terça-feira, 18 de maio de 2010

Confissões De Um Blogueiro

A culpa é grande e não consigo mais conviver com ela. Chegou o momento de sair da escrivaninha e revelar aos quatro ventos a verdade que me corrói à quase dois anos. Como todos sabem, sou amigo do Marco Mello do DoLaDoDeLá, desde os tempos em que o Mar Morto ainda estava doente. 

O Marcão sempre foi um cara diferenciado, de posições definidas, culto e pegador. Nunca precisou beber para impressionar, o cara nasceu com o tal do carisma. Eu, pelo contrário, sempre fui o patinho feio. O burrão que abria a boca e espantava a roda e só era notado quando vomitava nos pés de alguém de tão bêbado. Fora que não pegava nem resfriado. Juventude dura a minha!


Pior era sentir a inveja me possuindo. Por quê eu não era como o Marco? E assim muitos anos se passaram ...

Em 2006 conheci o DoLaDoDeLá. O tipo além de ser um jornalista renomado, invadiu a blogosfera e passou a externar sua opinião para o mundo sem fronteiras. - Como não pensei nisso antes? - Me perguntei.

Coloquei como meta ter um blog. Primeiro pensei em um espaço Palmeirense, mas o Vicente Criscio já fazia isso bem demais e logo percebi que não teria espaço. Pensei em todos os assuntos possíveis.Nada vinha a minha mente.

O tempo passou e em 2008 surgiu a possibilidade de viver aqui em Londres. Pronto! Tudo resolvido o assunto enfim apareceu! Contratei os serviços de um afamado publicitário mineiro, um carequinha e ele criou o nome: expatriated, com "e" minúsculo. Tudo caminhava bem, só faltava superar o Boca. O cara tinha então uns 20 pageviews/dia. A família deu uma força e não tardou para eu conseguir alcançá-lo.

Mas diferente da minha proposta, a dele era séria e foi ganhando visitas e seguidores. Eu continuava pedindo ajuda para a family. Enquanto o Marcão ficava famoso, eu continuava no ostracismo virtual. Tentei várias maneiras de alavancar minha audiência. Fiz corrente na rede prometendo sortear carros, lancei pragas para os que não clicassem no meu link, comecei a colocar mulheres semi nuas e o diabo. Os resultados nunca chegaram perto dos do meu amigo/concorrente.

Não conseguia mais dormir. Vivia um momento Pinky and the Brain. Só pensava em como superá-lo. Busquei socorro no Job Centre próximo a minha casa. O consultor que me atendeu ficou penalizado com minha situação e começou a me aconselhar. Ele sugeriu que eu começasse a jogar o mesmo jogo que meu adversário, ou seja, criticar a impren$inha. Tive até que abandonar minhas convicções Verdes-Demo-Tucanas e partir para o ataque.

Tudo era fácil. Lia o Azenha, o Brizola Neto, o Nassif, o Vianna e escrevia algo baseado nos mestres. Só que o tiro saiu pela culatra. Meus novos mentores passaram a citar e elogiar a obra ficcional do DoLaDoDeLá. O cara além de vender o peixe ainda era capaz de escrever ficção. PQP!

Foi então que, sapeando o Cruz de Savóia, descobri o NCDJ's. Fez-se a luz! Bater em um jornalista de credibilidade como o 1nh0 do blog me colocaria entre os players da internet. Depois de uns 500 e-mails implorando por algum espaço na turma do NOC fui aceito e passei meus dias atacando sem dó nem piedade o honesto rapaz.

Mas, como dizia o poeta "Não há bem que sempre dure". Hoje 1nh0 me desmascarou. Escreveu para quem quiser ler: " Alguns remunerados por gente que teme o que é falado(sic) por aqui, outros, espertalhões, que descobriram que difamar nosso trabalho rende algumas visitas a mais no contador de pageviews."

Minha modesta choupana foi ao chão!

Sim, eu sou obcecado por pageviews! Sou capaz de fazer qualquer coisa por sucesso! Tudo motivado por uma enorme frustração juvenil. Entretanto, nem tudo está perdido. Descobri que sou doente e já estou em busca de ajuda especializada.

Só que, enquanto busco a cura peço que cliquem aqui e aqui e vejam como estou conseguindo alguns segundos de fama!

6 comentários:

maureliomello disse...

A admiração é recíproca. Sua inteligência sempre chamou a atenção, ao contrário do que quer fazer crer sua modéstia. Estou esterando você vôltar para o Brasil e quem sabe ainda não seremos sócios. Beijos saudosos do Boca!

maureliomello disse...

Leiam esperando, please. Às vezes o teclado não responde à cabeça...

Tito disse...

Valeu Marcão. Bj!

Carlos Roberto disse...

Trigão véi de Deus, a gente fazemos o que podemos, acesso do trampo e de casa para contribuir com teus "page views"! ahahahahaha
abç
Carlinhos

Tito disse...

Tks, man!

Ademir Castellari disse...

Sempre que posso cá estou contribuindo com alguns "page views". Pena ainda não ter o botão de "donates", senão já estarias milionário. Grande Abraço, e que Deus tenha pena do Palmeiras e de sua - ainda - imensa torcida!