domingo, 30 de maio de 2010

The Outsider

Ontem o dia foi corrido. Tive que ir até a única loja da TAM em Londres que, fica no aeroporto de Heathrow, para pagar uma taxa da minha passagem de volta ao Brasil, debaixo de uma chuva miserável. Cosita pequeña, para ir e voltar foram quase três horas. Isso é o tipo de coisa que estraga o sábado de qualquer um!

Mas não poderia deixar de postar algo sobre a morte de Dennis Hopper:

Dennis Hopper (1936 - 2010)

Morreu o actor e realizador que persiste como um ícone do espírito dos anos 60
Por Tiago Alves, via RTP

Dennis Hopper morreu na sua casa, na Califórnia, rodeado por amigos e familiares.

Tinha 74 anos e recentemente celebrou mais de meio Século de actividade no cinema, inscrevendo o seu nome numa estrela no passeio da fama.

Foi duas vezes nomeado para os Óscares, uma como melhor ator secundário pelo seu desempenho em "Hoosiers" e outra pelo argumento de "Easy Rider", cuja autoria repartiu com Peter Fonda e Terry Southern.

Hopper começou em 1955, contracenando com James Dean em "Fúria de Viver", e ao todo participou de mais de 150 filmes. "Apocalipse Now", de Francis Ford Coppola, e "Veludo azul", de David Lynch, são duas obras incontornáveis, mas o mais marcante é "Easy Rider".

Hopper dirigiu e interpretou o filme que pesiste como um símbolo da contracultura da geração que foi marcada pela guerra do Vietname. É uma espécie de cápsula do tempo no sentido em que preserva o essencial do espírito dessa época e representa uma obra que forçou Hollywood a mudar o modo como os filmes eram feitos, apostando em produções de baixo orçamento.



Nenhum comentário: