segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Parabéns !!!



Ainda que tardio para a cidade onde nasci e cresci, entre a Vila Nova Conceição e a Vila Olímpia, entrono do Parque do Ibirapuera. Foi por alí que passei uns bons quarenta anos de minha existência. Na mesma região, às margens do falecido córrego Uberabinha, veio ao mundo, na Maternidade São Luiz, minha filha.

Apesar de ser uma área muito familiar para mim, poder ser completamente desconhecida para outros, afinal, é só uma pequena parte da megalópole. Essa cidade que não é bonita, mas impõe respeito por sua magnitude. Um lugar sem verde, com trânsito caótico, inseguro e que, mesmo assim, é o lar de quase vinte milhões de pessoas.

A metrópole que fica no topo da Serra do Mar. Tão perto e tão distante do oceano. Que no verão é castigada por chuvas torrenciais causadoras enchentes e por um alcaide que trata seus moradores como lixo. Além de ser uma das únicas grandes cidades do mundo que não têm coleta seletiva.

São Paulo não é o meu lar, há um ano e meio. Momentâneamente. Mas, nunca deixará de ser meu berço e cenário de muitas das minhas memórias. Das boas e das ruins, afinal, nem tudo são flores.

A primeira bicicleta, o primeiro beijo, a primeira transa, o primeiro assalto, onde meu pai morreu, a casa do Palmeiras e o lar dos bons amigos; Dos novos e dos velhos.

Assim, desejo de coração que minha cidade natal seja um dia repleta de verde e de flores, de gente tolerante, de segurança, de bom humor e que eleja um bom prefeito.

Nenhum comentário: