terça-feira, 24 de março de 2009

O Presente do Dia das Mães

Minha derradeira tentativa de acertar um presente para a Anne foi o anel no Valentine's Day. Aparentemente tinha conseguido. Porém, olhando com um pouquinho de atenção, dá para notar que o pobre está abandonado no banheiro há mais de um mês...
.
Portanto, com esta informação no pensamento, concluí que nada que eu desse faria sucesso. Partindo dessa premissa, resolvi tentar estimular a pessoa a praticar alguma atividade física. Muitas vezes a falta de exercícios é motivada pela preguiça de ir até onde o exercício está. Se Maomé não vai até a montanha, a montanha vem até Maomé... Comprei um Wii Fit para ela.
.
Na manhã do domingo, quando a Anne abriu o presente, reagiu de maneira bem mais negativa do que eu esperava. Na verdade, eu acreditava que receberia o protocolar: “O quê eu vou fazer com isso?!?” – Só que, ao invés disso, recebi uma tijolada no peito: “Você está me achando gorda, né? Só pode ser, para me dar um aparelho de ginástica !!!” – Uhhhhhhhhhhhhhhhhh !!! Não tem esportiiiiiiiiiivaaaa !!!
.
.
Passados alguns minutos, ela começou a se interessar pelo Wii em si. Cumpre informar que, para o funcionamento do Wii Fit, é necessário ter, além do videogame da Nintendo, a Wii Balance Board, uma balança com sensores de pressão, que permite que o jogador faça vários tipos de exercícios.
.
Logo estava fazendo avatares no videogame. Primeiro o dela, depois o da Valentina e, por fim, o meu. Além disso, disse que o presente era muito criativo. O Wii, imagino. Afinal, em nenhum momento ela sequer olhou para o pobre Fit.
.
Para quem queria estimular o movimento, errei feio! Videogame só estimula a pessoa a ficar largada no sofá, jogando. Ah, a única que pareceu ter notado a presença do Fit foi a Valentina, que adorou ficar subindo e descendo da plataforma do Wii Fit. Quem sabe ele tenha alguma utilidade. Já pensei também em colocá-lo debaixo de um vaso de plantas.
.
Definitivamente está na hora de partir para os vale-presente.
.
.

Nenhum comentário: