quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Hora De Dar Ciao

Foram 16 dias em Terras Brasilis e poucas postagens. O medo de dar de frente com os antigos fantasmas e os costumeiros desencontros me deixaram tenso e com dificuldade para escrever nos primeiros dias. Azar de quem teve que conviver comigo naquele momento.

Visitei São Paulo e Teresópolis. Vi meus familiares, meu filho, meus gatos, os antigos amigos, fiquei uns dias com minha filha, encontrei alguns amigos virtuais pela primeira vez e fiz terapia ao vivo. Senti muito calor e tive problemas digestivos.

Tenho muitas lembranças, mas nenhuma foto para ilustrar o texto. Certos momentos merecem destaque. Já escrevi sobre o Natal. Então, vamos a diante.

No dia 26, fui conhecer uma turma de blogueiros e/ou twiteiros verdes, na Bela Vista. Ademir & família, Carol, Raphael, filha & irmão e outros que não recordo os nomes. Tive a sensação de estar em um local familiar e fui recebido da mesma maneira.

Os dias seguintes foram para brincar com a Valentina que, passara o Natal com a família materna em Itu. Lembramos os velhos tempos. Fomos até ao velho parquinho da Mateus Grow, inclusive!

Pinheiros, o antigo lar. Dos sabores do Sinhá, da educação dos funcionários do Pão de Açúcar da Sampaio Vianna e da agitação da Teodoro Sampaio. Mas, o melhor de tudo foi constatar que os velhos fantasmas desapareceram e que a cura não foi uma questão geográfica. Foi uma vitória pessoal!

Passei as manhãs de segunda e terça no cartório do Paraíso para procurações e autorizações de viagem. À tarde, Samuel, Vinicius e eu pegamos o rumo para o estado do Rio. Destino, casa do Japa, em Teresópolis. As chuvas conspiraram contra, mas quando se está entre velhos amigos, isso não chega a ser um problema.

Tivemos uma festona de Reveillon no Paulistana que, para mim acabou às nove da manhã. Conheci algumas pessoas, revi tantas outras. Foi muito bom estar por lá.

Voltamos no domingo à noite e às três da tarde de segunda, parti com o Vinicius para Guarulhos, com mais de 30ºC e a ameaça do mundo cair sobre nossas cabeças. Dezoito horas depois estávamos em Heathrow com quatro graus negativos.

Voltar foi muito fácil. Aeroporto, Heathrow Express, Paddington Station, ônibus 23, Westbourne Grove, Portobello e casa. Home sweet home!

4 comentários:

Pai da Princesa disse...

Grande Tito...

Parabéns pelas vitórias pessoais. É muito gostoso quando as sentimos.

Bom retorno para a rotina inglesa e continue postando.

Ademir Castellari disse...

Tomara que tudo dê muito certo para todos nós em 2010. Foi um prazer recebê-lo em nosso convívio aqui no aprazível Bexiga. Em visita ao Brasil não se esqueça de avisar aos amigos. Um abraço. Ademir. PS. Só para a sua informação aquela tarde se encerrou - para mim - no final da noite, ou seja, as 3h30 da madruga.

Tito disse...

Valeu Marcelo. Realmente foi muito bom perceber que consegui vencer várias barreiras, inclusive as geográficas.
Abs

Tito disse...

Ademir, meu caro. Foi muito legal conhecer vocês pessoalmente e visitar o Bexiga.
abs