quinta-feira, 6 de maio de 2010

Crônica De Uma Morte Anunciada

Peguei emprestado o título de García Márquez para ilustrar o que ocorre no Palmeiras atualmente. O desastre que é a gestão Belluzzo.


O presidente desonrou e sapateou em cima das tradições que dizia admirar. Trocou o respeito e a admiração dos Palmeirenses por um mesquinho projeto político que, ao que parece, nem é dele. Diferente do sapo boi que preteriu o futebol pelo clube social, se dizia um amante do time, mas não se furtou a entregar sua declarada paixão nas mãos de gente incompetente e arrogante.

Pessoas que cagam e andam para a torcida. Danilo, o mal caráter fez o que fez e além de não ser punido, foi defendido. Diego Souza ofendeu torcedores e o vice de futebol veio a público pedir paciência com o mercenário safado, propriedade da "parceira".

Gestores que, desde 2007, estão todo tempo enfiando os pés pelas mãos, fazendo merda atrás de merda e mesmo assim reinando absolutos. Trocaram técnicos em meio a competições, entregaram nosso Manto para a Traffic e contrataram um penca de pernas-de-pau.

Formaram no ano passado, um elenco sem comando ou compromisso que conseguiu perder o título nacional mais ganho da história. Ano novo, a base foi mantida e os erros na condução do time ficaram piores. Para fritar Muriçoca deixaram-no sem atacantes e contrataram jogadores parados à meses. Depois aceitaram qualquer tranqueira que a Traffic empurrou, formando um bando e não um plantel e, como resultado, já amargamos duas eliminações em quatro meses!

O último grande trunfo foi trazer AC Zago que, deve ter um extenso curriculum de títulos em campeonatos de PlayStation, pois no futebol de verdade é risível. Escala mal, mexe no time pior, não treina jogadas, é um retranqueiro medroso. Teria que rodar uns cem anos por times pequenos para ser um treineiro medíocre.

Que o time era uma merda, todos nós sabíamos, mas em um torneio mata-mata e com sorteio de chaves que nos beneficiou, as possibilidades existiam. Só que em um elenco sem comprometimento com a Camisa que veste, onde não faz diferença vitória ou derrota, somado a um treinador bunda-mole que jogou para perder de 1 X 0 e tirou Lincoln, Assunção e Robert, possíveis batedores de penais, para colocar Ivo e Figueroa que entregaram o ouro, a sorte não podia ser diferente.

Morremos na praia e todos sabíamos que o resultado seria esse pela maneira como as coisas andam no clube.

Ao que consta, darão um chute no fundilho da Samsung, a primeira real parceira do clube desde a Parmalat, para estampar a marca da Fiat que recentemente patrocinou, prometeu investimentos na base e jogos com a Juventus e além de não fazer nada disso, regateou na hora de renovar o contrato. Esse é o alardeado planejamento?

Agora é rezar muito para o campeonato brasileiro ter, pelo menos, uma meia dúzia de times piores que o nosso, pois pela forma e conteúdo, as chances de Belluzzo entregar para o sucessor o time na segundona são grandes.

Nenhum comentário: