu a sombra das folhas. Se não houver folhas valeu a intenção da semente. O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza de seus sonhos. (Eleonor Roosevelt)
Nenhum comentário:
Postar um comentário