quarta-feira, 4 de março de 2009

A Incrível Habilidade de Transformar Coisas Simples em Problemas

Ontem, o despertador, como todos os outros dias, tocou às 7h00. Como a Anne estava precisando de umas férias e foi para Le Havre descansar, achei que dava para ficar mais uns quinze minutinhos na cama, afinal, o primeiro compromisso seria levar a Valentina para a escola. Resultado: fiquei mais quarenta. E encavalei os compromissos da manhã.
.
Quinze minutos antes de sair para pegar a Valentina na escola, resolvi conectar o Skype. Vi que meu amigo Kelinha estava online e comecei uma conversa rápida com ele. Resultado: Saí de casa dez minutos atrasado e correndo pelas ruas, na tentativa de chegar no horário.
.
Voltando para casa, resolvi que deveria mandar o Vinicius sozinho ao supermercado para comprar umas coisas simples. Falei para ele ir ao Tesco de Notting Hill Gate. Ele pediu meu celular e foi na boa.
.
Aí começou a comprovação da herança genética. Passados uns vinte minutos ele me ligou para tirar uma dúvida sobre o caminho da volta. Beleza.
.
Passados mais uns quinze minutos, outra vez. Do outro lado da linha era possível sentir uma certa tensão. Comecei a explicar novamente o caminho e, em certo momento, o bonitão disse saber onde estava, agradeceu e disse que não precisava mais de ajuda. Resultado: acabou completamente perdido.
.
Mais meia hora passou. Agora, quem estava tenso era eu. Pode parecer ridículo, mas não sei o número do meu celular e tampouco tenho anotado em casa. Aliás, se eu perder o celular não dá para ligar nem para a Anne
.
Passados mais alguns minutos, o garotão ligou. Estava nervoso e mais perdido que deficiente visual em troca de tiros. Aos poucos, ele foi se acalmando e passando informações para que eu conseguisse localizá-lo. Rapidamente ele conseguiu encontrar o caminho de casa.
.
.

Nenhum comentário: