domingo, 31 de janeiro de 2010

Jabba Strikes Again

Bom, muito bom ...

Via Pig Pancada
- Quero saber se você fez o que eu mandei.
- Fiz sim. Conseguimos três moradores da Turiassu que fizeram denúncia alegando que as obras estão causando problemas estruturais nas residências deles. Além disso, mobilizamos alguns sócios para fazer “in loco” alguns estragos. Eles não estão tendo sossego, pode confiar. Mas não sei não...
- Bom. Muito bom. E a CET?
- Disseram que fizeram o que foi possível. Tudo o que exigiram, eles fizeram...os caras estão mesmo a fim de levar isso adiante...
- Ridículo. Estão entregando o patrimônio do clube. Se ainda ficassem com os vinte por cento...mas a gente sabe que nem isso esses imbecis fazem!
- Sinceramente, acho que nossas opções estão se esgotando. Acho que esta obra vai sair...
- Já tentaram mandar aquela garota?
- Já. Hoje ela está convencida que o problema do Brasil é a lenta alavancagem do PIB. O cara convenceu ela disso. E ela diz que vai prestar vestibular para economia...

- E o prefeito?
- Os caras simplesmente mandaram o Toninho pra cima dele. Boa pinta, você sabe...
- Merda.
- Eu tô dizendo...

- ...
- ...

- Bem...acho que só nos resta...
- O senhor não tá pensando outra vez em...
- Paciência. Descobre logo em que banco os funcionários da obra recebem...

sábado, 30 de janeiro de 2010

Robinho: O Retrato do Futebol-Business Brasileiro

O "Rei das Pedaladas" está de volta! Vida longa ao Rei!

King Robinho, o exemplo do jogador brasileiro moderno. A promessa que despontou para o Brasil e o mundo em 2002 e encantou com seu estilo moleque de jogar futebol.

Mas, o jovem jogador tinha um grande agente que, ensinou qual é o comportamento adequado para uma estrela do futebol, segundo as mentes capitalistas do futebol brasileiro.

Ganhar muito, o mais rápido possível, doa a quem doer. Para isso, transferências milionárias são fundamentais. Em 2005, forçou sua saída do Santos e foi para a Espanha.

No Real Madrid nunca chegou a se tornar uma estrela, foi no máximo um coadjuvante no time galático, daqueles que, vez ou outra rouba a cena. E só.

Dessa forma, tornou-se necessária uma nova transferência e, da mesma forma como se portou com o time brasileiro, forçou sua saída dos Merengues.

Em troca de um grande contrato, deixou o legendário clube espanhol indo para o modesto Manchester City, um São Caetano do futebol inglês.

Preferiu deixar de ser o rabo do leão galático, para virar focinho de hiena na terra dos irmãos Gallagher e dos Smiths.

Chegou com honras e pompa. Todos apostavam em seu sucesso e em seu "mágico" futebol. Pouco tempo foi suficiente para transformar o ilusionista em palhaço. De eterna "esperança", Robinho virou motivo de piadas na imprensa britânica.

Na atual temporada, o brasileiro viu outros atacantes desembarcarem e triunfarem. Tevez e o tongolês Emmanuel Adebayor em meia Premiere League, já fizeram muito mais que Robinho em dois anos e caíram no gosto da torcida, enquanto o camisa 10 dividia as tribunas com os torcedores.

O Reizinho perdeu espaço e, dessa vez, nem precisou forçar para sair. O árabes do City prontamente liberaram o encosto para voltar ao Santos. Apesar do clube praiano, do próprio jogador e da impren$inha tentarem capitalizar e transformar o fracasso europeu do atleta em repatriação de uma grande estrela do futebol mundial, o fato é que, o cara "foi, viu e voltou com o rabo entre as pernas".

Mais um recomeço para o jogador, aos 26 anos. Hoje, um profissional fartamente remunerado e que leva o futebol como brincadeira. Não dentro das quatro linhas, apenas. Brinca de treinar e de jogar, mas prefere noitadas e badalação. A profissão é um projeto pessoal e financeiro, nunca um trabalho de equipe.

Robinho é sério e extremamente profissional, seguindo seus mestres, na arte de tomar dinheiro em troca de nada. Um vendedor de ilusões.

Images by Globoesporte.com

London, London ...

Existem coisas que só a diversidade londrina pode nos proporcionar. A interação entre povos é uma delas. Neste momento, Valentina, minha filha franco-brasileira de quatro anos, recebe duas outras crianças para dormirem aqui. Uma é franco-inglesa e o outro é um espanholzinho, nascido no Brasil.


É Cada Uma ...

... É reconfortante saber que existe uma atuante associação de céticos, aqui nas terras da Rainha. Cada hora parece uma pior. Ou melhor, vai saber!
Céticos encenam ‘overdose’ em massa de homeopatia na Inglaterra
Um grupo de pessoas céticas com relação aos efeitos da homeopatia encenou uma “overdose” massiva de remédios homeopáticos em 13 cidades britânicas para denunciar a falta de provas científicas sobre a eficácia dos tratamentos e tentar provar a ineficiência dos medicamentos.
Os manifestantes tomaram frascos inteiros de remédios homeopáticos em frente a lojas de uma rede de farmácias nas cidades de Londres, Liverpool, Manchester, Edimburgo, Glasgow, entre outras.
O protesto foi organizado pelo grupo Sociedade Merseyside de Céticos (MSS, na sigla em inglês).
Os manifestantes pediram à rede de drogarias Boots para interromper a venda de remédios homeopáticos em suas lojas, alegando que os mesmos são “um absurdo científico”.
“Eu acredito que eles devam estar vendendo pílulas de açúcar para os doentes. A homeopatia não funciona melhor do que um placebo, Os remédios são tão diluídos que não há nada neles”, afirmou Michael Marshall, porta-voz da MSS.
'Mau gosto'
A Sociedade de Homeopatas da Grã-Bretanha classificou a demonstração como um “trote”.
“Esse é um trote publicitário pouco aconselhável, de mau gosto, que não contribui em nada para o avanço do debate científico sobre a forma como a homeopatia funciona”, disse a diretora da Sociedade, Paula Ross.
Segundo ela, os manifestantes não devem sofrer reações adversas por terem tomado uma grande quantidade de remédios homeopáticos.
Já o diretor de padrões profissionais da Boots afirmou que a rede segue as regras da indústria farmacêutica para a venda de homeopatia.
“A homeopatia é reconhecida pelo NHS (o sistema nacional de saúde britânico) e muitos profissionais da saúde e nossos clientes optam por usar remédios homeopáticos”, disse.
De 2005 a 2009, o NHS, sistema nacional de saúde britânico, gastou cerca de £12 milhões em tratamentos homeopáticos, segundo um levantamento encomendado pela rede de televisão Channel 4.

O Apresentador

Enquanto o mundo ganhava um respeitável editor de notícias, deixava de conhecer um brilhante escritor. Mas como a roda nunca pára, a tecnologia evoluiu e tornou possível ao jornalista mostrar sua outra faceta. De Estilo Rodriguiano, o autor brinda sua audiência diariamente, com pequenas pílulas desse seu distinto ângulo. 

Para os que não conhecem o DoLaDoDeLá, blog do editor especial do Jornal da Record,  Marco Mello, a dica está dada. A novela do momento é intitulada "O Apresentador" e está no capítulo sete. A proposta do escritor é entreter e mostar a influência de um importante conglomerado televisivo e, por conseguinte, as consequências causadas na vida de quem orbita em torno.

Não faltam trapaças, mentiras, sexo e drogas. Está faltando um pouco de rock'n'roll. Recomendo que os leitores leiam e ouçam Bauhaus, por exemplo.

Uma Inglesinha de Peito

Sammie Pennington

Derby É Derby, E Vice-Versa

Um CTRL + C/CTRL + V do Cruz de Savóia, esquentando o clima para o maior clássico de São Paulo

Via Anhanguera:
Corinthians X Palmeiras

Há um jogo entre Palmeiras e Corinthians que não consta nos dados oficiais e nem teve a repercussão merecida; um dos grandes jogos da história do clássico. Poderia até ter saído uma nota no finado diário A Gazeta Esportiva, quando o futebol amador ainda era vitrine para clubes grandes e craques despontavam nas peladas. Isso mesmo; foi um jogo de várzea. E como nessas águas eu remo com um remo só – modéstia às favas -, vou relatar aqui este que foi um jogaço. Muito embora esquisito, foi um jogaço.

Em meados dos anos 50, num domingo de manhã num campo na Mooca, jogaram Corinthians do Bom Retiro e Palmeiras da Penha. Não só nos nomes esses times homenageavam os dois maiores da cidade. As cores, o uniforme, o símbolo, enfim, tudo remetia aos grandes. Abundavam pela cidade times assim. Se Portuguesa havia mais de 20, imaginem Palmeiras e Corinthians!

No jogo em questão havia, entretanto, um porém. O Bom Retiro de baixo (da Rua Sólon até a Marginal), onde ficava a sede do Corintinha, na época, era predominado por italianos que, obviamente, eram palmeirenses – até hoje os velhos se denominam palestrinos. A Penha também era um bairro essencialmente italiano, mas a partir da década de 40 a grande maioria dos migrantes nordestinos se alocou ali – da região do Brás pra dentro da Zona Leste -, além dos negros que estavam sendo afastados da região central. Com o preconceito sofrido pelos carcamanos, os “baianos”, em sua maioria, preferiram o Corinthians.

O fato de um corinthiano torcer pelo Palmeiras da Penha, o time do seu bairro, possivelmente até de sua rua, não justificava vergar a camisa alviverde; exceção restrita aos jogadores. No caso dos palmeirenses do Bom Retiro, idem. Vestir alvinegro, jamais! A várzea vivia então seus tempos áureos, os bairros eram representados pelos seus times e as torcidas eram fanáticas. Quando o jogo era entre times de bairros distintos todo mundo ia torcer. Neste dia, por exemplo, muita gente que era Anhangüera, Nacional, Junqueira, Marconi, Bola Preta, XV de Novembro, Grajaú, etc., foi torcer pelo Corintinha; afinal de contas, além de seus amigos estarem em campo, não se costumava perder grandes jogos, como tal.

O que se viu foi uma desordem generalizada e sem precedentes. No dia do prélio, mais de 1.000 expectadores, dizem os relatos, lotaram o campo da Mooca. A turma do Bom Retiro foi em peso torcer para o Corintinha e o pessoal da Penha para o Palmeirinha. Tudo normal, não fosse pelo jogo que aconteceria a tarde no Pacaembu pelo Campeonato Paulista: Corinthians e Palmeiras. Muita gente sairia da Mooca direto pra o estádio municipal. Foi isso que causou a confusão; na torcida do Corintinha predominavam torcedores com camisa do Palmeiras e na torcida do Palmeirinha as camisas do Timão eram maioria.

O Corintinha fazia um gol, os palmeirenses comemoravam; e vice-versa. Os jogadores, totalmente atordoados, não sabiam com que torcida comemorar. Um jogador do Palmeirinha foi pro alambrado comemorar com a torcida “palmeirense” e levou uma cusparada na cara. A cena pitoresca justificou o ditado de que a banana estava comendo o macaco. Na mesa de jogo de sueca, os velhos sempre quietos, ranzinzas, riam achando tudo aquilo engraçado. A mulher do português que arrendava o bar do clube desistiu de vez de entender alguma coisa sobre o futebol. Um bêbado tentou invadir o campo e “destrocar” as camisas dos jogadores; pregava, austero, que “ainda não acabou o jogo. Por que já trocaram as camisas?”.

Após mais de 50 anos não existem mais registros do prélio, somente depoimentos das testemunhas. A única certeza é que o jogo terminou 3 a 2. O problema é que não se sabe mais pra quem, uns dizem que foi o Palmeirinha, outros dizem o contrário. É certo que a confusão das camisas nas torcidas confundiu as memórias no Tempo. Pra mim, meus caros, o resultado da partida foi o único da história a contrariar a impossibilidade; o que se deu foi uma retumbante vitória de Corinthians e Palmeiras.

Monte Azul 0 x 1 Palmeiras

Falha! Não postei sobre o jogo do Verdão da quarta-feira. Ato contínuo, aproveitei a visita ao blog do Seo Cruz para remediar o fato:

Por Seo Cruz, via Cruz de Savóia

É um time engraçado, este do Monte Azul. Me lembrou das peladas aqui da rua, os nomes dos caras: Sorriso, Ueta, Dedê, Fefo… Jogar bola que é bom, nada, mas que deve ser legal narrar um jogo desses caras, disso não tenham dúvidas!

Para o Palmeiras, que também entrou em campo com um time para lá de inusitado, o resultado ficou de bom tamanho. Num jogo onde Xavier e Saconni assumiram a responsa na maior parte do tempo, ainda pudemos ver as gratas promessas (João Artur e Gabriel Silva) jogando bem – assim como Edinho, que deu um pouco de emoção à peleja, mas que no geral deu conta do recado.

Não dá para reclamar muito do placar magro ou da falta de objetividade do time que jogou esta noite. Além de não estar nada entrosado (e bastante improvisado), o time Verde passou a se poupar declaradamente na segunda etapa: domingo vem aí e precisamos ter todo fôlego e condição física necessárias para mantermos os gambás em seu respectivo lugar, que é atrás da gente.

Aliás, tem goleiro marqueteiro por aí que já anda ensaiando outra falha para domingo… Hoje a gafe foi contra o todo-poderoso Mirassol, e eu sou capaz de apostar em alto e bom som em quem vai estufar as redes domingo e manter nosso glorioso tabu por mais uns meses: venceremos com um gol do bravo Pierre, que hoje ensaiou seus chutes, com um petardo de longa distância. Escrevam aí, amici…


sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Mais Uma !!!

Praga de Palmeirense Pega: O Inferno Astral de Keirrison

Por Juliano Costa, via Redação Y! Brasil

"Há exatamente um ano, Keirrison de Souza Carneiro era notícia pela incrível média de gols em seus primeiros jogos pelo Palmeiras. Ele havia acabado de ser contratado do Coritiba como o grande presente da Traffic para o Verdão arrebentar na Libertadores. O começo arrasador foi minguando com o tempo, os gols foram rareando, e após a eliminação do time no torneio sul-americano, o K9 foi apontado pela torcida e até por colegas de equipe como o grande vilão. Ele era descrito como um “jogador sem raça, sem vontade, que tira o pé de didivida”.

Diante disso, não havia mais clima para Keirrison continuar no Palmeiras, e uma proposta do super Barcelona, de 14 milhões de euros, caiu do céu. K9 se foi. E por achar que ele ainda não estava maduro, o Barça o emprestou para o Benfica. Era vestir a camisa dos “Encarnados”, fazer “golos” e voltar com moral ao Camp Nou.

Mas a passagem de Keirrison pelo Benfica se transformou no mico do ano no futebol português. Encostado, ele se vê obrigado a encontrar um novo clube nas próximas horas, antes do fechamento da janela de transferências, se não quiser passar mais seis meses vendo futebol só do banco de reservas. Ou pior: das tribunas.

Até agora, Keirrison participou de apenas cinco jogos, só um como titular, totalizando 199 minutos em campo. Nenhum golzinho. Nos últimos dias, o técnico Jorge Jesus determinou que ele treinasse longe do grupo. Está tão triste que poderia “contaminar” os outros jogadores. “Ele está arrasado”, disse Marcos Malaquias, empresário de Keirrison, ao Yahoo! Esportes.

A velha ladainha de brasileiros que não se adaptaram à Europa é rechaçada por Malaquias. “Keirrison adorou a cidade, o país, a comida, a estrutura do clube, tudo. Mora sozinho, mas a família vem sempre visitá-lo. O problema é que o técnico não deu oportunidade para ele”, diz o empresário. “O Cardozo e o Saviola não param de fazer gols. Como o Keirrison entraria nesse time?”

Não é bem assim. Todo mundo sabe que uma equipe de futebol “não é feita só por 11 titulares”, como diz o clichê da bola. E Jorge Jesus foi atrás de novos reservas para o ataque. Veio buscar justamente no Brasil – levou Éder Luís, do Atlético Mineiro, e Alan Kardec, do Vasco. Deixou claro, assim, que não suportava mais ver pela frente Keirrison e seu estilo “me passa a bola que eu chuto para o gol.” O K9 parece não ter entendido que, no futebol moderno, se você não busca o jogo, você não participa dele.
“Estamos procurando ver o que é melhor para o Keirrison. Há alguns clubes interessados. Mas é certo que para o Brasil ele não volta”, disse Malaquias.

Na pior das hipóteses, Keirrison passará os próximos seis meses como “turista” em Lisboa, até terminar seu contrato de empréstimo com o Benfica. Na melhor, achará um clube e dará a volta por cima com gols. Muito pouco para quem chegou a sonhar com uma participação na Copa do Mundo da África do Sul. “Ele é um bom menino e tem qualidade. Vai saber como sair dessa”, disse Malaquias."

Nota do blogueiro: É isso aí. a Bone K9 é boa pessoa e o Malaquias é um agente honesto! Agora conta a do papagaio! KKKK


quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Muguegada De Volta !!!


1.000 Posts

Pois muito há para ser pensado e escrito, ainda ...
(na verdade, já são 1.040)

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Bandas Novas

De Londontown para o mundo:







Enquanto Isso, Na Kassab-lândia ...

São Paulo, 18h50 - 55 pontos de alagamento!




Images by Raphael Falavigna - Terra

Aguardando ...

... Faz tempo que o amigo Ademir não nos brinda com o bom G-Zuis. Enquanto aguardamos as belas imagens femininas que o nosso chapa garimpa na net ...



Um Ano de Belluzzo

“O homem tem de se esforçar e, ao fazê-lo, tem de errar (Goethe)


London Street Food: Golborne & Portobello Roads

By gourmettraveller

I had originally planned to do a street food crawl across London but quickly realised that my stomach could not possibly process that much food at one go, so am instead breaking up the culinary exploration into bits. We began the food tour last Saturday by venturing onto nearby Golborne and Portobello Roads, a stone’s throw from our flat.

Golborne Road is like a Little Portugal and Morocco rolled into one, lined with Morrocan and Portuguese eateries and grocers. The pavements are dotted with makeshift stalls selling bric-a-brac, and a large selection of food stalls selling anything from falafel and kebabs to tagines and grilled seafood. The stalls here are not as bright and shiny as the ones found in portobello market and mostly serve locals rather than tourists, in fact many didn’t even have signs, leaving us clueless as to what they were selling.

We strolled down the road, bypassing the falafel stand, a mobile serving fry-ups and a group of Carribean women chatting in a stall, bare except for 3 covered trays (we assumed this was the Jerk Stand). Halfway up Golborne we found a kebab stand which is apparently popular with the locals and I had expected a queue but there was just one customer and a bored looking vendor.

Unperturbed we went ahead and ordered a lamb and chicken kebab in pita (there’s a choice of pita or baguette) with salad, a squirt of chilli sauce and a dollop of mayonnaise. It was messy to eat but very tasty – the meat smoky and tender. Having whetted our appetite with the shared kebab we wandered a bit further, past the vegetarian stall to the Moroccan Fish stall, drawn by the heavenly smell of grilled seafood.

The stall was a hive of activity, with groups of regulars huddling around the counters and chatting in Arabic. The two chefs were busy grilling fish but would occasionally join in on the conversation.

The seabass cooking on the open grill looked fantastic so we asked for one and it came with a side of chips, salad, baguette and a warm tomato and onion sauce. The fish was perfectly cooked, with soft, flaky flesh and crispy charred skin – a steal at £6. We will definitely be back to try their mini fish tagines, but today we had to press on.

With our appetites dwindling we decided to move on to Portobello Road, but not before getting a large flat white from the Australian-run Market Espresso stand.

Once we hit Portobello Market the stalls become much flashier, and a whole lot more crowded. We knew we couldn’t eat much more and I had a hankering for the burgers at the German stall, so headed straight there. On the way we did pass a few enticing stalls, including one dishing up chorizo and bean stew, another selling hog roast, and the festive Jamon Jamon Paella.

After wrestling with the crowds, we finally got to the German stall. The queue gave us plenty of time to agree on what to order – we were torn between the grilled chicken leg (which I’ve had in the past and from what I remember, was pretty darn good) and the chicken burger that many seemed to be having and looked pretty amazing. We settled on the burger (top image) which, although flavourful and juicy, disappointingly a tad underdone. I think next time I’ll stick with the chicken leg.

At this point we were both pretty well-fed, but as always wanted to finish on a sweet note so backtracked to the Churros Garcia stall (next to Spinach and Agushi, made famous by Raymond blanc’s BBC series, The Restaurant).

The churros were delectable – crunchy, not too greasy and loaded with sugar. The hot chocolate it came with was only lukewarm and went cold really quickly, but I preferred it with just the sugar anyway so wasn’t that bothered. The perfect ending to our delicious afternoon of snacking.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Republique-se: Onde Está O Palmeirinha?

Hoje é aniversário da cidade.

Resposta: asac me (de trás para frentre)

Parabéns !!!



Ainda que tardio para a cidade onde nasci e cresci, entre a Vila Nova Conceição e a Vila Olímpia, entrono do Parque do Ibirapuera. Foi por alí que passei uns bons quarenta anos de minha existência. Na mesma região, às margens do falecido córrego Uberabinha, veio ao mundo, na Maternidade São Luiz, minha filha.

Apesar de ser uma área muito familiar para mim, poder ser completamente desconhecida para outros, afinal, é só uma pequena parte da megalópole. Essa cidade que não é bonita, mas impõe respeito por sua magnitude. Um lugar sem verde, com trânsito caótico, inseguro e que, mesmo assim, é o lar de quase vinte milhões de pessoas.

A metrópole que fica no topo da Serra do Mar. Tão perto e tão distante do oceano. Que no verão é castigada por chuvas torrenciais causadoras enchentes e por um alcaide que trata seus moradores como lixo. Além de ser uma das únicas grandes cidades do mundo que não têm coleta seletiva.

São Paulo não é o meu lar, há um ano e meio. Momentâneamente. Mas, nunca deixará de ser meu berço e cenário de muitas das minhas memórias. Das boas e das ruins, afinal, nem tudo são flores.

A primeira bicicleta, o primeiro beijo, a primeira transa, o primeiro assalto, onde meu pai morreu, a casa do Palmeiras e o lar dos bons amigos; Dos novos e dos velhos.

Assim, desejo de coração que minha cidade natal seja um dia repleta de verde e de flores, de gente tolerante, de segurança, de bom humor e que eleja um bom prefeito.

Esperar Gogot?

Leio em todos os cantos que, o técnico Muricy está reticente quanto ao aproveitamento da garotada semi-finalista da Copa São Paulo no elenco principal. Alega o treineiro que não pode haver precipitação nesse momento, sob pena da queima de boas promessas.

De fato, os novos jogadores precisam ser preparados, tanto no futebol quanto na vida pessoal para o salto na profissão. Na verdade, a preocupação de Muricy é muito específica com Gabriel, o habilidoso lateral da base que, sem nunca ter vestido a camisa do time profissional, faz sombra forte para Pablo Armero.

Bom, para ser melhor que Armero, qualquer um que tenha uma perna esquerda e uma direita serve, afinal o colombiano parece ter nascido com duas pernas direitas. Torto.

Contudo me pergunto se não corremos o risco de deixar a melhor oportunidade passar. O rapaz está voando, animado, vive uma esplendorosa fase, é raçudo e mostrou grande afinidade com a massa verde. Como diria o poeta: Futebol é momento.

Vai que daqui a um mês Gabriel perceba que as sonhadas chances de jogar são raras e comece a ficar desmotivado apenas completanto o time reserva em coletivos. O que é mais difícil administrar, um menino deslumbrado ou um jogador desmotivado?

Lembremos o caso do Ilsinho. Prata da casa e relegado por Emerson Leão, deu um sombrero em Palaia & cia e foi mostrar seu futebol do outro lado do muro.

Assim, nesses tempos em que boleiro é tratado como mercadoria e salvação para as finanças do clube, a equação " atleta de empresários, como Armero, é igual a titular, assim como, jogador "vários porcento" do Palmeiras é igual a banco" não me parece uma boa estratégia mercadológica.

Portanto, espero que alguém na direção tenha colhões para bancar Gabriel, Ramos & outros. Se não aproveitarem a experiência de um Marcos, a raça de um Pierre e o talento de um DS7 ou de um Cleiton X para alavancar a carreira dessa moçada, vão esperar quem, o Coelho da Páscoa?

Bebeu, Foi?!?!?! - Via Twitter


"A mentira do estrangeiro: Ao completar 32 anos morando em Londres, colunista se confronta com a realidade. http://bit.ly/606aWV."

- Para quem se deu ao trabalho de ler a crônica, a pergunta que não quer calar: WTF esse cidadão queria dizer quando escreveu isso? Parece poesia beatnik! Mais um que pode entrar para a lista dos manguaceiros e fazer compania para L. Hippólito & J. Trajano.

domingo, 24 de janeiro de 2010

EmPATETAS !!!



Empate com gosto de derrota! Típico de começo de temporada, quando o time vai bem enquanto tem gás e depois perde o punch, permitindo a reação do adversário.

Porém, falhas individuais foram determinantes. A primeira do bandeirinha no primeiro gol do Ituano. O avante estava sozinho na frente do Santo e fez corta-luz no lance, participando da jogada. Aí Gualberto estabanadamente, cavou sua própria expulsão. O garoto é novo e tal, mas ferrou o time, já sem pernas.

Na boa, Gualberto não é nome de zagueiro. Remete a Gladstone e outro bichos. Mudem o nome do rapaz! Que tal Beto? Além do mais, já tivemos Luiz Chevrolet e Beto Fuscão. O Gualberto poderia virar o Beto Palio, Beto Vectra, etc.

Continuando as presepadas, Danilo se atrapalhou todo e acabou fazendo contra. Mas, o
hours concours foi Pablo Armero. Benza Deus! Como é ruim essa praga! Acho que é o pior lateral esquerda dos últimos anos e, olhem, estou pensando em Marcio Careca, Misso, Rubens Jr ...

Como a ordem é fazer uma limonada do limão, fica de positivo o fato de Muricy ter resistido a tentação de colocar mais um defensor depois de Gualberto ir para o chuveiro, além do belo futebol da dupla DS7/CX10.

Heatrhow: Vinicius Voltando Para Casa ...

Hora da despedida. Depois de 30 dias comigo, dos quais, dezoito aqui em Londres, meu filho pegou o BA247, para São Paulo.



É um momento é triste para nós dois. Este, especificamente ficou um tanto pior. Nas voltas que a vida está dando, não há como saber ao certo quando vamos nos encontrar outra vez.

Mas, para aliviar o clima, arrumamos uma forma de diversão. Fizemos fotos de placas de sinalização do aeroporto. Imaginávamos um sentido absurdo para as imagens e dávamos risadas. Eu consegui reproduzir algumas no Illustrator:




Assim, espero que o Bibi dê umas boas risadas em casa, quando ler o post!



sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Ricky's Car


A FIAT lançou uma versão pink do Cinquecento. Batizada como edição Barbie, em comemoração aos 50 anos da boneca. Tudo a ver, afinal ambos são considerados ícones da cultura pop. O carro é um sucesso absoluto entre o público feminino.
O modelo traz alguns “frufrus” como o logotipo da Barbie, leds na antena, interior todo em rosa e creme (com tecido de couro e alcântara). Além disso, a FIAT ainda preparou uma capa com o desenho da versão clássica do veículo, de 1960.