terça-feira, 1 de dezembro de 2009

A Falência dos Pontos Corridos


Ao ler e ver as fotos dos papelões protagonizados pelos times gaúchos, não dá para imaginar mais um ano de campeonato brasileiro sendo disputado dessa forma. Até para a teimosia burra há limites!

O sonho dos papagaios de europeu está tirando o pouco de dignidade que resta aos torcedores. Quando você vê a foto de um torcedor do Internacional indo suplicar favor no Olímpico é sinal de que a situação chegou no fundo da fossa, se bem que, perto da Argentina as coisas não são iguais ao "resto" do país, né?

Hoje as manchetes esportivas apenas comprovam o óbvio. O patético fim de um sitema superado de disputas, onde falta emoção e sobram imagens lamentáveis, como as vindas de Porto Alegre, timinhos entregando jogos e tribunalzinho castigando alguns e dando salvo conduto para outros.

Nenhum torcedor de time sério merece assistir coisas como a vergonha meridional, o frangueiro dos gambás se justificando por não ter pulado em um pênalti no domingo ou o Torquemada Schmitt cobrando seriedade de quem enfrentou ou enfrentará o Flamengo. Isso precisa acabar, até pelo bem do negócio.

Mas parece que os manipuladores/proprietários do futebol tupiniquim começaram a perceber o tamanho do erro e estão tentando minimizá-lo. Pelos menos esse ano vão trocar o premiado. O "Vale a Pena Ver de Novo" parou de fazer sucesso. Talvez, com o título de campeão indo para o time do presidente da CBF, eles consigam corrigir os rumos que deram para o futebol. Os pontos corridos podem até ter servido para os frios e sérios europeus que, pasmem! Começam a repensar seus campeonatos, mas para o Brasil NUNCA.

Essa era maldita só serviu para fortalecer o time dos esquemas e o ridículo tribunal da inquisição da bola. Triste para um país que se julga a pátria do futebol, não?

2 comentários:

Raulzito disse...

Fala Tito,

Está ficando muito feio e sem graça realmente, o pior de tudo é que até essa esculhambação que virou o campeonato é nossa culpa, poderíamos ter liquidado com ele faz tempo. Concordo com vc, esse sistema é para europeus, seria até interessante se houvesse honestidade, mas não há. O único lance legal disso tudo, é q as meninas provaram de seu próprio veneno. Em todas as edições dos "pontos corridos", nem com esquemas conseguiriam tornar campeã alguma equipe carioca. Esse ano que apareceu um carioca no caminho, perderam a preferência.
Grande abraço!!!

Tito disse...

Valeu Raul
Abs