Muita gente está caindo no papinho furado de Nick Clegg, candidato dos LDs. A surrada argumentação neoliberal surge como a grande novidade das eleições parlamentares britânicas.
E a imprensa escrita, encabeçada pelo The Gardian é quem aparece como maior porta-voz da “novidade”. Coincidência? Claro que não! Ideologia? Nada, just business. O setor está numa crise brava e para tentar se salvar levantou a bandeira da diminuição do tamanho da BBC como forma de dividr as verbas publicitárias mais democraticamente.
É aí que convergem os pensamentos. Como os liberais pregam a diminuição do tamanho do Estado, nada melhor do que começar enxugando a BBC. Assim, chovem editoriais sobre a necessidade de diminuição da carga tributária, sobre maior investimento na educação e em novos rumos para a economia. Justamente os outros pilares da proposta de Clegg.
Normalmente isso seria pouco para abalar a tradicional disputa entre Conservadores e Trabalhistas, mas em uma terra devastada pela recessão, a ladainha surge como um oásis no deserto!
Esperemos pela quinta-feira ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário