Apresentação abaixo da crítica a do Palmeiras hoje. Futebol letárgico, medíocre. A malemolência dominou a equipe. Para piorar ainda o cenário, um campo que parecia um pasto, ridículo. Não dá para imaginar em um futebol sério, colocar times de primeira grandeza para jogar em um piso desses.
.
Voltando ao pífio espetáculo, dava pra pular o primeiro tempo praticamente todo. Foi uma sucessão de erros de parte-a-parte que me nego a comentar. O juizão deixava o sarrafo comer e, como sempre, mostrava-se muito mais rigoroso com o Verdão do que com o adversário.
.
O time da casa fez 1X0, em uma jogada iniciada e concluída por seu único jogador que está acima da linha da mediocridade. Se bem que, em uma situação normal, o contra-ataque terminaria nas mãos do goleiro. Só que o Bruno resolveu dar uma força e, ajudado pelo sempre ruim Danilo, deixaram a bola passar e literalmente bater no atacante do Guaratinguetá antes de ir para as redes.
.
Na volta para o segundo tempo, Luxemburgo trocou o ineficiente Sandro Silva por Marquinhos. Com isso CX passou a ser volante. Lennysteroy, em noite de Lenny/2008, deu lugar a Daniel Lovinho.
.
As mexidas começaram a surtir efeito e o domínio do jogo passou para os pés Alviverdes. Pouco antes dos 10 minutos, um zagueiro do Guaratinguetá resolveu fazer um trenzinho e agarrou Ortigoza pela cintura dentro da área. O paraguaio, que não conhece a dança, não entendeu e caiu. Penalti, bem marcado.
.
Bem marcado e bem convertido por Diego Souza. Bola no meio, goleiro caindo como uma âncora do lado esquerdo. Dizem as más línguas que, depois de comemorar o gol, Didi deu o primeiro e único pique de todo o jogo, quando voltava para a nova saída de bola, no meio de campo.
.
Quando tudo parecia caminhar para mais uma vitória, o time começou a murchar. Pouco a pouco foi perdendo a fluência adquirida no começo do segundo tempo e voltando ao mesmo futebol pouco inspirado da primeira etapa.
.
Danilo, o ruim, levou um passeio do tal Wellington Amorim. O cara passava como queria. Sem falar nas rebatidas para o meio e tudo que é elementar em um beque, o cara faz errado.
.
O pior foi que além de não dar conta do recado atrás, achou que deveria armar o ataque. Ao invés de tocar a bola para alguém mais qualificado, dava "primorosos lançamentos" da defesa. Não acertou meio, que dirá um.
.
Marquinhos que deveria fazer a correria no meio de campo e se aproximar de Didi na armação, foi se encostar na ponta esquerda. Cleiton Xavier penava fazendo a função de volante e pouco se aventurava além da linha que divide o campo.
.
Wendel, que teve o mérito de salvar um gol certo do Guará, pela direita era uma negação. A bola chegava ali e morria. De tanto matar as jogadas, fez Luxa lembrar do falecido Evandro e colocá-lo em campo para fazer a lateral. Se com um vivo já não saia nada, com um atleta desencarnado, menos ainda.
.
Armero não encontrava ninguém para dialogar, pois, o omisso Marquinhos, ou se escondia atrás do marcador ou fugia da bola.
.
O prélio continuou assim até o final, salvo dois lampejos de Ortigoza e mais uns dois de DS. Empate sem emoção. Futebol sem vergonha.
.
Atuações:
45 - Bruno: Parece que pediu transferência da escola de goleiros Alviverde. Falhou no gol e faz uma jogada bisonha com os pés no segundo tempo. Não passa segurança nenhuma.
17 - Wendel: Consegue fazer a torcida sentir falta do Capixaba. Porém, salvou um gol certo do Guaratinguetá.
15 - Maurício Ramos: É o melhor dos zagueiros de área, não compromete.
23 - Danilo, o Ruim: Não tem jeito, é ruim mesmo.
06 - Armero: Partida abaixo das possibilidades. Contagiado e prejudicado pela apatia do time.
05 - Pierre: Linear, como sempre. Um leão na marcação e ainda tentou alguma coisa pela direita.
02- Sandro Silva: Num time que não jogou absolutamente nada em 45 minutos, conseguiu ser um dos piores.
07 - Diego Souza: Quando o assunto é apatia, DS é mestre. Fez uma linda jogada no primeiro tempo e teve alguns poucos momentos de bom futebol no segundo. No final parece que entendeu que estava em campo, trabalhando.
10 - Cleiton Xavier: Apagadão no primeiro tempo e sacrificado pelo esquema no segundo.
19 - Lenny: Mal.
30 - Ortigoza: Pelo menos mostrou vontade. Como a bola não chegou, e seu estilo é o de pivô, praticamente assistiu a partida.
11 - Marquinhos: Ficou devendo. O único lance que acertou foi a cobrança de um lateral, no campo de defesa.
39 - Daniel Lovinho: O homem invisível. Quem é? Como é? Ninguém sabe, ninguém viu.
27 - Evandro: In Memoriam. Que Deus o tenha em um bom lugar.
.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário