segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Brighton

Depois de um sábado de chuva, do começo ao fim, o domingão amanheceu ensolarado. Não lembro a última vez em que isso aconteceu! Enfim, o tempo bom abriu a possibilidade de um passeio até o simpático balneário.



A viagem em um confortável trem da Southern Railway, partindo da London Victoria Station, dura aproximadamente uma hora e meia. Não pela distância, apenas 80 km, mas pelo interminável pinga-pinga. Doze paradas entre as duas cidades!



Já em Brighton, uma curta caminhada de, aproximadamente cinco minutos, separa a estação, do turístico calçadão à beira-mar. A praia é bela e muito parecida com as do outro lado do Canal. Pedras e mais pedras.

À Beira mar, o turista pode visitar um pequeno museu sobre a pesca na região, sentar em um dos restaurantes especializados em fish & chips ou beber algo apreciando a vista marítima. Alguns velhos piers fazem parte da paisagem, entre eles o imponente Brighton Pier, um complexo repleto de lojinhas, restaurantes, bares e um parque de diversões.



Fora da orla, existem boas opções para comer, e um grande Shopping Centre. Definitivamente, para um passeio "bate e volta", Brighton é uma boa opção.

Nenhum comentário: