quarta-feira, 19 de maio de 2010

Caro Ademir, Nem Felipão Salva!

NÃO sejamos ingênuos. Felipão NÃO virá para o Palmeiras. A NÃO ser que a Nossa Senhora de Caravaggio o convença de vir a troco de reza. É a dura realidade, a atual administração além de NÃO agregar valor a marca, gasta o pouco que tem mal indenizando treinadores incompetentes e o clube NÃO tem grana para porra nenhuma.

Mas, em um exercício de imaginação, fico me perguntando de que adiantaria chegar um grande técnico, com identificação e apaixonado pelo Verdão no atual estado das coisas. Qual milagre São Felipão poderia fazer para salvar o Palmeiras? Nenhum! O presidente é omisso, os gestores do futebol são incompetentes e prepotentes, a parceira é um lixo e o elenco é de mediano para baixo. 


Dez dias atrás, os pulhas alardearam carta branca para Zago reformular o elenco e implantar sua filosofia. Aí o cara resolve chamar jogador cachaceiro na chincha e ganha como prêmio um pé na bunda. Jamais defenderia a manutenção de Zago que, nem deveria ter sido contratado. A questão é que os tipos que controlam o clube não honram o que falam. Fico imaginando tudo que prometeram para Muriçoca, para Zago e até para o pokerstar e não entregaram. 

Zago, Muricy e Luxa foram demitidos tardiamente, pelos motivos errados e com desculpas esfarrapadas. Os arrogantes cheios de planejamento não conseguem passar duas semanas sem enfiar os pés pelas mãos. Sem contar o entreguismo e os visíveis desvios de caráter que afloram todo o tempo.

Não posso desejar para Scolari um castigo desses. Um sujeito decente como ele jamais mereceria conviver com dirigentes desse naipe. Como a forma de gestão de Belluzzo e sua turma está escancarada, qualquer pessoa com propósitos sérios só aceitaria entrar numa canoa furada dessas se estivesse rasgando notas de R$ 100,00. Isso vale para treineiros, jogadores, médicos e o diabo. Não creio que existam muitos com esse perfil no mercado. Talvez por isso J. Háwilla, entre uma declaração estúpida e um gole de whisky, tenha comentado a dificuldade de contratar.

Portanto N.S. de Caravaggio, se for fazer o milagre de trazer Felipão de volta para os braços de quem o ama, por gentileza, faça antes a terra se abrir e dragar todos miseráveis que estão destruindo o Palmeiras. Amém!

Image by Globoesporte.com

4 comentários:

Carlos Roberto disse...

Caro Trigão, lendo seu texto lembrei-me que o nosso presidente foi secretário do Governo Quércia,isso ajuda explicar as cagadas em profusão que fazem na SEP.
Abç
Carlinhos

Tito disse...

Bem lembrado!

abs

Ademir Castellari disse...

É, meu caro, acho melhor dispensarmos os intermediários (Felipão, N.S. de Caravaggio) e irmos direto a quem resolve, G-Zuis, porque a coisa tá feia. Se antes caminhávamos a passos largos para nos tornarmos a Lusa das Perdizes (com a diferença que ainda temos torcida) agora já a somos. Diretoria incompetente, omissa, interesses se sobrepondo ao Palmeiras e sua história, uma verdadeira zona. Eis o estado das coisas em nosso amado Palmeiras. Que Deus nos ajude!

Tito disse...

Nem fale, meu caro. Esses caras conseguiram fazer em três anos o que o nefasto entou por 12.
Abs
Ps: boa apresentação amanhã!