terça-feira, 22 de junho de 2010

Tijolaço!

O deputado federal do PDT/RJ Brizola Neto, a mão que comanda o  imperdível Tijolaço é alvo de matéria na edição impressa de Carta Capital. Uma lembrança mais do que  justa ao combativo e jovem parlamentar, neto de Leonel Brizola que, faz um trabalho honesto na Câmara e na blogosfera.

Aproveito para inserir alguns destalhes econômicos sobre o Brasil, retirados do Tijolaço:

O economista Marcelo Neri, da Fundação Getúlio Vargas, é um dos maiores estudiosos da evolução da renda dos brasileiros.Pós-Doutorado em Princeton (EUA), não é um integrante do Governo, mas um economista independente e tem, como já disse aqui de alguns outros profissionais da área, o mérito de se expressar com muita clareza. Vale a pena ouvir um trechinho do que ele disse, semana passada, na reunião do Conselho de desenvolvimento Econômico e Social. Não o conheço pessoalmente, mas desde o ano passado me sensibilizei muito ao ouvir uma declaração sua de que parte dos recursos do pré-sal deveriam ser empregados na educação. Ouça o que ele diz sobre o processo de inclusão dos brasileiros. Impressiona. mas, sobretudo, conforta nossa consciência que não tem paz enquanto houver gente vivendo na miséria, neste rico país. País que deixa de ser do futuro para fazer, aqui e agora, deste futuro o hoje.


Alô, pessoal do “pode mais”, novo recorde no emprego!


O Ministério do Trabalho acaba de divulgar os dados sobre a criação de empregos formais, com carteira assinada, no mês de maio: 298 mil. É o quinto mês consecutivo em que o número de novos empregos bate os recordes para cada mês. Foram 1.260.368 novos postos de trabalho em 2010, mais do que o registrado em todo o ano de 2009.


Foi superada a marca de 13 milhões de empregos celetistas durante o Governo Lula, um número que não leva em conta servidores estatutários e trabalhadores temporários.


Todos os setores apresentaram crescimento expressivo: serviços (86.104), agricultura (62.247),indústria (62.220), comércio (43.465) e construção civil (39.082). O Nordeste, com 45 mil novos empregos, e o Sul, com mais 34 mil, tiveram os melhores saldos de sua história e o Sudeste, com 189 mil, o segundo melhor desempenho de todos os tempos.


A previsão do Ministro Carlos Lupi, pelos números já coletados do mês de junho, é a de que haja a sexta quebra de recorde consecutiva no ano neste mês, com a geração de cerca de 320 mil novos empregos celetistas. O Brasil vai caminhando para ter o melhor ano de sua história, superando o resultado de 2007, quando criaram-se 2,45 milhôes de empregos.


O pessoal do “pode mais”, em todo os oito anos do Governo FHC-Serra, criou 800 mil empregos, ou seja, 65% do que este Governo criou em cinco meses.


Posso imaginar a reação da impren$inha ao dados acima. A velha e surrada tática de desmerecer os protagonistas. Não faltarão Hipólittos e Sardenbergs insinuando que o economista, apesar de independente só foi convidado para a palestra no Conselho, por concordar com os rumos da política econômica e os dados do Ministério do Trabalho são oficiais e, portanto, suspeitos. Só os dados do "Serra ministro" são confiáveis! Spanking the monkey!



Nota expatriated: A diferença no tamanho da fonte e no espaços entre as linhas que compromete a estética do post é uma cortesia do Blogger!

Nenhum comentário: