segunda-feira, 31 de maio de 2010

A Coerência Vem do Sul

As antigas republiquetas de bananas que, um dia foram motivo de piadas, começam a mostrar aos grandes do mundo alguma maneira dígna de se fazer política internacional. Os duros anos de chumbo na América do Sul não foram em vão e vão formando estados com posições lógicas e em defesa da paz, enquanto as potências batem os pés querendo punições para o Irã e fazem vistas grossas para os desmandos de Israel.

“Esse ato irracional de violência contra uma iniciativa humanitária e política absolutamente pacífica revela desprezo pela comunidade internacional e pelos princípios mais elementares do Direito Internacional Público” 


“Deve-se salientar que o ataque desproporcional ocorreu ainda em águas internacionais.”
Do Parlamento do Mercosul

A maioria das manifestações européias foram vazias e formais. A ministra das Relações Exteriores da União Europeia, Catherine Ashton, por exemplo, pediu às autoridades israelenses a abertura de um “inquérito pleno” sobre a ação e disse que o bloco reitera seu pedido para que as fronteiras de Gaza sejam abertas à entrada de ajuda humanitária, bens e pessoas.

O ministro das Relações Exteriores britânico, William Hague, lamentou as mortes e pediu pelo fim do bloqueio a Gaza.
A americana chega a ser patética. O porta-voz da Casa Branca, William Burton declarou: “Os Estados Unidos lamentam profundamente a perda das vidas e as lesões causadas, e está atualmente trabalhando para compreender as circunstâncias da tragédia.”

Image by El País

E Fechando o Mês Com Chave de Ouro ...

... A pérola das pérolas, colhida nas águas do Escrevinhador:


É, meus caros, só lê jornal quem merece!

Tattoo(adas)





Il Bambino Ritorna a Casa !!!

De onde nunca deveria ter saído! Mas a incapacidade de Cipullo, somada ao egocentrismo do Pokerstar separaram o atleta de sua torcida por um ano e meio.

"GLADIADOR CONFIRMA: "JÁ SOU DO PALMEIRAS"
Por Alex Muller 

Para aqueles que não acreditavam mais aí está a grande surpresa, um fato novo de que tanto o Palmeiras precisava: Kléber já é do Verdão!!! Ele próprio me confirmou por telefone no final da manhã desta segunda-feira. O Flamengo ainda tentou atravessar fazendo uma proposta de compra por 100% dos direitos federativos do atleta, o que para o Cruzeiro seria mais vantajoso, já que o Palmeiras está adquirindo 50% apenas, por 3 milhões de euros.

O presidente da Raposa, Zezé Perrella ainda tentou uma última cartada com o jogador lhe perguntando se não seria melhor ir para o Flamengo. Kléber foi taxativo e disse, num tom bem humorado, que não precisava responder a esta pergunta, já que sua vontade sempre foi de voltar ao Palestra Itália.

Perrella jogou a toalha e disse ao Gladiador: "Não tem jeito, você é palmeirense mesmo..." e desistiu da negociação com o rubro negro carioca.

A idéia é apresentar o atleta à torcida no Pacaembu, nesta quarta-feira, antes do jogo contra o Flamengo, por curiosidade o outro time que tentou contratá-lo, mas o tempo curto para que Kléber consiga estar em São Paulo para saudar e ser saudado pela torcida pode impedir a presença do Gladiador no Paulo Machado de carvalho.

No entanto, até o final da semana a diretoria deverá apresentar oficialmente o jogador com a camisa 30 do Palmeiras.

BEM VINDO DE VOLTA, GLADIADOR!!!"

Estranhamente, quando fui copiar o link para a matéria acima deparei com a seguinte mensagem:


Tomara que isso não signifique que houve uma barrigada do jornalista!

Repetindo, a iniciativa de trazer de volta o jogador foi de Seraphin Del Grande e não do incompetente vice de futebol que, depois da última trapalhada, está fazendo hora extra no departamento de futebol.

Esperemos que ao final da presepada oposicionista da noite de hoje, sejamos brindados com a notícia da saída de GC.

Aproveitando o post sobre o Palmeiras, vale lembrar que a tal reunião do conselho marcada para a noite de hoje nada tem de "republicana", por assim dizer. É na verdade, mais uma manobra suja da turma do Sapo Boi para prejudicar o clube. 

Nenhum dos urubus de plantão está esperneando para defender o futuro ou patrimônio do clube como pode parecer. Tudo não passa de oposição inflexível. Uma sórdida manobra política, oportunista e egoísta de meia dúzia mais preocupada com a festa junina do que com o futebol.

Portanto, o atual momento é de repúdio ao que existe de mais podre nas alamedas da Sociedade Esportiva Palmeiras. Independente da opinião de cada um sobre a Arena, e todas devem ser respeitadas, ou sobre a desastrada administração de Belluzzo, o apoio à manifestação dos associados nessa noite, serve para mostrar para esse povo que ninguém os quer por perto, mesmo com os atuais desmandos. 


O tempo dessa cambada já passou e eles não são uma opção viável para o clube. Se os atuais gestores não são bons, que dirá os anteriores! Que se divirtam da bocha, nas quadras de tênis ou nos banheiros do clube, enquanto os verdadeiros torcedores gritam pelo time do coração.

O Eixo Do Mal

Qual é a real posição geográfica do tal eixo?  

Qual é verdadeiramente o país que pode ser chamado de "Nação Bandida", termo que o Wall Street Journal gosta de usar?

Será o Irã por suposta falta de eleições democráticas e por tentar enriquecer urânio ou Israel que, apesar de seu governo "legítimo" pisa nos direitos humanos e impõe seu julgo aos Palestinos e suas terras?

Com a palavra a turma "do bem" ...

Israel ataca barcos que tentavam furar bloqueio a Gaza; pelo menos 10 morrem
Via  BBC Brasil

A Marinha de Israel atacou nesta segunda-feira uma frota de embarcações com ativistas pró-palestinos que tentavam furar o bloqueio à Faixa de Gaza e entregar suprimentos à região.

Segundo a TV israelense, pelo menos 10 pessoas teriam morrido. Em um comunicado, a Marinha de Israel disse ter respondido a disparos que partiram das embarcações durante a abordagem.

Em entrevista à rádio do Exército, o ministro da Indústria e Comércio de Israel, Binyamin Ben-Eliezer, disse lamentar as mortes.

A exata localização das embarcações é incerta. Israel teria advertido as embarcações para que não invadissem suas águas territoriais. Mas, segundo os ativistas, os barcos estavam em águas internacionais, a mais de 60 quilômetros da costa.

Suprimentos
Os barcos, organizados pela ONG Free Gaza, levavam 750 ativistas e cerca de 10 mil toneladas de suprimentos para a Faixa de Gaza.

Imagens da TV turca feitas a bordo do barco turco que liderava a frota mostram soldados israelenses lutando para controlar os passageiros.

As imagens mostram algumas pessoas, aparentemente feridas, deitadas no chão. O som de tiros pode ser ouvido.

A TV árabe Al-Jazeera relatou, da mesma embarcação, que as forças da Marinha israelense haviam disparado e abordado o barco, ferindo o capitão.
A transmissão das imagens pela Al-Jazeera foi encerrada com uma voz gritando em hebraico: “Todo mundo cale a boca!”.

‘Provocação’
A frota de seis embarcações havia deixado as águas internacionais próximo à costa do Chipre no domingo e pretendia chegar a Gaza nesta segunda-feira.
Israel havia dito que bloquearia a passagem dos barcos e classificou a campanha de “uma provocação com o intuito de deslegitimar Israel”.

Israel decretou um bloqueio quase total à entrada de mercadorias na Faixa de Gaza desde que o grupo islâmico Hamas tomou à força o controle da região, em junho de 2007.

O Hamas é acusado pelos disparos de milhares de mísseis contra o território israelense na última década. Israel diz que permite a entrada de 15 mil toneladas de suprimentos de ajuda humanitária a Gaza a cada semana. Mas a Organização das Nações Unidas diz que isso é menos de um quarto do necessário.    
© BBC 2010

09h50 (BST) – O número de ativistas mortos subiu para 19.



Enquanto Isso, Na Nau Sem Rumo ... Updated


Cipullo Não Tem Clima Para Continuar
Por Alex Muller, via Kigol

O que aconteceu no Palmeiras neste final de semana é digno de uma comédia-pastelão. Foi só mais um indício de que a nau parece estar à deriva. Se não está sem rumo em alto mar, então há mais de um capitão a bordo e cada um deles leva o navio para o lado que melhor lhe convier, mesmo que não se chegue a lugar nenhum.

O vice-presidente Gilberto Cipullo anunciou no sábado, em Barueri, a contratação de Candinho para ser o gerente de futebol do Palmeiras. Já neste domingo, o site oficial do clube emitiu uma nota justificando o desacordo com Candinho. Confira o comunicado:

Agência Palmeiras
30/05/2010 12h52
A Sociedade Esportiva Palmeiras informa que não chegou a um acordo financeiro com o ex-treinador Candinho, que assumiria o cargo de gerente de Futebol, conforme foi divulgado neste sábado (29).
Sendo assim, o Palmeiras continua a busca por um profissional para assumir o cargo diretivo.

No entanto descobrimos que o real motivo de Candinho não ter sido confirmado como gerente de futebol do Palmeiras não foi financeiro, afinal, se esta fosse a razão, como Gilberto Cipullo anunciaria oficialmente a contratação sem antes acertar os valores do acordo?

A verdade é que Cipullo agiu sozinho. Negociou, contratou e anunciou sem consultar as bases.

Tal iniciativa revoltou o grupo de apoio da diretoria palmeirense, que imediatamente pressionou o presidente Belluzzo, a tal ponto, que não haveria como manter a solidez da administração se o negócio envolvendo Palmeiras e Candinho não fosse desfeito.

Resta saber como ficará a situação de Gilberto Cipullo no comando do futebol do clube. Após mais este constrangimento, e que envolveu terceiros, no caso Candinho, tenho a sensação de que a era Cipullo no Palmeiras está chegando ao seu final.

Confira abaixo uma entrevista exclusiva feita com Candinho. Até eu, que o entrevistei, fiquei constrangido...

Da Coxia:

Bagatelas 31/05/10
Por Oberdan Fiume, via 3VV - Terceira via Verdão

Roque Santeiro - Aquele Que Foi Sem Nunca Ter Sido

Desacerto financeiro coisa nenhuma. Tapa na mesa do Seraphim Del Grande definiu a não contratação do Candinho.

Nota expatriated: A saída de GC seria a melhor notícia do ano para os Palmeirenses, melhor até que a possível chegada do gladiador Kléber, negociada por Del Grande, sem a interferência de Cipullo e seus aspones. A troca de comando significa a correção na rota do departamento de futebol e dá esperanças aos torcedores de que tempos melhores virão sem as trapalhadas dos três patetas que comandam o futebol desde 2007.

domingo, 30 de maio de 2010

Muguegada De Domingo




The Outsider

Ontem o dia foi corrido. Tive que ir até a única loja da TAM em Londres que, fica no aeroporto de Heathrow, para pagar uma taxa da minha passagem de volta ao Brasil, debaixo de uma chuva miserável. Cosita pequeña, para ir e voltar foram quase três horas. Isso é o tipo de coisa que estraga o sábado de qualquer um!

Mas não poderia deixar de postar algo sobre a morte de Dennis Hopper:

Dennis Hopper (1936 - 2010)

Morreu o actor e realizador que persiste como um ícone do espírito dos anos 60
Por Tiago Alves, via RTP

Dennis Hopper morreu na sua casa, na Califórnia, rodeado por amigos e familiares.

Tinha 74 anos e recentemente celebrou mais de meio Século de actividade no cinema, inscrevendo o seu nome numa estrela no passeio da fama.

Foi duas vezes nomeado para os Óscares, uma como melhor ator secundário pelo seu desempenho em "Hoosiers" e outra pelo argumento de "Easy Rider", cuja autoria repartiu com Peter Fonda e Terry Southern.

Hopper começou em 1955, contracenando com James Dean em "Fúria de Viver", e ao todo participou de mais de 150 filmes. "Apocalipse Now", de Francis Ford Coppola, e "Veludo azul", de David Lynch, são duas obras incontornáveis, mas o mais marcante é "Easy Rider".

Hopper dirigiu e interpretou o filme que pesiste como um símbolo da contracultura da geração que foi marcada pela guerra do Vietname. É uma espécie de cápsula do tempo no sentido em que preserva o essencial do espírito dessa época e representa uma obra que forçou Hollywood a mudar o modo como os filmes eram feitos, apostando em produções de baixo orçamento.



No Melhor Estilo DoLaDoDeLá ...

O Marcão está fazendo escola na rede. Dessa vez, é o NCDJ que homenageia o honrado blogueiro com uma peça ficcional impagável!

Enquanto isso, no Palácio da Justiça… 
Por Norberto Cunha dos Santos J. Quiñaz, Via NCDJ 


Um réu e seu advogado aguardam na ante-sala o início de mais uma audiência no Fórum Criminal:

(réu) – Vassalos, vassalos, vassalos!

(advogado) – shhhhh! Calma, moleque! Fica quieto, porra!

(Assist. Juiz) – Partes do processo XYZ, queiram adentrar a sala do Juiz. Em silêncio, por favor!

(réu) – Rá, olhaí, Dr.! Outra vassala! Assim não dá, pô! Todos querem calar a VERDADE!

(advogado) – Cala a boca senão tu vai sair preso daqui.

O Juiz pega o processo e dá uma lida na capa:

(Juiz) – Ahhhh, então o senhor é aquele que fica escrevendo contra o meu time na internet? Ó, já vou avisando: com o MEU Timão você não vai avacalhar não, viu, rapaz?

(réu, pagando de cão e gritando) – Juizão, o senhor deveria me agradecer por denunciar quem rouba o teu, ops, nosso amado Corinthians…

(Juiz) –  Ei, ei, ei, aqui não é tua casa não, rapá! Dr. (dirige-se ao advogado), ensine bons modos ao seu cliente, sob pena de prisão, sua e dele!

(Adv.) – Senta aí e fica quieto, rapaz. Só fala quando eu mandar.

(Réu) – Ihhh, passou pro lado da vassalagem alaranjada também, dotô? Querendo censurar a VERDADE?

(Assist. Juiz, rindo muito) – Nossa, Excelência, esse aí é 13, hein? Vai dar trabalho. Quer que chame a PM pra ficar na porta?

(Juiz) – Vamos confiar no bom senso e na habilidade do advogado em contê-lo, por enquanto. Certo, doutor?

De repente, o réu se levanta, sob os olhares atônitos do juiz, da assistente dele e do advogado, e vai em direção à porta:

(Juiz) – Ei, ei, ei, vai aonde, rapaz?

(réu, cheio da razão) - Vou até a sala das testemunhas, algum problema?

(Adv., segurando o réu pelo braço) – Cê tá louco, meu? Tá no meio da audiência, cara! Vai fazer o quê lá?

(Réu, só na malandragem) – Vou cumprimentar as testemunhas, sou um rapaz educado e são todos meus amigos! Rá!

A assistente do juiz cai da cadeira de tanto rir:
(Assist. Juiz) – HAHAHAHAHAHAHAHA, manda esse maluco pro Manicômio Judiciário, Excelência! Vai o quê??? Cumprimen… HAHAHHAHAHAHAHA!

(Adv., roxo de vergonha) – Senta aí e não dá mais um pio, senão eu abandono o caso JÁ. Deu pra entender?

(Réu, fazendo biquinho) – Humpf!

Promotor entra na sala:
(Promotor) – As vítimas não compareceram, Excelência, alegaram viagem ao exterior. A audiência está preju…

(Réu, impostando a voz) – Rá, claro, não compareceram porque um agora é MEU AMIGO (a gente até janta junto!) e o outro, evidente, TEM MEDO DA VERDADE! É um bicheiro, seo Juiz, eu mesmo já mandei estourar as bancas de…

(Juiz, incorporando o Kiko) – CALE-SE, CALE-SE, CALE-SE! VOCÊ ME DEIXA LOOOOUCO! A audiência está ENCERRADA! Tirem esse maluco da minha frente! (TOC, TOC, TOC!). Traz um chá de camomila pra mim, assistente? E um remédio pra dor de cabeça, por favor.

Na saída da sala, o advogado do réu está de pernas bambas, suando, nunca havia passado por situação parecida:
- PQP, moleque do caralho! Nunca mais vou te defender, quase fomos em cana, seu FDP!

- Rá, quiéisso, dotô, cê acha que iriam prender um cara que só fala a verdade? Bicheiros, bingueiros, vassalos, mentirosos…

- Ai, meu deus, o que eu fiz pra merecer uma mala tão pesada? Se tu não tivesse um padrinho, EU metia um processo contra você.

- HAHAHA, e aí?? Rá, seria mais um atestado de idoneidade, evidente!

No caminho da saída, o réu dá de cara com o advogado das vítimas e sobe nas tamancas:
- Rá, é você, né, seu um advogadozinho picareta safado, vou te pegar lá fora e te arrebento a cara! Defensor de bicheiro! Vassalo OABzado do poder corrompido!

O réu só não contava com a astúcia de um policial civil e um outro promotor, que ouviram os vitupérios proferidos e aceitaram uma representação criminal do advogado contra o pobre réu pelos crimes de injúria e ameaça, como rezam os arts. 140 e 147 do C.P.

Moral da história: o réu entrou devendo uma bronca na audiência e saiu com duas no lombo. É um colecionador de BOs, evidentemente. E toda essa história é, evidentemente, fruto da imaginação de um pobre vassalo.


Fechando o post, o maior sucesso da semana na rede; A Latinha Falante do pai de todos, fura-bolo e mata piolho. Mr JK, O Mestre.
 

sábado, 29 de maio de 2010

Muguegada: Cinza, Como O Céu Londrino De Hoje




Perigo À Vista ...


A contratação do Gladiador Kléber, dada como certa por vários Palmeirenses e, segundo consta, vazada para a imprensa por alguém do alto escalão Palestrino pode estar fazendo água. A constatação parte do Twitter do empresário do jogador:

Para quem não sabe a mocinha é a presidente do Flamengo

Esperemos que os ágeis comandantes do futebol Verde não levem mais um passa-moleque e o que poderia ser um alento para a sofrida Torcida que Canta e Vibra não vire mais um sonho frustrado.


Football Fables

Dica do meu amigo ganês Jojo. A pedida cinematográfica para quem gosta de futebol e estará em Londres no próximo final de semana é o premiado documentário do diretor Baff Akoto. 

Boa oportunidade para tentar entender um pouco da paixão pela bola no continente Africano e sua perversa indústria da exportação de jovens valores para os principais clubes europeus. 

A exibição será na próxima sexta-feira, às 19h00, no The Lexi Cinema, em Kensal Rise (194B, Chamberlayne Rd, NW10 3JU). ingressos antecipados, aqui.



sexta-feira, 28 de maio de 2010

Começou ...

A contagem regressiva da aventura do expatriated: O post final já tem data marcada. Sete de julho



quinta-feira, 27 de maio de 2010

Muguegada: Escolha A Cor Da Lingerie

Muguegada: Escolha A Cor Dos Cabelos

A Babel Verde ...

Juro, sentei três vezes desde a manhã de hoje, para tentar escrever algo sobre o jogo de ontem. Não consegui. O sentimento seria até normal depois de uma derrota para as leonores, só que o buraco é mais embaixo.


O que escrever sobre um bando de jogadores que dão entrevistas falando em vitória, luta e superação e depois jogam como time pequeno rezando para conseguir empatar com o “esquadrão” adversário. Bando de gente sem brios que foi incapaz de reclamar quando, mais uma vez, o inimigo fez seu gol em jogada irregular ou que não conseguem acertar pênaltis?

O que escrever mais sobre a diretoria? Cada um fala uma coisa, confundem o torcedor e vão empurrando tudo com a barriga até o final de agosto quando fecha a tal janela de e para o exterior.

O que escrever sobre o técnico interino que afirma ser amante do bom futebol e coloca o time na retranca?

Infelizmente, somando a forma de atuar de jogadores, da diretoria e do técnico, vemos o tamanho das pretensões dessa Torre de Babel, onde as palavras e os atos se desmentem. Sobre o tema, melhor escrevem Ademir e Seo Cruz:

Pobre Palmeiras, Pobre Torcedor Palmeirense
Por Ademir Castellari, via Divino

Não fosse o fato de estarmos há anos – o que se chama de tabu – sem vencer naquele privadão, não fosse o fato daquele time covarde não ter vencido clássico algum há sete meses, nada me faria crer que o Verdão ontem venceria o “clássico” no Morumbi. Nada! Mas, eu acreditei. Fui enganado novamente. Mas, é que sou um crédulo, pois os fatos – todos eles – apontavam para mais uma derrota de nosso time. Vejamos.

Como esperar uma vitória de um time que insiste – e insiste, vale ressaltar – em perder pênaltis. Me parece que são apenas dois certos nos últimos nove cobrados?

Como esperar a vitória de uma equipe que tem um único armador no elenco – sim, único, pois Lincoln é meia/atacante – e ele vive se machucando, e quando isso acontece temos que ver o técnico – aquele que disse gostar de futebol ofensivo – colocar em seu lugar um volante que tem no passe errado a sua maior virtude? Quando entra um armador no time, para substituir o que se machucou, ele atende pelo nome de Ivo. Convenhamos que é muito pouco para crer em uma vitória mesmo contra o Grêmio Barueri.

Como esperar a vitória de uma equipe que não conta no elenco com nenhum centroavante de ofício? Conta sim, pois lá está o Paulo Henrique. O problema é que como ele nunca é utilizado parece que não contamos com esse ‘homem gol’. Se é para não usar porque veio?

Como esperar a vitória de uma equipe que por falta de planejamento lança mão de um garoto das categorias de base, que não tem nem dezessete anos ainda, como esperança de gols, esses que andam tão raros – exceção do último sábado – para o nosso lado ultimamente? Não que eu seja contra aproveitar garotos da base, pelo contrário, mas é que em momentos como o que vivemos – de seca de gols, de ruindade, de elenco fraco – não dou o direito da comissão técnica e da diretoria de ‘jogar o garoto às feras’ e queimar quem possa vir a ser um bom jogador no futuro. Eles não têm esse direito.

Como esperar a vitória de uma equipe que não tem um técnico em seu banco de reservas. Sim, não tem, pois com todo respeito ao Parraga, que pode ter lá suas qualidades, não é o Palmeiras uma “Santa Casa da Misericórdia”, onde interinos se firmarão, mesmo que aos cinqüenta e nove anos de idade, como treinadores que nunca foram. Não é o Palmeiras uma “instituição de caridade” onde treinadores estagiários ganharão experiência para se firmarem no ‘profissional’ mundo do futebol.

Como esperar a vitória de uma equipe que não tem uma diretoria. Aliás, equipe que tem um amontoado de diretores que mostram sua incompetência diuturnamente, que não se entendem e não entendem a grandeza da instituição que dirigem. Apenas pensam em galgar postos mais altos na hierarquia Palestrina. O problema é que daqui a pouco estes mesmo apequenaram tanto essa instituição que nem mesmo eles vão querer dirigir a “Lusa das Perdizes” em que vem transformando o Palmeiras.

Enfim, apenas nós – os torcedores – de novo presentes ontem, como sempre fazemos, naquele ambiente inóspito, de novo sob chuva, para acreditar em uma vitória. Creio até que muitos dos que lá estavam também não acreditavam na vitória, estavam lá por uma missão, aquele de que já tratei aqui, uma missão que foi nos passada por nossos antepassados, a missão de continuar a mística – que essa diretoria vem jogando na lata do lixo – do time dos “italianinhos”.

Por falar nisso, somente mais dois comentários.

O primeiro é o desencontro de informações vindos dessa diretoria. Cipullo descarta, Del Grande confirma, Beluzzo se cala. Felipão não vem; pode vir; quem é Felipão? Kléber não virá; vem; Kléber?

O segundo é sobre a bomba que explodiu no meio da torcida do Palmeiras e que nossa diretoria de ‘gentlemen’ disse não ser culpa ‘dos donos da casa’. Só para refrescar a memória de nossa dileta diretoria, desses signori que nos dirigem, vale lembrar que a pouco tempo atrás, no famoso caso do gás, ameaçaram nosso estádio de interdição, a polícia interveio, a imprensa nos condenou antecipadamente, os Leonores nos humilharam. Agora, nossos excelentes dirigentes, deixarão passar mais esse ato de hostilidade vindo do inimigo.

Estão ou não se rebaixando – e nos rebaixando? Mas, só para lembrar de novo, lá no interior, os italianos – não tão excelentes como os daqui, mas mais talhados em reconhecer quem lhes humilha, pois foram forjados nas lavouras de cafés, humilhados por esses mesmos que nos humilham aqui: os barões do café – sempre disseram, e educaram os seus (eu um deles), que quem muito se abaixa mostra os fundilhos!

Pobre Palmeiras!
Pobre torcedor Palmeirense!
Queremos jogador!
Queremos técnico!
Queremos uma diretoria que honre nossas tradições!

Falta qualidade…

Por Seo Cruz, via Cruz de Savóia

E o óbvio, enfim, vai se fazendo presente

Não dá nem para reclamar do gol irregular (ou da adiantada da Borboleta no penal), se a passividade do juíz não chega perto da nossa, em campo. Madame recuou seu time da maneira covarde que sempre faz, especialmente depois do gol – e eu pergunto: e daí?

Não fomos para cima, não acertamos três passes seguidos no meio-campo e não oferecemos real perigo em nenhum momento do jogo – nem mesmo na hora do pênalti. Mexemos mal, nos comportamos feito respeitosos visitantes e nos conformamos com um resultado que parecia…. óbvio! Pelo menos na cabeça deste elenco.

A vitória em um clássico desses (ainda que fosse ilusória) traria esperanças para o Palmeirense. Esperanças de melhorar o astral antes da parada do Brasileirão, esperanças de que conseguíssemos arrumar o time até o final da Copa do Mundo…

Pelo jeito, nada disso vai acontecer. Deus que me livre, mas aumenta o sentimento de impotência que nos remete a cada dia para o clima de 2002. Agora vamos em frente: vamos de Parraga, Cipullo e a Rainha da Inglaterra, todos comandando um dos times mais pífios que já ostentamos em muito tempo.

Vamos ver até onde esses iluminados nos levarão; sem moral, sem time e sem estádio. Parabéns a todos os envolvidos.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Vai Palestra !!!



Faltam Só Três Horas ...

Apertem o nó das gravatas, vistam seus melhores ternos e vão a luta, senhores Oficiais de Justiça:

Frase do dia: Apertem o cinto, o piloto ...


“Muito legal esse metrô automático da linha amarela. Totalmente inspirada no Governo de SP: a do trem sem maquinista”.

@porcopedia, via Twitter