segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Esperar Gogot?

Leio em todos os cantos que, o técnico Muricy está reticente quanto ao aproveitamento da garotada semi-finalista da Copa São Paulo no elenco principal. Alega o treineiro que não pode haver precipitação nesse momento, sob pena da queima de boas promessas.

De fato, os novos jogadores precisam ser preparados, tanto no futebol quanto na vida pessoal para o salto na profissão. Na verdade, a preocupação de Muricy é muito específica com Gabriel, o habilidoso lateral da base que, sem nunca ter vestido a camisa do time profissional, faz sombra forte para Pablo Armero.

Bom, para ser melhor que Armero, qualquer um que tenha uma perna esquerda e uma direita serve, afinal o colombiano parece ter nascido com duas pernas direitas. Torto.

Contudo me pergunto se não corremos o risco de deixar a melhor oportunidade passar. O rapaz está voando, animado, vive uma esplendorosa fase, é raçudo e mostrou grande afinidade com a massa verde. Como diria o poeta: Futebol é momento.

Vai que daqui a um mês Gabriel perceba que as sonhadas chances de jogar são raras e comece a ficar desmotivado apenas completanto o time reserva em coletivos. O que é mais difícil administrar, um menino deslumbrado ou um jogador desmotivado?

Lembremos o caso do Ilsinho. Prata da casa e relegado por Emerson Leão, deu um sombrero em Palaia & cia e foi mostrar seu futebol do outro lado do muro.

Assim, nesses tempos em que boleiro é tratado como mercadoria e salvação para as finanças do clube, a equação " atleta de empresários, como Armero, é igual a titular, assim como, jogador "vários porcento" do Palmeiras é igual a banco" não me parece uma boa estratégia mercadológica.

Portanto, espero que alguém na direção tenha colhões para bancar Gabriel, Ramos & outros. Se não aproveitarem a experiência de um Marcos, a raça de um Pierre e o talento de um DS7 ou de um Cleiton X para alavancar a carreira dessa moçada, vão esperar quem, o Coelho da Páscoa?

2 comentários:

Raulzito disse...

Fala Tito,
Eu concordo, da mesma forma que no ano passado ele não teve colhão para sacar love da equipe, ser mais ofensivo e td mais, pode estar dando um tiro no pé, em não deixar o mlk jogar. Mostrou que é bom e tem que ter oportunidade, ficar com o Armero não dá.
Quantoao emocional do garoto, ele tem que saber trabalhar simultaneamente, afinal, ele não é um dos melhores do país?! Que mostre agora, no ano passado ele deixou e muito a desejar.
Abraço!!!!!!

Tito disse...

Concordo com você Raul. trabalhar com jogador tarimbado é fácil, se a coisa aperta, joga nas costas dos boleiros, como o Luxa faz.
Lançar garotada é uma tarefa para quem tem coragem de bancar.
abs