domingo, 29 de março de 2009

O Domingo Que Começou Cedo

Às 6h30, eu já estava de pé, preparando o café da manhã, com a TV ligada na BBC One, que este ano vai transmitir todos os treinos e as corridas da F1.
.
Barriga cheia, deitadão no sofa, assisti a corrida do Mundo Bizarro, onde tudo que é ao contrário do normal e onde o errado acaba dando certo. Jenson Button, por exemplo, que nunca foi um ás do volante e estava, eminentemente, de Rider nos pés, de repente, saiu do ostracismo, e da aposentadoria, para as highlights. É o favorito ao título de 2009.
.
Pé de Chinelo é Pé de Chinelo. Sempre o mesmo. Esse é bizarro por natureza. Continua muito melhor com a boca do que com as mãos e os pés. Aliás, enfiou os pés pelas mãos, logo na largada e não foi ver o resto da corrida pela TV, por que, como disse o Gonsalo, meu amigo, torcedor e conterrâneo de Fernando Alonso: "O carro da Brawn é tão vagabundo que não estraga nem batendo".
.
Eu ainda acrescentaria que o "Barrica" é tão atrapalhado que, não consegue fazer o básico, ou seja, bater e quebrar. Essa é boa ! Enquanto Button "nadou de braçadas", o cara só fez cagada e, mesmo assim, conseguiu terminar na mesma posição que largou.
.
Terminada a corrida, fui comprar umas bebidas, pois tínhamos marcado um picnic, no nosso parque. Mais um evento "Nações Unidas", com o casal espanhol Gonsalo e Olga, com a simpática francesa Gaëlle e as respectivas crias. O almoço só não foi perfeito, por que o tempo conspirou contra nós. Começou bonito e depois deu uma virada louca. Ficou frio e garoando.
.
Mesmo assim foi bacana. Acabou terminando no nosso apartamento, com a criançada (eram quatro) correndo, pulando, andando de triciclo, brincando no escorregador, enfim, se divertiram.
.
Passado o evento, fui chamado à cair nos braços de Morfeu e agora aqui estou, meio postando e meio assistindo o jogo do Brasil nas Eliminatórias. Na verdade, mais postando do que vendo, pois estou sem saco para assistir jogo ruim.
.
.

5 comentários:

Lilian disse...

I respectfully disagree with you on this. Não acho Button um piloto medíocre. Muito pelo contrário. Ele só deu azar de estar no lugar errado na hora certa, fez escolhas erradas, apostou na BAR, em detrimento da Williams, e se deu mal. Eu gostei da vitória da Brawn GP, mas, é claro, que não tardou para que o espanholito mau caráter e péssimo perdedor (que deveria voltar de joelhos para Oviedo, agradecendo a Deus por Kubica e Vettel serem retardados, porque sem isso ele não veria a cor dos pontos), abrir a boca e falar merda. No ranking de falta de caráter, ele só perde para o Barrica... Mas esse é um Macunaíma.

Tito disse...

Acho que meu texto foi um tanto prolixo, ou pro lixo !!!
Quem falou que o carro era vaso ruim foi meu amigo Gosalo e não o Alonso
bjo

Lilian disse...

Seu amigo Gonsalo só reproduziu o que saiu da latrina do espanholito: "
"Los Brawn están a otro nivel que el resto," aseguró el bicampeón del mundo ayer tras la carrera de Melbourne. "Es como si estuviesen jugando en otra división. Si el Tribunal de Apelación no hace nada el 14 de abril, entonces supongo que ganarán las próximas 17 carreras."
É muito mais simples culpar um difusor, que admitir que todas as outras equipes comeram bola dedicando mais tempo ao desenvolvimento do inútil KERS que pensando em soluções mais baratas e simples como duas chapas de metal dobradas em forma de "V", que aumentam a downforce... Se sem grana, com a lâmina do desemprego encostada no pescoço, o povo de Brackley conseguiu tudo isso, imagine o que vem por aí com a 'ajudinha' do seu amigo Richard Branson?

Lilian disse...

P.S.: Segundo La Gazzetta Dello Sport, o jornal The Sun descobriu o segredo da surpreendente performance de Jenson Button... É tecnologia japonesa!

http://www.thesun.co.uk/sol/homepage/news/article2348617.ece

Tito disse...

Lili, do The Sun eu não passo nem na porta. Assim, não vi e não gostei !!1
bjos