O texto a seguir foi publicado com a tag HUMOR, no Vi o Mundo:
PIB de 9%: “Surto” demonstra que economia do Brasil está doente
De Carlos Alberto Sardenberg, no Jornal da Globo, explicando a hecatombe que se aproxima: o crescimento de 9% do PIB foi anunciado como “surto”, mas não disseram se é ou não contagioso. Notem os verbos e as imagens usadas para transformar uma boa notícia numa terrível ameaça:
“Não é bom e não é um problema só brasileiro. O país quando ele cresce além das suas possibilidades o que acontece? Começa a faltar estrada, começa a faltar porto, começa a entupir os aeroportos, começa a faltar mão de obra, começa a faltar matéria prima, etc. O correto para os bancos centrais, para os governos é não deixar a coisa estourar nesse ponto, é tomar medidas preventivas quando a economia ameaça crescer mais do que pode, que é o caso do Brasil e até o caso da China, que está crescendo mais do que pode lá no esquema deles, né?”.
Nota expatriated: Não resta sombra de dúvida, Sardenberg, o visionário está coberto de razão. Quando um país cresce e começa a faltar mão de obra, por exemplo, os gananciosos assalariados deixam de trabalhar por qualquer merreca, isso é péssimo para a economia, afinal quem ganha mais, gasta mais, criando um círculo interminável de progresso. Essa roda da desgraça acaba por gerar mais dinheiro nos cofres da União, para os petralhas roubarem!
E pensar que o legado do governo de FHC será sucateado. As estradas, aquelas de fazer inveja nas autobahnen alemãs sendo destruídas pela cobiça desse povinho. O que dizer dos suntuosos aeroportos capazes de deixar xeques árabes com vontade de cortar os pulsos, abarrotados de gente sem educação sujando tudo e fazendo turismo. Isso é coisa para rico! E a deslumbrante frota mercante nacional? Vão estragar os navios de tanto usar. Isso sem mencionar o caos que será criado no entorno dos portos que, com o entra e sai de navios e mais navios, ficarão cheios de marujos sujos, drogas, prostituição e a consequente proliferação de doenças sexualmente transmissíveis. Uma tragédia!
Vai mal nossa pátria amada, idolatrada. Salvem-se, salvem-se !!!
Vai mal nossa pátria amada, idolatrada. Salvem-se, salvem-se !!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário