domingo, 30 de maio de 2010

No Melhor Estilo DoLaDoDeLá ...

O Marcão está fazendo escola na rede. Dessa vez, é o NCDJ que homenageia o honrado blogueiro com uma peça ficcional impagável!

Enquanto isso, no Palácio da Justiça… 
Por Norberto Cunha dos Santos J. Quiñaz, Via NCDJ 


Um réu e seu advogado aguardam na ante-sala o início de mais uma audiência no Fórum Criminal:

(réu) – Vassalos, vassalos, vassalos!

(advogado) – shhhhh! Calma, moleque! Fica quieto, porra!

(Assist. Juiz) – Partes do processo XYZ, queiram adentrar a sala do Juiz. Em silêncio, por favor!

(réu) – Rá, olhaí, Dr.! Outra vassala! Assim não dá, pô! Todos querem calar a VERDADE!

(advogado) – Cala a boca senão tu vai sair preso daqui.

O Juiz pega o processo e dá uma lida na capa:

(Juiz) – Ahhhh, então o senhor é aquele que fica escrevendo contra o meu time na internet? Ó, já vou avisando: com o MEU Timão você não vai avacalhar não, viu, rapaz?

(réu, pagando de cão e gritando) – Juizão, o senhor deveria me agradecer por denunciar quem rouba o teu, ops, nosso amado Corinthians…

(Juiz) –  Ei, ei, ei, aqui não é tua casa não, rapá! Dr. (dirige-se ao advogado), ensine bons modos ao seu cliente, sob pena de prisão, sua e dele!

(Adv.) – Senta aí e fica quieto, rapaz. Só fala quando eu mandar.

(Réu) – Ihhh, passou pro lado da vassalagem alaranjada também, dotô? Querendo censurar a VERDADE?

(Assist. Juiz, rindo muito) – Nossa, Excelência, esse aí é 13, hein? Vai dar trabalho. Quer que chame a PM pra ficar na porta?

(Juiz) – Vamos confiar no bom senso e na habilidade do advogado em contê-lo, por enquanto. Certo, doutor?

De repente, o réu se levanta, sob os olhares atônitos do juiz, da assistente dele e do advogado, e vai em direção à porta:

(Juiz) – Ei, ei, ei, vai aonde, rapaz?

(réu, cheio da razão) - Vou até a sala das testemunhas, algum problema?

(Adv., segurando o réu pelo braço) – Cê tá louco, meu? Tá no meio da audiência, cara! Vai fazer o quê lá?

(Réu, só na malandragem) – Vou cumprimentar as testemunhas, sou um rapaz educado e são todos meus amigos! Rá!

A assistente do juiz cai da cadeira de tanto rir:
(Assist. Juiz) – HAHAHAHAHAHAHAHA, manda esse maluco pro Manicômio Judiciário, Excelência! Vai o quê??? Cumprimen… HAHAHHAHAHAHAHA!

(Adv., roxo de vergonha) – Senta aí e não dá mais um pio, senão eu abandono o caso JÁ. Deu pra entender?

(Réu, fazendo biquinho) – Humpf!

Promotor entra na sala:
(Promotor) – As vítimas não compareceram, Excelência, alegaram viagem ao exterior. A audiência está preju…

(Réu, impostando a voz) – Rá, claro, não compareceram porque um agora é MEU AMIGO (a gente até janta junto!) e o outro, evidente, TEM MEDO DA VERDADE! É um bicheiro, seo Juiz, eu mesmo já mandei estourar as bancas de…

(Juiz, incorporando o Kiko) – CALE-SE, CALE-SE, CALE-SE! VOCÊ ME DEIXA LOOOOUCO! A audiência está ENCERRADA! Tirem esse maluco da minha frente! (TOC, TOC, TOC!). Traz um chá de camomila pra mim, assistente? E um remédio pra dor de cabeça, por favor.

Na saída da sala, o advogado do réu está de pernas bambas, suando, nunca havia passado por situação parecida:
- PQP, moleque do caralho! Nunca mais vou te defender, quase fomos em cana, seu FDP!

- Rá, quiéisso, dotô, cê acha que iriam prender um cara que só fala a verdade? Bicheiros, bingueiros, vassalos, mentirosos…

- Ai, meu deus, o que eu fiz pra merecer uma mala tão pesada? Se tu não tivesse um padrinho, EU metia um processo contra você.

- HAHAHA, e aí?? Rá, seria mais um atestado de idoneidade, evidente!

No caminho da saída, o réu dá de cara com o advogado das vítimas e sobe nas tamancas:
- Rá, é você, né, seu um advogadozinho picareta safado, vou te pegar lá fora e te arrebento a cara! Defensor de bicheiro! Vassalo OABzado do poder corrompido!

O réu só não contava com a astúcia de um policial civil e um outro promotor, que ouviram os vitupérios proferidos e aceitaram uma representação criminal do advogado contra o pobre réu pelos crimes de injúria e ameaça, como rezam os arts. 140 e 147 do C.P.

Moral da história: o réu entrou devendo uma bronca na audiência e saiu com duas no lombo. É um colecionador de BOs, evidentemente. E toda essa história é, evidentemente, fruto da imaginação de um pobre vassalo.


Fechando o post, o maior sucesso da semana na rede; A Latinha Falante do pai de todos, fura-bolo e mata piolho. Mr JK, O Mestre.
 

Nenhum comentário: