terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Um Comentário Que Virou Post

Eu me propus a não mais escrever sobre o Palmeiras, até que a ordem das coisas seja revista. Que a Traffic se ficar, cobre de seus jogadores empenho e dedicação. Que jogadores de empresários inescrupulosos sejam retirados do elenco e que a direção de futebol tenha uma postura compatível com o tamanho do clube.

Vou manter meu protesto mudo, porém não há como deixar abandonado, na caixa de comentários, o desabafo do amigo Raulzito, do blog Verde dos Verdes. Posto ipsis literis:

"Blogger Raulzito disse...

Fala Tito,

Perdemos aquele jogo, mas todos que viram aquele jogo sabem que eramos muito mais time que o Man...

Vc lembra da libertadores de 94, aquele primeiro jogo contra as meninas pela libertadores? Perdemos no segundo, mas além de ser bi-paulista e favorito ao brasileiro, jogamos muito, perdemos pq faz parte do futebol. E a de 95, Copa do Brasil 96, Perdemos mas jogamos. Tem uma coisa muito importante também, a parmalat fez uma parceiria com o Palmeiras que é totalmente diferente do que é a traffic.

Perdemos sendo melhor em todas as competições que jogamos. O futebol é cruel por natureza, nem sempre o campeão foi o melhor. O futebol atual brasileiro tem como influencia a parceria do Verdão com a parmalat.

Inovamos, além de ser a que mais deu certo até hj no futebol brasileiro. Um grande problema que temos é que a marca "Palmeiras" é muito rentável, e o Palmeirense por amor, respeito e dedicação consome. Ficamos na mão de jogada comercial.

A grande diferença é que enquanto a parmalat tinha uma linha de produtos pra entrar no mercado nacional, a traffic ganha dinheiro com jogadores. A marca "Palmeiras" os colocou como lider de mercado nacional, e montamos cada time... Pode falar o que for, mas a parmalat respeitou o Palmeiras como entidade.

Ficamos na pior muito mais em função de má admistração, do que falta de oportunidade proporcionada pela parceria. Tinhamos uma parceira onde sua atuação no mercado futebolistico era direcionado ao Palmeiras. Trouxemos inclusive o cafu usando o juventude como "ponte". Nossa parceira atual deixou o conca no fluminense, mas o Kléber ficou, o Henrique?

Na época da parmalat, um cara como o Gilberto querendo voltar, vc acha que ele iria pras marias? Claro que não!

Fomos um dos melhores times do mundo na década de 90, por ter uma parceira que deu suporte comercial e financeiro para que o Palmeiras voltasse a figurar no seu local de origem, o de melhor.

Se for pra ter parceiro, que desça do muro e vista o manto. Eu prefiro muito mais não ganhar nada, mas ter de volta o Palmeiras.

Eu nascí em fevereiro de 80, sou apaixonado pelo Palmeiras desde muito cedo. Eu lembro que enquanto meus amiguinhos de escola sonhavam em ser o "capitão América" eu sonhava em ser o Wagner bacharel. Eu crescí vendo o Palmeiras perder, mas eu crescí vendo o Palmeiras ser Palmeiras, tendo dignadade.

Eu prefiro encarar outra década de 80 mas pelo menos ter tesão de torcer. Porra Tito, hj em dia eu me sinto palhaço, estão conseguindo transformar o Palmeiras em motivo de piada. Não tenho como avaliar a gestão da parmalat pq eu apenas sentia o resultado. Hj em dia tenho uma visão mais ampla das coisas e consigo perceber melhor a qualidade da administração.

Só sei que seu post me trouxe lembranças e a mente foi longe. Eu voltando pra casa depois do último jogo cheguei a sentir vergonha de ser Palmeirense.

Nosso amor não é mais a principal razão do Palmeiras. Começando pq venderam o nosso espaço e a nossa pressão em forma de cadeiras confortáveis em área especial, geralmente frequentada por torcedores "mornos". Não tem nada ligado a uniformizadas, até sou integrante, mas descordo em vários aspectos. O Parque Antartica era outra coisa, assassinaram o nosso Palestra.

Hj em dia o publico total é de 27 mil e poucos, antes eram 32 mil. Meu tio passou a me levar em jogo "pesado" em 91/92, lembro de um Palmeiras e guarani, 1x0 gol do evair de cabeça no gol do símbolo. Foi um dos jogos que ví o Palestra mais lotado. A renda foi de 29 mil e uns quebrados. Onde hj fica um torcedor sentado, antes ficavam dois me pé tranquilamente.

Estão tirando o nosso direito de acompanhar o Palmeiras pelo dinheiro. Meu peito fica vazio quando penso no Palmeiras, pode parecer bobeira, mas meu amor é puro e real. Só um Palmeirense pra enteder.

Cheguei ao ponto de achar que a maior vitória que podemos alcançar no momento, é aceitar a realidade, juntar os trapos e resgatar a dignidade. Que não ganhe nada, mas volte me encantar e emocionar. De coração, a única coisa que quero, é o meu Palmeiras de volta.

Abraço .....

4 comentários:

Fancio disse...

Belissima expressao do verdadeiro sentimento Palestrino. Parabens pelo post. Palestra per sempre.
Abs

Tito disse...

Abs Fancio. apareça!

Anônimo disse...

Traffic não é parceira. Parceria, no meu entender, tem mão dupla.
Traffic despeja suas tranqueiras no Palmeiras e que se lixe. Eles e essa mania pedófila de só querer menininhos.
O Palmeiras não é time de menininhos, é time de homens.
Se a diretoria de futebol e o próprio Belluzzo acham que no futebol de hoje não se sobrevive sem parceiros, que eles arrumem parceiros de verdade, e não um bando de cafetinas preocupadas com lucro rápido.
Concordo com o Raul, tem coisas que dá profundo desgosto.
abs

Tito disse...

Nem fale, meu caro. Por isso meu silêncio ...