quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Snow, man ... Snow!

Temperatura abaixo de zero desde ontem à noite. O resultado é uma fina neve caindo sobre nossas cabeças.

Ontem foi a festa de Natal da escola de inglês e encarei o frio para ver mais uma apresentação da Grande Central e para encontrar três gatos pingados conhecidos. O restante já se mandou de Londres.

Ontem, ainda, descobrimos que o passaporte brasileiro da Valentina está vencido e tivemos que ir para o Consulado Brasileiro providenciar uma autorização de entrada em Pindorama.

Montamos uma operação de guerra. Eu levei a Croquis para a escola, enquanto a Anne foi para a porta do consulado pegar a senha e passar pela triagem, onde o responsável disse que nossa documentação estava errada. Depois de meia hora, estava no orgão brasileiro.

A Anne estava um pouco estressada pois o dito cujo disse que tínhamos que apresentar a certidão de nascimento original da Valentina. Contudo, no site do orgão e no próprio impresso oficial, está escrito apenas "Registro de Nascimento". Ou seja, não menciona a palavra "original".

Com esse argumento ficamos e esperamos. Tomamos um chá de cadeira, mas depois, foi muito rápido. Na entrega dos documentos - pasmem! O funcionário não pegou a cópia da certidão - Na verdade, sequer olhou para ela! Passado isso, foi tempo de um cigarrinho e peguei o tal documento. Logo estava na Oxford Street tomando neve na cara.

Nenhum comentário: