sábado, 19 de dezembro de 2009

See You London ... Early

A primeira reação, quando meu visto saiu, foi postar um vídeo da música Tô Voltando e publicar a Canção do Exílio de Gonçalves Dias. Os amigos me perguntavam se eu estava feliz de voltar para casa - E eu respondia que sim.

Mas, pensando melhor, onde é a minha casa? O lugar onde nasci, onde está a família e os amigos, ou a moradia temporária longe dali?

Minha casa é Londres! A cidade onde me tornei uma pessoa bem melhor. Na minha visão, claro. Seguramente, não para terceiros. Aqui eu descobri e reencontrei muitas coisas. Esse é o "túnel de vento" da minha existência, onde posso fazer várias experiências. É fato, que nesse ano e meio vivido nas terras de Beth, exagerei em alguns momentos. Mas, no final mais acertei do que errei.

Pude beber em várias fontes, vivenciar as diferenças entre vários povos, culinárias e culturas. Descobrir formas de me adaptar ao novo cotidiano e a novas pessoas e recuperei coisas que estavam perdidas à mais de vinte anos. Tudo isso ajudou a tornar Londres o meu lar.

Contudo, o principal fator não é nenhum dos citados. Aqui é a minha casa, por que me sinto assim. Mesmo longe dos familiares e entes queridos. E não há relação com apartamento onde ainda moro. É com a cidade e com a forma de viver.

Isso ficou muito claro ontem, enquanto estava no meio da confusão causada pela neve. A serenidade com que enfrentei a situação e - mais engraçado - a certeza de que as coisas iriam dar certo em algum momento, já que, aquilo era um percausso que todos estão acostumados a conviver.

Assim, não voltarei para São Paulo, e sim, patirei para visitar a família, os amigos. sentir os gostos da vida e do calor tropical. Nunca deixarei de ser paulistano. Porém hoje, sou londrino e viajo sentindo uma pontinha de saudade da minha casa.



2 comentários:

Raulzito disse...

Fala Tito,

Eu morei alguns anos em fpolis, resolvi ir de uma hora pra outra. Fiquei um ano e meio sem vir a SP, quando cheguei sentí aquela puta emoção, estava voltando as origens. Foi muito bom rever a família, os amigos, passear pelo meu bairro. Mas fiquei com muita saudade da minha casa. Desde então vejo a casa da minha coroa, muito mais como porto seguro do que minha casa, ter pra onde voltar é fundamental. Eu também aprendi muito longe de casa, não é fácil, mas é maravilhoso(ainda mais estando em outro país). Sua casa é em Londres, e pode ser em qualquer lugar que queira e tenha atitude de arriscar. Espero que sua "visita" ao Brasil seja repleta de felicidade, e que ao retornar conquiste muito mais.
Abraço!!!!!!!!

Tito disse...

Grande Raul! Obrigado pelas palavras!
abs