quarta-feira, 25 de março de 2009

Adelaide, minha anã paraguaia !!!

Desculpem a demora na postagem, mas depois do jogo o Blogger ficou inoperante, então fui dormir. Hoje pela manhã tive alguns compromissos, retardando a publicação.
.
O misto verde voltou a campo para enfrentar o time da terra da linguiça que, secretamente, vinha reforçado por Jéci James, o bom ladrão. A novidade foi o velho 3-5-2.
.
O jogo começou, como tem acontecido ultimamente, morninho, morninho, com os dois times errando muitos passes. Didi, o homem dos lampejos, lá pelos 10 minutos, chutou a primeira bola. Bateu forte sobre o gol de Cantinflas.
.
Mas com Jéci em campo, não tem placar em branco. Aos 15 minutos, um atacante do Bragantino fez sambalelê com Jeferson na lateral esquerda e cruzou em direção à primeira trave.
.
Nenhum dos três patetas – digo, zagueiros - acompanhou o atacante que foi de encontro ao balão, obrigando São Marcos a tentar fechar. Assim, a bola sobrou limpa para Jéci James, sozinho, na cara do gol, abrir o placar. Golaço do Bragantino, o primeiro de Jéci no Campeonato.
.
Depois do gol o time não conseguiu se encontrar, em grande parte, devido ao esquema montado por Luxa, que opta por mais um zagueiro de qualidade duvidosa, em detrimento de um volante e coloca CX, o mais efetivo meia do elenco, para fazer a função de contenção.
.
Assim, o meio campo não funcionava. Cleiton não fazia bem o volante, Diego Souza não armava e Marquinhos, que deveria funcionar como segundo atacante, recuava para buscar jogo, não conseguia e ainda deixava Keirrison como uma presa fácil para os três zagueiros adversários.
.
Aos 17 minutos, o time da linguiça criou outra grande oportunidade, obrigando o Santo a fazer uma grande intervenção. Aí começou a cair a ficha de Luxemburgo. Ou melhor, meia ficha...
.
Tendo a opção de colocar um volante, e remontar o time com dois volantes de ofício e dois meias, o Professor preferiu tirar o grosso Jéci, para a entrada de Ortigoza.
.
Mudança sem efeito. Marquinhos continuou não mostrando competência na armação e Didi seguia omisso. A equipe do interior ainda chutou algumas bolas, mas nada de muito preocupante. O prélio seguia com cara de 0X1 até o intervalo.
.
Porém, em seu segundo lampejo de craque, Diego Souza, passou duas vezes por um dos zagueiros, driblou outro e rolou para trás. Ortigoza, de direita, chutou alto, sem chances para Cantinflas. Empate decretado.
.
O segundo tempo começou sem mudanças, o Verdão partindo para cima e o adversário tentando contra-ataques. De cara, São Marcos teve que espalmar para a linha de fundo um canudo.
.
O segundo gol Alviverde não tardou. DS sofreu falta na lateral esquerda. Na cobrança, Diego recebeu e bateu forte para o meio da área, direto nas mão de Cantinflas, que não conseguiu segurar, deixando a bola no jeito para o paraguaio Ortigoza, que não perdoou: matou.
.
O Palmeiras continuou em ritmo acelerado, tentando o terceiro gol e o Bragantino seguia na proposta do contra-ataque.
.
Foi então que a máfia do apito cor-de-rosa mostrou que está viva. Num lance xoxo, no meio de campo, o capacho do Coronel Marcos “Leonor” Marinho, mandou Diego Souza para o chuveiro. Sempre me impressiona o rigor das arbitragens, e dos tribunais, às véspera de jogo do Palmeiras contra as gazelas.
.
Luxa, por via das dúvidas, fechou o time, tirando Marquinhos, em má jornada e colocando o jovem, pincel de mertiolate, Souza. Como adora emoções fortes, trocou CX pelo finado Evandrex, na intenção de valorizar a posse de bola. Evandro, até que tentou, disse que dava R$ 50,00 pela pelota e tal, mas, como é Topper não vale nem isso.
.
Os interioranos apertaram, apertaram, mas não levaram. Atrás, o Verdão se segurou até o final para confirmar mais uma vitória, no estilo Palmeiras século XXI, com as calças na mão !!!
.
.
.

4 comentários:

Lilian disse...

Manchete do Diário de São Paulo sobre o jogo de ontem: "Relaxa e Ortigoza"... É mole?

Tito disse...

rsssssssssss

Lilian disse...

Sabe qual o apelido carinhoso que Marcos deu para Ortigoza? COALHADA!!!

Tito disse...

Já tinha lido. E pensar que o Santo é do tempo do Coalhada, hein !!!